Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

No passado, redes sociais eram utilizadas, principalmente, por jovens e adolescentes e o uso dessas ferramentas era proibido no ambiente de trabalho. Mas hoje a situação é totalmente diferente.

Empresas, executivos, pessoas de terceira idade, adultos e jovens… Estão todos “conectados” em diferentes lugares, mas com uma ação incomum: expressando a opinião.
Hoje em dia você não precisa mais entrar na sua rede escondido do chefe, pelo contrário, as vezes trocam até mensagens por lá. As redes se tornaram ferramentas valiosas para diferentes públicos. Para as empresas, por exemplo, é possível fazer campanhas de marketing, analisar a opinião do cliente sobre determinada ação, o sucesso ou o fracasso de um produto, o que estão falando da sua companhia, o que gostariam que ela oferecesse. Enfim, muitas informações obtidas pela análise de dados, como foi o caso do Ei!.
Para os usuários: agora, além de registrar os momentos da sua vida e compartilhar opiniões, você pode falar e ser ouvido. Atualmente, muitas companhias possuem equipes ou empresas terceirizadas somente para avaliar o que é dito sobre elas nas redes sociais.
Recrutamento: se você está na rede, não tem como fugir. Claro que os avaliadores não chegarão a uma conclusão da sua personalidade e habilidades apenas por uma análise nesse meio. Mas eles podem utilizar o LinkedIn para avaliar os grupos que você participa, por exemplo. Como você escreve, se há muitos erros gramaticais, entre outros. Nada que impeça você de colocar uma foto da festa do final de semana. Afinal, todos têm uma vida social. Mas é importante saber que as empresas também estão “de olho”.
O fato é: não estamos mais presos por e-mails e telefones. Estamos conectados em uma rede e podemos ser “ouvidos” em todo o mundo.

Artigos Relacionados

30 abr
Cloud a um clique de pequenas, médias e grandes empresas
Geral // 0

A IBM acaba de colocar no ar o IBM Cloud Marketplace, um portal que tem como objetivo reunir todos os serviços em nuvem oferecidos pela companhia para que clientes, parceiros e startups possam conhecer, testar e comprar as soluções de nuvem de acordo com suas necessidades e projetos, de forma simples e rápida. IBM Cloud Marketplace – caminho para

08 jan
IBM e o ecossistema de desenvolvimento profissional e acadêmico em TI
Geral // 0

Apresentamos a vocês a área de IBM Ecosystem Development – focada no desenvolvimento de professores, estudantes, pesquisadores e profissionais de TI. Ligado a isto, mostramos o Academic Iniciativa, uma plataforma destinada a professores de nível médio e superior, pesquisadores e alunos de pós-graduação. Hoje, vamos abordar mais duas iniciativas lideradas por este time, que tem o objetivo de capacitar pessoas no mercado de

10 abr
Oito motivos para ser pesquisador no Brasil
Geral // 0

Nos últimos anos, o Brasil foi escolhido por diversas multinacionais de tecnologia para sediar seus centros de pesquisa globais. Apesar da pequena tradição em inovação, o fato elevou a demanda de oportunidades na carreira de pesquisador no País. Hoje, a concorrência por uma vaga de pesquisador doutor em um laboratório privado pode chegar a 100 candidatos. Há cinco anos, a

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por