Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Todos os dias mais de 6 milhões de pessoas utilizam o avião como meio de transporte. Essa grande quantidade de passageiros indo e vindo, aviões decolando e pousando, bagagens subindo e descendo nas esteiras exigem sistemas inteligentes para dar conta de tantas informações.

Com o objetivo de tornar a vida dos viajantes e dos funcionários dos aeroportos mais fácil nasceu o conceito de smarter airport. Apesar de grande parte dos aeroportos ainda não usar tecnologias avançadas a seu favor, alguns já estão adotando sistemas inteligentes para melhorar a experiência dos passageiros.

Um exemplo é o monitoramento da presença de dispositivos com bluetooth e telefones celulares para obter uma imagem minuto a minuto de quantas pessoas estão no aeroporto. Com esse tipo de informação, é possível coordenar as equipes de manutenção, de combustível, bagageiros e sinalização de porta automaticamente e em tempo real. Sistemas como esses melhoram a segurança e reduzem os custos de operação. Entretanto, essas não são as únicas vantagens de um aeroporto inteligente que também garante viagens mais eficientes e passageiros satisfeitos.

No Brasil, o primeiro aeroporto a incorporar tecnologia inteligente aos seus processos foi o de Guarulhos, GRU Airport. O novo sistema possibilitará ampliar e fortalecer a sinergia entre a administração do aeroporto, as autoridades reguladoras e a navegação aérea e, com isso, oferecer mais segurança e eficiência à operação aeroportuária, além de entregar melhores serviços aos passageiros no terminal mais movimentado da América Latina.

O aeroporto está implementando, ainda, um novo modelo de check-in, câmeras de segurança mais modernas, que fazem leitura facial, sistema de bagagens, entre outros serviços que necessitam de uma tecnologia ágil e eficaz. A previsão é de que o sistema esteja funcionando plenamente a partir de maio de 2014, simultaneamente à inauguração do Terminal de Passageiros 3, que ampliará a capacidade do aeroporto para 45 milhões de passageiros/ano.

Clique na imagem e assista ao vídeo para entender um pouco mais como funciona um aeroporto inteligente.

http://ibmtvdemo.edgesuite.net/smarterplanet/us__en_us__smarter_cities__air_chapt4-sc_lo.mp4

Artigos Relacionados

06 fev
Meu nome está na Darkweb?
Geral // 0

Em um dia qualquer você resolve se candidatar a uma vaga de emprego pela internet. Preenche os campos em branco do formulário e disponibiliza todos os seus dados pessoais no portal do recrutador. Aí, você repara num anúncio no canto direito da tela, daquela loja de roupas online super descolada, e resolve fazer uma compra.

17 ago
IBM School: a inteligência artificial chegou no marketing e na comunicação
Geral // 4

*por Mariana Lemos Ouvi de um influenciador que uma grande empresa de tecnologia funciona como uma caixa preta de avião.  Embora todos saibam que há um importante propósito para ela existir, fica difícil saber o que se passa lá dentro. Bem, de certa forma ele tem razão. A dinâmica de uma empresa de TI não

24 abr
Quem decide sobre a segurança na sua empresa?
Geral // 0

Na semana retrasada li um estudo da IBM sobre o aumento do cibercrime de 2015 para 2016. O número é assustador. Em apenas um ano, o crescimento foi de 566%. O número de registros violados passou de 600 milhões para 4 bilhões. Apesar de eu me considerar uma pessoa otimista, fica difícil de acreditar que esse

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por