Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

A tecnologia está tão presente nas nossas vidas, seja por meio de tablets, smarthphones, computadores, chips, entre tantas outras coisas, que muitas vezes não nos damos conta. Hoje em dia é difícil imaginar como seria as nossas vidas sem as facilidades que a tecnologia nos proporciona, muitas vezes com um simples toque na palma da própria mão.
Mas que tal pararmos para relembrar alguns fatores? No supermercado, por exemplo, os produtos, ao invés de possuírem código de barras, tinham apenas etiquetas com os respectivos preços. E quando chegava mercadoria nova ou troca de estoque? Hora de etiquetar tudo novamente…
Foi então que em 1970, os IBMistas Norman Joseph Wood e George Laurer desenvolveram o código de barras que conhecemos até hoje e é utilizado não apenas em supermercados, mas nos mais variados produtos e estabelecimentos.
Mas pelo que o código de barras é responsável? O que há por trás dessas barras?
Essas perguntas e muitas outras foram respondidas pelo cientista chefe da IBM Brasil, Fábio Gandour, na matéria abaixo do “Globo Ciência”.
Assista e entenda o mundo de dados que existe no código de barras, além de novos fatores como QR Code e RFID.

Artigos Relacionados

12 dez
Governo do Estado de São Paulo reúne empresas que investiram cerca de R$ 6,2 bilhões e geraram 8,3 mil empregos
Geral // 0

A IBM Brasil foi homenageada pelo investimento no Laboratório de Pesquisa em São Paulo, que criou cerca de 100 novos empregos. O diretor da unidade, Ulisses Thibes Mello, representou a empresa ao receber o troféu. Para saber mais dessa edição do Prêmio Investe São Paulo, clique aqui.

20 dez
A revolução do consumidor
Geral // 0

O Natal de 2013 deverá movimentar R$ 31,8 bilhões, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A data é a mais lucrativa e importante para o comércio como um todo. É uma época em que as marcas não têm muito trabalho para conquistar o cliente, certo? ERRADO!!! Os consumidores não querem ser apenas mais um número.

17 jul
Liderança: como chegar lá!
Geral // 0

Estudar, trabalhar duro para conquistar aquela sala – a do gerente ou a do presidente – é o sonho de muitas pessoas. Essas posições oferecem reconhecimento, mas também esforço e determinação. Na matéria abaixo, do programa “Conta Corrente”, da Globo News, você poderá ver um dos programas que a IBM oferece para capacitar pessoas com

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por