Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Imagine a seguinte conversa…

– Oi. O que você está fazendo?

– Oi. Estou enviando uma mensagem de texto para esse “Smarter Board” com as minhas qualificações profissionais e o código da vaga que aparece na tela.

– Hã?! Como? Enviando um SMS para um “Board”? Não estou entendendo…

Minutos depois…

– Recebi uma mensagem confirmando o meu interesse na vaga. Pediram para enviar o currículo por e-mail!

Pareceu confuso? Que nada! É mais fácil do que você pensa.

Estamos falando do Smarter Board. Um painel interativo desenvolvido pelo laboratório de pesquisas da IBM Brasil que agrega interatividade, colaboração e comunicação. Este “board” recebe mensagens de diferentes celulares e cruza dados de maneira inteligente, atendendo aos usuários que buscam informações, de acordo com o que foi definido pelo programador.

O painel pode ser utilizado em diversos segmentos empresariais. No recrutamento, por exemplo, o interessado em um trabalho pode receber oportunidades abertas de acordo com os dados dele (já enviados anteriormente para o board). Já em uma instituição de ensino é possível inserir um sistema de troca de livros, no qual pessoas que queiram doá-los ou trocá-los encontrem quem os esteja procurando.

Na IBM Tutóia (SP), o Smarter Board é utilizado para ajudar IBMistas que não possuem ou estão sem carro. Você envia um SMS com o bairro e região que deseja ir. Quando o sistema encontra uma mensagem de outra pessoa que está oferecendo carona para o mesmo destino, envia uma SMS para os dois. Depois disso é só entrar em contato e agendar um horário e local!

Além de ajudar o funcionário com uma carona, beneficia também o trânsito, como uma estratégia para diminuir o número de carros nas ruas. Essa ação também é chamada de “carona solidária” e foi abordada no “SPTV”, citando como exemplo o “Smarter Board”. Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista.

Artigos Relacionados

16 dez
Segurança cognitiva mais próxima do que imaginamos
Geral // 0

Há alguns meses eu falei em um post sobre como o Watson da IBM irá combater o cibercrime. Bem, a notícia se espalhou, ele se especializou e essa semana companhias do mundo todo irão testar pela primeira vez a versão Beta do Watson for Cyber Security. Ou seja, empresas de saúde, finanças, seguros e outras

18 dez
Dicas para uma compra segura na época do Natal
Geral // 0

Quem não costuma deixar as compras de Natal para a última hora que atire a primeira pedra! Ainda dá tempo de fazer sua encomenda online e presentear toda a família. Porém, também é nesta época do ano que o cibercrime aumenta. Indivíduos mal intencionados estão à espreita e preparados para roubar dados e informações de cartões

03 set
Em 15 segundos, Watson pode entender 10 milhões de fichas médicas para ajudar no tratamento de doenças
Geral // 0

Dados comprovam que apenas 20% dos conhecimentos utilizados pelos médicos para tomar decisões sobre diagnósticos e tratamentos é baseado em evidências. Com isso, um em cada cinco diagnósticos acaba sendo incorreto ou incompleto e quase 1,5 milhões de erros em relação a medicação são feitos nos EUA a cada ano. Dada a crescente complexidade do

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por