Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Uma super bactéria conhecida como MRSA tem causado um efeito devastador na saúde mundial, pois destrói células saudáveis do nosso corpo e é altamente resistente a antibióticos e outros medicamentos. Só nos EUA a MRSA mata 19 mil pessoas por ano.
Hoje, a  IBM anuncia os resultados do mais recente estudo desenvolvido pelo seu Laboratório de Pesquisas (IBM Research) para combater a MRSA. Aplicando à nanomedicina toda sua experiência na indústria de semicondutores, os pesquisadores desenvolveram os ‘Polímeros Ninja’, que são nanoestruturas mil vezes menores que um grão de areia e com uma força que os antibióticos não têm. Eles destroem as super bactérias e depois se biodegradam e somem no organismo.
Agora a IBM está trabalhando com empresas farmacêuticas para ajudar os Polímeros Ninja a saírem dos laboratórios e irem para o mundo real, beneficiando milhões de pessoas e colaborando com a saúde pública mundial.
Para entender os efeitos dessa pesquisa inovadora, um pequeno vídeo de animação mostra através de fantoches como estes Polímeros Ninja atacam as super bactérias, sem danificar as células saudáveis.
https://www.youtube.com/watch?v=u-E7qLCmzqQ

 

 

Assista também o filme “de bastidores” e conheça o laboratório e os cientistas por trás dessa importante descoberta.

 

Artigos Relacionados

18 abr
#AngelHackSP – o dia em que dormi dentro da IBM
Geral // 8

*por Mariana Lemos e Mayara Soares – Atire a primeira pedra quem nunca sonhou que passou uma noite na escola, no shopping, no supermercado ou na empresa. É um misto de ansiedade e liberdade… Parece que tudo é possível e proibido. Bem, nós passamos uma noite na IBM – e não foi sonho, nem pesadelo. Aliás, não

02 nov
Todos conectados
Geral // 0

No passado, redes sociais eram utilizadas, principalmente, por jovens e adolescentes e o uso dessas ferramentas era proibido no ambiente de trabalho. Mas hoje a situação é totalmente diferente. Empresas, executivos, pessoas de terceira idade, adultos e jovens… Estão todos “conectados” em diferentes lugares, mas com uma ação incomum: expressando a opinião. Hoje em dia você não precisa mais

13 ago
Presidente da IBM Brasil e executivo de Cidades Inteligentes falam sobre o trabalho da empresa nos programas “Show Business” e “Globo Ciência”
Geral // 0

A IBM está no país há 96 anos. Durante todo esse tempo, a companhia inovou, criou fatores importantes para a sociedade em diferentes áreas e continua com este trabalho nos dias atuais. O presidente da IBM Brasil, Rodrigo Kede, esteve no programa “Show Business” no sábado (10) e contou sobre a história da empresa, o

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por