Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Todos os dias mais de 6 milhões de pessoas utilizam o avião como meio de transporte. Essa grande quantidade de passageiros indo e vindo, aviões decolando e pousando, bagagens subindo e descendo nas esteiras exigem sistemas inteligentes para dar conta de tantas informações.

Com o objetivo de tornar a vida dos viajantes e dos funcionários dos aeroportos mais fácil nasceu o conceito de smarter airport. Apesar de grande parte dos aeroportos ainda não usar tecnologias avançadas a seu favor, alguns já estão adotando sistemas inteligentes para melhorar a experiência dos passageiros.

Um exemplo é o monitoramento da presença de dispositivos com bluetooth e telefones celulares para obter uma imagem minuto a minuto de quantas pessoas estão no aeroporto. Com esse tipo de informação, é possível coordenar as equipes de manutenção, de combustível, bagageiros e sinalização de porta automaticamente e em tempo real. Sistemas como esses melhoram a segurança e reduzem os custos de operação. Entretanto, essas não são as únicas vantagens de um aeroporto inteligente que também garante viagens mais eficientes e passageiros satisfeitos.

No Brasil, o primeiro aeroporto a incorporar tecnologia inteligente aos seus processos foi o de Guarulhos, GRU Airport. O novo sistema possibilitará ampliar e fortalecer a sinergia entre a administração do aeroporto, as autoridades reguladoras e a navegação aérea e, com isso, oferecer mais segurança e eficiência à operação aeroportuária, além de entregar melhores serviços aos passageiros no terminal mais movimentado da América Latina.

O aeroporto está implementando, ainda, um novo modelo de check-in, câmeras de segurança mais modernas, que fazem leitura facial, sistema de bagagens, entre outros serviços que necessitam de uma tecnologia ágil e eficaz. A previsão é de que o sistema esteja funcionando plenamente a partir de maio de 2014, simultaneamente à inauguração do Terminal de Passageiros 3, que ampliará a capacidade do aeroporto para 45 milhões de passageiros/ano.

Clique na imagem e assista ao vídeo para entender um pouco mais como funciona um aeroporto inteligente.

http://ibmtvdemo.edgesuite.net/smarterplanet/us__en_us__smarter_cities__air_chapt4-sc_lo.mp4

Artigos Relacionados

17 out
CMOs estudam amadurecimento do foco no cliente
Geral // 0

O mundo caminha para uma geração colaborativa. Todos tem a liberdade para produzir conteúdo e disseminar suas opiniões. Isso tudo pela internet! As mídias sociais transformaram as relações entre empresa e pessoas, pois viraram um palco para elogios, reclamações, inventividade e muito mais. Esse cenário traz questões pertinentes quanto ao tratamento com os clientes: não é mais possível trata-los de forma generalizada.

09 ago
Nintendo Wii, Pokémon GO e Ivete Sangalo. O que um tem a ver com o outro?
Geral // 0

*Por Mariana Riscala – Quem nunca se viu de pé em frente à televisão dando soquinhos no ar, se esquivando, abaixando, pulando e dando tacadas para lá e para cá? Era assim que ficávamos quando íamos jogar boxe, tênis ou boliche no Wii Sports, um dos jogos mais vendidos do console da Nintendo, com mais

16 maio
Reinventando as relações com o consumidor: entrevista com Ênio Garbin
Geral // 0

O executivo de Smarter Commerce da IBM Brasil, Ênio Garbin, fala em primeira mão sobre as novidades apresentadas esta semana no IBM Smarter Commerce Global Summit 2014, evento realizado esta semana em Tampa, EUA. As companhias estão valorizando cada vez mais ferramentas que otimizam informações e levam a melhor experiência de consumo para os clientes. Você entra em uma loja e

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por