Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Análise de Sentimento Social é uma solução que analisa tudo o que é falado nas redes sociais, aponta tendências para gerar insights sobre o que as pessoas estão falando de um determinado tema. Há milhares de aplicações para isso. Imagine um Diretor de Marketing usando os comentários do Twitter e Facebook postados por clientes para aperfeiçoar produtos e serviços? Ou governantes tendo a oportunidade de  “ouvir” a voz do povo e entender suas aspirações nesse momento histórico em que vivemos. Até  as celebridades poderiam fazer uma análise para medir sua popularidade e descobrir como está sua imagem com os fãs. 😉

Recentemente, vimos soluções de análise de dados sendo usadas no universo esportivo. Aqui no Brasil, a IBM transformou milhões de brasileiros em treinadores auxiliares da seleção. Nosso laboratório de pesquisas criou uma ferramenta chamada Ei! para analisar posts no Twitter sobre a seleção, os jogadores, o time… antes, durante e depois dos jogos, tudo em tempo real. E pra que tudo isso? Para contar ao Felipão o que nós, brasileiros, queremos para a nossa seleção. Foi um presente da IBM para o nosso técnico. Se ele usou, não sabemos, mas o que importa é que o Brasil, que chegou tímido na Copa, bateu a Espanha e nos surpreendeu ontem, com os 3X0!

Falando nisso, o jogo de ontem rendeu 1.564.635 posts no Twitter relacionados ao jogo. Vale lembrar que a ferramenta da IBM analisa 100% dos tweets, ou seja, esse é o número de tweets filtrados que falam, especificamente, sobre a seleção e dos jogadores. Pela primeira vez na Copa das Confederações, o número de tweets positivos sobre o David Luiz superou o do Neymar (145.934 contra 144.723). O cara foi fantástico mesmo, né? E o grande alvo de tweets negativos foi o não tão incrível Hulk (196.666). Ontem, 84% dos torcedores não aprovaram o desempenho do jogador. Os números de tweets sobre o Oscar mostram que o povo está bem dividido: 50% dos tweets foram negativos e 50% positivos. Aqui tem a análise completa do jogo de ontem.

Não é só no futebol que a análise de sentimento vem sendo usada. Nos jogos de Wimbledon, a performance dos jogadores nas partidas somada às opiniões dos fãs nas redes sociais estão gerando um ranking dos atletas. Os melhores colocados ganham troféus que podem ser construídos a cada 20 minutos com tecnologia de impressão 3D aliada à análise de dados. Um souvenir simpático e personalizado com base em análises em tempo real.
Para saber mais sobre análise de sentimento social clique aqui.

Artigos Relacionados

26 dez
Dispositivos vestíveis: da micropartícula à extensão do seu corpo
Geral // 0

O aumento da mobilidade levou o Brasil a ter uma das maiores taxas de uso de dispositivos móveis no mundo, com 95% de sua população metropolitana, de acordo com dados da Brasscom. Essa intimidade com os smartphones e tablets despertou nas pessoas o desejo de querer estar sempre com a tecnologia e a melhor maneira é vesti-la. O que antes

03 set
Em 15 segundos, Watson pode entender 10 milhões de fichas médicas para ajudar no tratamento de doenças
Geral // 0

Dados comprovam que apenas 20% dos conhecimentos utilizados pelos médicos para tomar decisões sobre diagnósticos e tratamentos é baseado em evidências. Com isso, um em cada cinco diagnósticos acaba sendo incorreto ou incompleto e quase 1,5 milhões de erros em relação a medicação são feitos nos EUA a cada ano. Dada a crescente complexidade do

18 maio
Amplify: experiência do consumidor em primeiro lugar
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa e Giulia Bressani Exatamente neste momento pessoas do mundo inteiro estão compartilhando informações com diversas marcas por meio de seus smartphones, tablets e outros dispositivos móveis em busca do melhor produto ou serviço para suas necessidades. Se identificou? Pois é, esse consumidor poderia ser eu ou você e todos esses dados que jogamos nas redes

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por