Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

“Nenhuma cidade média no Brasil tem uma economia tão pujante quanto a paulista Hortolândia. Entre 2002 e 2007, o produto interno bruto do município se expandiu, por ano, em uma velocidade cinco vezes maior que a média nacional…”, Correio Popular de Campinas.

sonda-cidades-inteligentesÉ nessa cidade localizada a pouco mais de uma hora de São Paulo que a IBM tem hoje um dos maiores e mais modernos Centros de Entrega de Serviços do mundo, com 1 milhão de metros quadrados. Hortolândia já é considerada um polo tecnológico. Quem visita a estrutura da IBM na Tech Town (como é chamado o condomínio onde a IBM está instalada), tem a impressão que está entrando em um campus universitário, pela quantidade de jovens no local. Os 13 datacenters  hospedam os dados de mais de 200 empresas distribuídas pela América do Norte e Latina, Europa, África, Ásia e Oceania.
Um time gigante de desenvolvimento de aplicativos também fica por lá, além dos “hackers do bem” da IBM, que trabalham incansavelmente para detectar possíveis vulnerabilidades nos sistemas dos clientes e evitar ataques online.
A grandiosidade da estrutura impressiona: as atividades acontecem 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. 4 mil refeições são servidas diariamente e 160 linhas de ônibus circulam para transportar funcionários para cidades vizinhas.
E não para de crescer: ano a ano a IBM investe para ampliar a estrutura de seu Centro de Serviços e se antecipa às demandas do mercao. Em 2012, por exemplo, a IBM Brasil investiu R$ 40 milhões para deixar Hortolândia preparada para sua oferta de nuvem privada gerenciada. Este é o primeiro centro de entrega da solução SCE+ de toda a América Latina e dos países da unidade de Growth Markets.

Artigos Relacionados

06 dez
Ninguém coleciona dados por prazer – As plataformas abertas e o futuro da inovação
Geral // 0

Você já parou para pensar como a tecnologia mudou as nossas vidas nos últimos dez anos? Itens indispensáveis, como guia de ruas com mapas ou discos de música, simplesmente viraram artigos de sebo. Na última década, hábitos como frequentar a locadora do bairro ou ficar na fila do banco para ver o extrato da conta,

01 set
Os freios não param os carros!
Geral // 0

*Texto por Maria Fernanda Espinosa e vídeo por Bruno Favery Você leu o título e talvez tenha pensado: o povo de tecnologia só inventa. Aposto que agora criaram algum dispositivo incrível que em vez de fazer um carro parar, poderia fazê-lo, digamos, flutuar!! Quem dera, mas não! Na verdade, apesar de a física ser muito

29 out
Inteligência de IBM, agilidade de startup – Laboratório de Pesquisa inaugura o THINKLAB
Geral // 0

*Por Kelly Bassi e Mariana Lemos 140 patentes submetidas – 260 artigos publicados – 20 prêmios. Estes são alguns dos números do Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil, que comemora 5 anos e, ao contrário do que muitos pensam, não é lotado de pesquisadores que criam invenções estapafúrdias, com protótipos espalhados por todos os lados,

Comentários

Fernando Rodrigues
27 de agosto de 2015

Hortolândia sempre crescendo.

Guia comercial de Hortolandia

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por