Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

“Nenhuma cidade média no Brasil tem uma economia tão pujante quanto a paulista Hortolândia. Entre 2002 e 2007, o produto interno bruto do município se expandiu, por ano, em uma velocidade cinco vezes maior que a média nacional…”, Correio Popular de Campinas.

sonda-cidades-inteligentesÉ nessa cidade localizada a pouco mais de uma hora de São Paulo que a IBM tem hoje um dos maiores e mais modernos Centros de Entrega de Serviços do mundo, com 1 milhão de metros quadrados. Hortolândia já é considerada um polo tecnológico. Quem visita a estrutura da IBM na Tech Town (como é chamado o condomínio onde a IBM está instalada), tem a impressão que está entrando em um campus universitário, pela quantidade de jovens no local. Os 13 datacenters  hospedam os dados de mais de 200 empresas distribuídas pela América do Norte e Latina, Europa, África, Ásia e Oceania.
Um time gigante de desenvolvimento de aplicativos também fica por lá, além dos “hackers do bem” da IBM, que trabalham incansavelmente para detectar possíveis vulnerabilidades nos sistemas dos clientes e evitar ataques online.
A grandiosidade da estrutura impressiona: as atividades acontecem 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. 4 mil refeições são servidas diariamente e 160 linhas de ônibus circulam para transportar funcionários para cidades vizinhas.
E não para de crescer: ano a ano a IBM investe para ampliar a estrutura de seu Centro de Serviços e se antecipa às demandas do mercao. Em 2012, por exemplo, a IBM Brasil investiu R$ 40 milhões para deixar Hortolândia preparada para sua oferta de nuvem privada gerenciada. Este é o primeiro centro de entrega da solução SCE+ de toda a América Latina e dos países da unidade de Growth Markets.

Artigos Relacionados

10 fev
O que o storytelling e o profissional de TI têm em comum?
Geral // 1

TIO profissional de TI é um dos mais requisitados hoje em dia. Com a evolução da tecnologia e as empresas investindo cada vez mais na transformação digital, este é um dos cargos com maiores e melhores perspectivas para o futuro. Como tudo na vida se transforma e evolui, o segmento de tecnologia está passando por

29 out
Inteligência de IBM, agilidade de startup – Laboratório de Pesquisa inaugura o THINKLAB
Geral // 0

*Por Kelly Bassi e Mariana Lemos 140 patentes submetidas – 260 artigos publicados – 20 prêmios. Estes são alguns dos números do Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil, que comemora 5 anos e, ao contrário do que muitos pensam, não é lotado de pesquisadores que criam invenções estapafúrdias, com protótipos espalhados por todos os lados,

02 maio
O que eu vi, vivi e ouvi no LAUNCH Festival
Geral // 1

No final do ano passado contamos as histórias de sucesso da edição brasileira do IBM SmartCamp 2016, competição internacional de startups promovida pela IBM. E explicamos como os vencedores daquela etapa ganhariam a oportunidade de participar da grande final mundial da competição que ocorreria em abril durante o LAUNCH Festival, no Vale Do Silício, Califórnia

Comentários

Fernando Rodrigues
27 de agosto de 2015

Hortolândia sempre crescendo.

Guia comercial de Hortolandia

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por