Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Uma super bactéria conhecida como MRSA tem causado um efeito devastador na saúde mundial, pois destrói células saudáveis do nosso corpo e é altamente resistente a antibióticos e outros medicamentos. Só nos EUA a MRSA mata 19 mil pessoas por ano.
Hoje, a  IBM anuncia os resultados do mais recente estudo desenvolvido pelo seu Laboratório de Pesquisas (IBM Research) para combater a MRSA. Aplicando à nanomedicina toda sua experiência na indústria de semicondutores, os pesquisadores desenvolveram os ‘Polímeros Ninja’, que são nanoestruturas mil vezes menores que um grão de areia e com uma força que os antibióticos não têm. Eles destroem as super bactérias e depois se biodegradam e somem no organismo.
Agora a IBM está trabalhando com empresas farmacêuticas para ajudar os Polímeros Ninja a saírem dos laboratórios e irem para o mundo real, beneficiando milhões de pessoas e colaborando com a saúde pública mundial.
Para entender os efeitos dessa pesquisa inovadora, um pequeno vídeo de animação mostra através de fantoches como estes Polímeros Ninja atacam as super bactérias, sem danificar as células saudáveis.
https://www.youtube.com/watch?v=u-E7qLCmzqQ

 

 

Assista também o filme “de bastidores” e conheça o laboratório e os cientistas por trás dessa importante descoberta.

 

Artigos Relacionados

18 dez
As inovações que mudarão nossas vidas nos próximos 5 anos
Geral // 0

A IBM acabou de divulgar o IBM 5 in 5, uma lista com as cinco inovações que têm potencial de mudar o modo como as pessoas trabalham, vivem e interagem nos próximos cinco anos. As previsões são baseadas nas tendências de mercado e da sociedade e em tecnologias emergentes dos laboratórios de pesquisa da IBM que

03 maio
O dia em que o IBM Watson me disse: não é melhor mudar o tom do seu e-mail?
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa Antes de eu contar como isso aconteceu, vou retroceder um bocadinho, mais precisamente até 1971, quando nasceu o e-mail – pelo menos é o que conta a história. Parece que o engenheiro americano, Ray Tomlinson, que inclusive faleceu no início de março deste ano, foi um dos criadores das mensagens eletrônicas.

04 fev
Quer solucionar um problema? Crie um APP! Hackathon Olhar Digital, o que rolou
Geral // 1

*por Mariana Lemos O ano mal começou e já sinto que se passaram seis meses. Se deslocar em São Paulo #nãotáfácil, então peguei trânsito e cheguei atrasada para assistir a final do ‘Guru Eletrônico’ – Hackathon que o Olhar Digital promoveu no Mackenzie – SP nos dias 2 e 3 de Fev. Ainda bem que

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por