Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

A tecnologia está tão presente nas nossas vidas, seja por meio de tablets, smarthphones, computadores, chips, entre tantas outras coisas, que muitas vezes não nos damos conta. Hoje em dia é difícil imaginar como seria as nossas vidas sem as facilidades que a tecnologia nos proporciona, muitas vezes com um simples toque na palma da própria mão.
Mas que tal pararmos para relembrar alguns fatores? No supermercado, por exemplo, os produtos, ao invés de possuírem código de barras, tinham apenas etiquetas com os respectivos preços. E quando chegava mercadoria nova ou troca de estoque? Hora de etiquetar tudo novamente…
Foi então que em 1970, os IBMistas Norman Joseph Wood e George Laurer desenvolveram o código de barras que conhecemos até hoje e é utilizado não apenas em supermercados, mas nos mais variados produtos e estabelecimentos.
Mas pelo que o código de barras é responsável? O que há por trás dessas barras?
Essas perguntas e muitas outras foram respondidas pelo cientista chefe da IBM Brasil, Fábio Gandour, na matéria abaixo do “Globo Ciência”.
Assista e entenda o mundo de dados que existe no código de barras, além de novos fatores como QR Code e RFID.

Artigos Relacionados

28 out
Watson amplia os horizontes da educação no Brasil
Geral // 0

A discussão de que a tecnologia e a educação são aliadas já acontece há um bom tempo, mas nos últimos anos tenho visto iniciativas que comprovam os benefícios desta união. Agora, além de falar sobre internet, laptops e tablets em sala de aula, incluo o uso da inteligência artificial para ajudar o trabalho dos professores.

22 abr
Do StarTAC ao Iphone, do PC ao tablet. O lixo tecnológico não pode dominar o mundo
Geral // 0

*por Mariana Riscala – Quem aí se lembra do StarTAC?  Em 1996, era o celular do momento. Moderno, descolado… A cara da mobilidade! Isso foi há exatos 20 anos. E depois do StarTAC ainda vieram tantos outros aparelhos celulares… Se falarmos em computadores, então, a lista de “velharias” aumenta! Há 10 anos os computadores eram maiores, mais pesados

20 jul
Entenda cloud computing com cerveja
Geral // 3

– Por Bruno Favery – Sempre se perguntou ou nunca entendeu direito o que é cloud computing? Conversamos com Wagner Arnaut, expert em cloud da IBM Brasil, e ele nos explicou da melhor maneira possível como funciona a tecnologia, dando exemplos que envolvem cerveja! Nunca foi tão fácil e divertido falar sobre nuvem. Aperta o

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por