Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)


A proliferação dos dispositivos móveis contribuiu muito para ampliar a presença e a importância das mídias sociais que, acessível em praticamente todos os lugares, se tornaram um grande termômetro da satisfação dos consumidores para as marcas. Com impacto imediato, as redes sociais deixaram de ser uma tendência tecnológica para se transformar em um importante instrumento de mudança na cultura e comportamento em sociedade.

Os números surpreendem: cerca de uma em cada oito pessoas no mundo tem sua própria página no Facebook e 65% dos usuários de mídias sociais dizem usá-las para obter conhecimento sobre marcas, produtos e serviços.

 Essa porcentagem evidencia que a mídia social é uma poderosa ferramenta de marketing. Elas podem e devem ser usadas para criar um buzz sobre um novo produto minutos após seu lançamento, para conhecer os desejos dos seus consumidores antes mesmo de anunciar um produto ou para compartilhar notícias de um evento em tempo real.

  Antenadas a essa demanda, as principais marcas globais já criaram suas páginas nas redes sociais mais utilizadas mundialmente. O desafio agora é saber como utilizar de maneira proveitosa todas as informações disponíveis e postadas nas redes.As tecnologias de análise de dados cumprem muito bem esse papel. Elas são capazes de analisar bilhões de comentários e fornecer resultados precisos através de painéis interativos e relatórios personalizados. Por meio das opiniões dos clientes é possível conhecer o que seus seguidores esperam de um novo shampo, por exemplo, ou ainda o que eles acharam do último smartphone lançado por sua marca preferida.

Dessa forma, as ações de marketing tornam-se mais precisas, ágeis e sensíveis às demandas do mercado. Além disso, as mídias sociais podem ser um catalisador para ajudar a ampliar o relacionamento com clientes e aumentar a velocidade com a qual os atinge, de maneira dinâmica e com maior precisão. Tudo
isso com custos menores.

E as suas marcas favoritas, já estão acompanhando o que você pensa?

Artigos Relacionados

15 mar
Como a inteligência artificial reconhece imagens?
Geral // 4

Identificar objetos, rostos, resultados de exames de imagem, elementos ou situações das mais diversas. Essas são algumas das funções do serviço de reconhecimento visual da plataforma de inteligência artificial da IBM para empresas, Watson. A API (Application Program Interface) Visual Recognition, como é popularmente conhecida, é responsável pela análise de imagens por meio de modelos pré-definidos ou customizados. Para saber

20 jan
Mudando o jogo com a análise de dados
Geral // 0

[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS SOBRE O FILME “O Homem que mudou o jogo”] Esses dias assisti novamente “O Homem que mudou o jogo” (Moneyball).  O filme ficou bem conhecido pela boa atuação do ator Brad Pitt, que representa o técnico do Oakland Athletics, Billy Beane, um time de baseball que estava em decadência e decide utilizar a

01 mar
Pulse 2014: IBM anuncia novidades em Cloud
Geral // 0

Projetos brasileiros de Cloud foram passear em Las Vegas essa semana. Eles foram apresentados no Pulse, maior conferência de computação em nuvem do mundo, que reúne 11 mil pessoas do mundo todo, realizada pela IBM. A startup brasileira AudioMonitor apresentou um sistema capaz de monitorar os dados gerados por milhares de rádios do Brasil e que roda na

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por