Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Imagine a seguinte conversa…

– Oi. O que você está fazendo?

– Oi. Estou enviando uma mensagem de texto para esse “Smarter Board” com as minhas qualificações profissionais e o código da vaga que aparece na tela.

– Hã?! Como? Enviando um SMS para um “Board”? Não estou entendendo…

Minutos depois…

– Recebi uma mensagem confirmando o meu interesse na vaga. Pediram para enviar o currículo por e-mail!

Pareceu confuso? Que nada! É mais fácil do que você pensa.

Estamos falando do Smarter Board. Um painel interativo desenvolvido pelo laboratório de pesquisas da IBM Brasil que agrega interatividade, colaboração e comunicação. Este “board” recebe mensagens de diferentes celulares e cruza dados de maneira inteligente, atendendo aos usuários que buscam informações, de acordo com o que foi definido pelo programador.

O painel pode ser utilizado em diversos segmentos empresariais. No recrutamento, por exemplo, o interessado em um trabalho pode receber oportunidades abertas de acordo com os dados dele (já enviados anteriormente para o board). Já em uma instituição de ensino é possível inserir um sistema de troca de livros, no qual pessoas que queiram doá-los ou trocá-los encontrem quem os esteja procurando.

Na IBM Tutóia (SP), o Smarter Board é utilizado para ajudar IBMistas que não possuem ou estão sem carro. Você envia um SMS com o bairro e região que deseja ir. Quando o sistema encontra uma mensagem de outra pessoa que está oferecendo carona para o mesmo destino, envia uma SMS para os dois. Depois disso é só entrar em contato e agendar um horário e local!

Além de ajudar o funcionário com uma carona, beneficia também o trânsito, como uma estratégia para diminuir o número de carros nas ruas. Essa ação também é chamada de “carona solidária” e foi abordada no “SPTV”, citando como exemplo o “Smarter Board”. Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista.

Artigos Relacionados

17 jul
Liderança: como chegar lá!
Geral // 0

Estudar, trabalhar duro para conquistar aquela sala – a do gerente ou a do presidente – é o sonho de muitas pessoas. Essas posições oferecem reconhecimento, mas também esforço e determinação. Na matéria abaixo, do programa “Conta Corrente”, da Globo News, você poderá ver um dos programas que a IBM oferece para capacitar pessoas com

29 jan
O que o carnaval da rua tem a ver com sua startup?
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa   Carnaval em São Paulo. Os blocos de rua devem reunir mais de dois milhões de pessoas nas ruas da cidade. Para quem não sabe, essa folia toda começou de uns quatro anos para cá. Em 2012, por exemplo, cerca de seis blocos embalavam os festeiros no ritmo do carnaval na

03 jul
Lições aprendidas sobre Social Business
Geral // 0

Ontem participei do evento IBM Mobile & Social Business, no Hotel Unique, em São Paulo, que trouxe dados muito interessantes sobre duas tendências que se tornaram um grande desafio para fornecedores e usuários de tecnologia. Como são temas com uma infinidade de conteúdo para discussão, vou dedicar esse post ao Social Business que, resumidamente, pode ser considerado um ambiente

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por