Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

“Nenhuma cidade média no Brasil tem uma economia tão pujante quanto a paulista Hortolândia. Entre 2002 e 2007, o produto interno bruto do município se expandiu, por ano, em uma velocidade cinco vezes maior que a média nacional…”, Correio Popular de Campinas.

sonda-cidades-inteligentesÉ nessa cidade localizada a pouco mais de uma hora de São Paulo que a IBM tem hoje um dos maiores e mais modernos Centros de Entrega de Serviços do mundo, com 1 milhão de metros quadrados. Hortolândia já é considerada um polo tecnológico. Quem visita a estrutura da IBM na Tech Town (como é chamado o condomínio onde a IBM está instalada), tem a impressão que está entrando em um campus universitário, pela quantidade de jovens no local. Os 13 datacenters  hospedam os dados de mais de 200 empresas distribuídas pela América do Norte e Latina, Europa, África, Ásia e Oceania.
Um time gigante de desenvolvimento de aplicativos também fica por lá, além dos “hackers do bem” da IBM, que trabalham incansavelmente para detectar possíveis vulnerabilidades nos sistemas dos clientes e evitar ataques online.
A grandiosidade da estrutura impressiona: as atividades acontecem 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. 4 mil refeições são servidas diariamente e 160 linhas de ônibus circulam para transportar funcionários para cidades vizinhas.
E não para de crescer: ano a ano a IBM investe para ampliar a estrutura de seu Centro de Serviços e se antecipa às demandas do mercao. Em 2012, por exemplo, a IBM Brasil investiu R$ 40 milhões para deixar Hortolândia preparada para sua oferta de nuvem privada gerenciada. Este é o primeiro centro de entrega da solução SCE+ de toda a América Latina e dos países da unidade de Growth Markets.

Artigos Relacionados

20 out
Geraldo Guimarães, o consultor que – nas horas vagas – vive literalmente nas nuvens
Geral // 0

* por Mariana Lemos Se uma pessoa lhe falasse: “eu vivo nas nuvens”, o que passaria pela sua cabeça? Que ela vive feliz, tranquila, satisfeita e com pensamentos leves? Bem por aí, vai! Mas, quando o Geraldo Guimarães, consultor da IBM Brasil para os mercados de energia, gás e água, nos disse que vivia nas

11 dez
Apple + IBM = insights na palma da mão
Geral // 0

  IBM e Apple acabam de lançar os primeiros 10 aplicativos móveis para o mercado corporativo. Baseados na plataforma móvel IBM MobileFirst, os apps rodam em iOS e são destinados para os segmentos de finanças, bancos, varejo, governo, telecom, seguradoras e cias aéreas.  A mobilidade já vem transformando a forma como vivemos. Agora chegou a hora de transformar a forma como

12 out
O presente que eu gostaria de ganhar no dia das crianças
Geral // 0

Dia das Crianças é sempre uma data comemorativa especial. Primeiro porque é o dia das pessoas mais encantadores e, segundo, porque nos faz lembrar daquele nosso melhor lado, daquela alegria, inocência e jovialidade. De vários Dias das Crianças que já celebrei, lembrei hoje de um em especial que me deixou muito feliz. Eu tinha 6

Comentários

Fernando Rodrigues
27 de agosto de 2015

Hortolândia sempre crescendo.

Guia comercial de Hortolandia

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por