Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Imagine a seguinte conversa…

– Oi. O que você está fazendo?

– Oi. Estou enviando uma mensagem de texto para esse “Smarter Board” com as minhas qualificações profissionais e o código da vaga que aparece na tela.

– Hã?! Como? Enviando um SMS para um “Board”? Não estou entendendo…

Minutos depois…

– Recebi uma mensagem confirmando o meu interesse na vaga. Pediram para enviar o currículo por e-mail!

Pareceu confuso? Que nada! É mais fácil do que você pensa.

Estamos falando do Smarter Board. Um painel interativo desenvolvido pelo laboratório de pesquisas da IBM Brasil que agrega interatividade, colaboração e comunicação. Este “board” recebe mensagens de diferentes celulares e cruza dados de maneira inteligente, atendendo aos usuários que buscam informações, de acordo com o que foi definido pelo programador.

O painel pode ser utilizado em diversos segmentos empresariais. No recrutamento, por exemplo, o interessado em um trabalho pode receber oportunidades abertas de acordo com os dados dele (já enviados anteriormente para o board). Já em uma instituição de ensino é possível inserir um sistema de troca de livros, no qual pessoas que queiram doá-los ou trocá-los encontrem quem os esteja procurando.

Na IBM Tutóia (SP), o Smarter Board é utilizado para ajudar IBMistas que não possuem ou estão sem carro. Você envia um SMS com o bairro e região que deseja ir. Quando o sistema encontra uma mensagem de outra pessoa que está oferecendo carona para o mesmo destino, envia uma SMS para os dois. Depois disso é só entrar em contato e agendar um horário e local!

Além de ajudar o funcionário com uma carona, beneficia também o trânsito, como uma estratégia para diminuir o número de carros nas ruas. Essa ação também é chamada de “carona solidária” e foi abordada no “SPTV”, citando como exemplo o “Smarter Board”. Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista.

Artigos Relacionados

24 jul
Lixo eletrônico – sucata ou negócio?
Geral // 0

Uma dúvida muito comum entre as pessoas e até entre as empresas é o que fazer com o lixo eletrônico. Como descartar computadores e impressoras, por exemplo? Qual a melhor forma? Quando e em que condições vale a pena recondicioná-los? Cada caso é um caso. O que a maioria das pessoas já sabe é que

23 jun
IBM Brasil fecha as portas para o preconceito LGBT
Geral // 1

*por Mariana Lemos “Somos todos diferentes. Por isso somos especiais.”  Foi com esta mensagem que foram recebidos os participantes da 9ª reunião do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, que desta vez aconteceu na sede da IBM Brasil, nesta segunda-feira, em São Paulo. Não me foi estranho saber que a Big Blue se orgulha em promover

22 maio
O Brasil está preparado para inovar?
Geral // 0

*por Mariana Lemos Qual o real estágio da inovação no Brasil? De acordo com Silvio Meira, professor, pesquisador e presidente do conselho da Porto Digital, inovação é, por definição, a mudança do comportamento de agentes do mercado como fornecedores ou consumidores. Ele defende que a inovação vem do mercado, por meio de empresas e agentes

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por