Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Hoje em dia, a facilidade está na palma de nossas mãos. Conseguimos comprar, vender, estudar, ler notícias etc por meio de tablets e smartphones.

Mas você sabia que a partir de agora esses aparelhos oferecem outra funcionalidade e que ainda por cima ajudam na saúde e desenvolvimento científico? É a computação voluntária! Funciona da seguinte forma: você colabora por meio do tempo “ocioso” dos seus dispositivos, ou seja, permite doar o excesso da capacidade computacional quando não estão em uso.
Quais os objetivos? No primeiro momento, a energia de processamento adicional dos aparelhos será utilizada por pesquisadores do IBM World Community Grid e do projeto Einstein@Home para dois temas: combate à AIDS e buscas por curas médicas e descobrimento de novas estrelas, no qual pode ajudar os cientistas a entenderem como o universo evolui.
Como baixar no meu tablet ou smartphone? É necessário possuir um aparelho com sistema Android a partir da versão 2.3 e fazer o download do BOINC (Berkeley Open Infrastructure for Network Computing) no site do Google Play ou procurá-lo diretamente na PlayStore do seu dispositivo.
Eu já baixei, e você?
“Vamos construir
um planeta mais inteligente!” 

Artigos Relacionados

09 jun
Bradesco vai ensinar o Watson a falar português
Geral // 1

*Por Kelly Bassi Vira e mexe falamos aqui no TI+Simples do Watson, sistema de computação cognitiva desenvolvido pela IBM em 2011. Desde que venceu os principais competidores no Jeopardy!, programa de TV febre nos Estados Unidos, Watson ganhou novas missões: já criou um livro com receitas inéditas, está ajudando a vários hospitais a tratar pacientes com câncer e a empresas

20 dez
A revolução do consumidor
Geral // 0

O Natal de 2013 deverá movimentar R$ 31,8 bilhões, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A data é a mais lucrativa e importante para o comércio como um todo. É uma época em que as marcas não têm muito trabalho para conquistar o cliente, certo? ERRADO!!! Os consumidores não querem ser apenas mais um número.

12 maio
Isabela: uma experiência de inteligência artificial ao vivo no maior evento de Marketing do Brasil
Geral // 1

*Texto por Vanessa Garcia e Kelly Bassi | Vídeo por Ellen Simão Depois de dois dias ouvindo os maiores experts do Brasil e do mundo da área, ficou ainda mais claro que a tecnologia se tornou sinônimo de inovação em marketing e comunicação. Só se falou nisso no ProXXIma 2016, evento organizado pelo grupo Meio

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por