Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

O aplicativo Rota Acessível, desenvolvido pela IBM em parceria com a AACD, já está disponível para download gratuito na App Store. E a partir de 25/11 quem utiliza a plataforma Android também já poderá baixar.
Através do Rota Acessível qualquer pessoa pode registrar e consultar informações sobre acessibilidade nas ruas. Basta acessar o aplicativo de qualquer lugar e já registrar (através de foto ou texto) algo que você esteja vendo nas ruas, como: disponibilidade de vagas especiais; condições das calçadas; faixas de pedestres; guia rebaixada; iluminação pública; semáforo de pedestres; presença de sinalizações tátil e visual etc. Essas informações são de extrema utilidade principalmente para quem tem necessidades especiais de acessibilidade, seja por limitações físicas ou por precisar andar com carrinho de bebê, por exemplo.
Qualquer cidadão pode registrar informações no Rota Acessível e também acompanhar os resultados do levantamento das opções de acessibilidade nas ruas brasileiras, através do portal www.rotaacessivel.com
O Rota Acessível foi desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisas da IBM Brasil utilizando tecnologias de mobilidade, análise de dados e colaboração para disponibilizar mais inteligência e informação às cidades e à sociedade. A solução possui também georeferenciamento, que permite a localização automática do usuário no momento em que ele usa o aplicativo.
Mais informações sobre o Rota Acessível estão disponíveis no Catraca Livre. Ouça também o comentário de Gilberto Dimenstein na CBN sobre o novo aplicativo.

Artigos Relacionados

27 jun
#AngelHack RJ: um fim de semana aos olhos do Cristo, com muito código e vontade de transformar
Geral // 4

* Texto por Mayara Soares e vídeos por Bruno Favery – Diversão, networking e aprendizado. Esse é o feijão com arroz de qualquer maratona de programação de apps. E quem participa,  seja como colaborador, mentor, voluntário ou visitante, não discorda: é incrível estar envolvido nesse mundo das startups. E foi por isso que o AngelHack desembarcou na

23 fev
Phishing: com a isca certa você pega qualquer peixe
Geral // 1

* Por Maria Fernanda Espinosa Quem já pescou sabe que a boa pescaria é um dom, uma arte. Tem que ter paciência e cevar muito bem o local para que os melhores peixes venham. Só que o mais importante de tudo, como diria meu pai, é a isca que vamos utilizar. Porque para quem tem a isca

17 out
CMOs estudam amadurecimento do foco no cliente
Geral // 0

O mundo caminha para uma geração colaborativa. Todos tem a liberdade para produzir conteúdo e disseminar suas opiniões. Isso tudo pela internet! As mídias sociais transformaram as relações entre empresa e pessoas, pois viraram um palco para elogios, reclamações, inventividade e muito mais. Esse cenário traz questões pertinentes quanto ao tratamento com os clientes: não é mais possível trata-los de forma generalizada.

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por