Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Ontem participei do evento IBM Mobile & Social Business, no Hotel Unique, em São Paulo, que trouxe dados muito interessantes sobre duas tendências que se tornaram um grande desafio para fornecedores e usuários de tecnologia.

Como são temas com uma infinidade de conteúdo para discussão, vou dedicar esse post ao Social Business
que, resumidamente, pode ser considerado um ambiente no qual pessoas e empresas se conectam para compartilhar grandes quantidades de conhecimento. E, por isso, o maior desafio para as empresas é justamente saber aproveitar a capacidade de capturar, analisar e obter conhecimento de toda essa massa de informação para, com isso, acelerar a inovação e estar à frente de seus concorrentes.

Para se ter uma ideia do poder das redes sociais, podemos recorrer a acontecimentos bem atuais, como as manifestacões populares realizadas recentemente em todo o país que, em sua grande maioria, foram organizadas pelas redes sociais. Mas em termos de negócios existe um grande poder também por trás do social network. Imagina um diretor de marketing no meio do lançamento de um produto, uma nova pasta de dentes, digamos, poder ter acesso a fontes como Facebook, Twitter e fóruns públicos de discussão para saber como as pessoas estão reagindo, em tempo real, à nova marca. O acesso a esse tipo de informação pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso de seu novo produto, pois dará tempo à empresa de realizar mudanças necessárias antes mesmo que o novo item chegue ao mercado – já com um
baixo índice de aceitação.

Em números, podemos dizer que com a utilização de redes sociais corporativas uma empresa pode alcançar uma redução de até 5% na taxa de perda de clientes, aumentando seus lucros em até 68% (1), bem como desenvolver e entregar produtos ao mercado em 1/3 do tempo (2). Falando em Social Business, a IBM foi considerada pela consultoria IDC como líder em Social Business pelo 4º ano consecutivo e a Forrester Research aponta que a oportunidade de mercado para o social business irá ultrapassar US$ 6 bilhões até 2016.           

Deixo para ilustrar dados de um estudo recém-divulgado pela IBM sobre como as empresas vêm utilizando Social Business e o que torna uma empresa social.

Fontes 1:Bain & Co. 2:
Cemex case study.

Para saber mais sobre social business clique aqui.

Artigos Relacionados

13 abr
Watson agora também é assistente de casamentos!
Geral // 0

*Texto por Kelly Bassi e vídeo por Rafaella Bonogli Bruno – Quem já organizou uma festa de casamento sabe que não é uma tarefa para os fracos. Quem não casou e planeja uma festa, prepare-se! É um clima de tensão total, mas que vale a pena, na minha singela opinião. Além da ansiedade para saber

30 out
Aplicativo Rota Acessível já está disponível na App Store!
Geral // 0

O aplicativo Rota Acessível, desenvolvido pela IBM em parceria com a AACD, já está disponível para download gratuito na App Store. E a partir de 25/11 quem utiliza a plataforma Android também já poderá baixar. Através do Rota Acessível qualquer pessoa pode registrar e consultar informações sobre acessibilidade nas ruas. Basta acessar o aplicativo de

07 ago
De Jeca Tatu à agricultura digital
Geral // 9

Eu praticamente nasci no campo. Desde quando eu e meus irmãos éramos crianças meus pais colocavam a gente em uma grande caminhonete, a Brasinca, e nos levavam para a casa dos parentes no Mato Grosso e Paraná. Era uma viagem de férias de 15 dias. As melhores e mais memoráveis aventuras da minha vida, com

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por