Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

 

A IBM acredita fortemente que por meio de sua força de trabalho é possível colaborar com o processo de crescimento e desenvolvimento social em cada cidade dos países emergentes onde atua.

Desde 2008, o programa global IBM Corporate Service Corps já contribuiu para a melhoria da gestão de questões críticas da sociedade, como desenvolvimento econômico, cidadania, educação e cultura, saúde e sustentabilidade.

Os times de profissionais de diferentes parte do mundo se reúnem para trabalhar em projetos de empresas, ONGs ou órgãos públicos, estudando o cenário local para propor melhorias que possam contribuir com o processo de crescimento e desenvolvimento de cada cidade contemplada. Os participantes ficam envolvidos por cerca de três meses no projeto, sendo um deles in loco. O projeto também colabora com a formação de líderes com uma visão globalizada e contribui para a melhoria da gestão de questões críticas da sociedade, como desenvolvimento econômico, cidadania, educação e cultura, saúde e sustentabilidade.

Cada profissional que participa do CSC volta com uma ampla experiência de vida, pois aprende com a diversidade cultural (já que trabalham com times de países distintos) e com organizações que enfrentam desafios para gerir e executar  projetos com poucos recursos, mas que significam muito para as comunidades locais.

Mais de 200 colaboradores estrangeiros de mais de 25 países já trabalharam em aproximadamente 60 ONGs brasileiras. E 143 funcionários da IBM Brasil já atuaram em ONGs estrangeiras em países como África do Sul, Gana, China e Vietnã.
Dois profissionais da IBM Brasil comentam as experiências que tiveram este ano. Flávio Mendes, líder de social business que foi para a China, e Mauro Bellotti, profissional da área de serviços de outsourcing que foi para a Etiópia.
Flávio (de camisa preta à direita da imagem) foi para Yin Chuan, na China

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Em agosto de 2013 participei do IBM CSC 21, na cidade de Yin Chuan, na China. Durante 30 dias vivemos, trabalhamos e compartilhamos conhecimento e experiências de forma única. Neste projeto, IBMistas de 7 países juntaram-se com o objetivo de apoiar empresas e organizações locais em seu processo de desenvolvimento. Foi algo realmente especial ao permitir crescimento pessoal e profissional para os IBMistas, as empresas envolvidas no projeto, bem como entidades locais. Conhecer os objetivos e desafios, bem como trabalhar com profissionais de uma cultura diferente daquela com a qual estamos acostumados foi um enorme desafio e viabilizou um grande amadurecimento. A experiência fez com que eu tenha uma visão mais ampla e flexível e, seguramente, agregou valor para para mim e para a IBM”, Flávio Mendes. 


Mauro (atrás do rapaz de camisa vinho) junto à comunidade e em projeto com membros de ministérios do país
 “Fui para o IBM CSC na Etiópia, um país que está passando por grandes reestruturações urbanas. Enfrentamos problemas de infraestrutura, logística e alimentação. Culturas e realidades muito diferentes das nossas. Mas foi muito enriquecedor. Colaboramos muito junto aos próprios ministérios da Tecnologia, Comunicação e Agências Regulatórias de mercados locais. O mais interessante foi sair do país sabendo que as recomendações que fizemos já tiveram impacto direto nos planos de desenvolvimento do Estado e trarão benefícios concretos para a população, que ainda passa por dificuldades econômicas e sociais. Foi uma experiência única e voltei feliz por sentir que fiz diferença na vida de outras pessoas”, Mauro Bellotti.

Artigos Relacionados

19 dez
Tudo pode acontecer em um flash
Geral // 0

Você já parou para pensar na quantidade de coisas que acontecem em um flash? Normalmente, esquecemos ou não analisamos, mas estamos gerando dados a todo momento.  A cada segundo são computados cerca de 3,4 mil emails, 100 mil visualizações no Facebook, mais de 1,6 mil tweets e 9,9 mil transações de cartão de crédito. Um

16 set
Zerei todos os jogos que sempre quis
Geral // 0

Para quem é gamer, é indiscutível que não há momento de maior satisfação do que quando se chega ao final de um jogo e o finaliza com maestria. Em contrapartida, não há pior sentimento do que saber que você não poderá jogar determinado game, pois ele é exclusivo da fabricante concorrente do seu console. Na

12 dez
Governo do Estado de São Paulo reúne empresas que investiram cerca de R$ 6,2 bilhões e geraram 8,3 mil empregos
Geral // 0

A IBM Brasil foi homenageada pelo investimento no Laboratório de Pesquisa em São Paulo, que criou cerca de 100 novos empregos. O diretor da unidade, Ulisses Thibes Mello, representou a empresa ao receber o troféu. Para saber mais dessa edição do Prêmio Investe São Paulo, clique aqui.

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por