Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)


A proliferação dos dispositivos móveis contribuiu muito para ampliar a presença e a importância das mídias sociais que, acessível em praticamente todos os lugares, se tornaram um grande termômetro da satisfação dos consumidores para as marcas. Com impacto imediato, as redes sociais deixaram de ser uma tendência tecnológica para se transformar em um importante instrumento de mudança na cultura e comportamento em sociedade.

Os números surpreendem: cerca de uma em cada oito pessoas no mundo tem sua própria página no Facebook e 65% dos usuários de mídias sociais dizem usá-las para obter conhecimento sobre marcas, produtos e serviços.

 Essa porcentagem evidencia que a mídia social é uma poderosa ferramenta de marketing. Elas podem e devem ser usadas para criar um buzz sobre um novo produto minutos após seu lançamento, para conhecer os desejos dos seus consumidores antes mesmo de anunciar um produto ou para compartilhar notícias de um evento em tempo real.

  Antenadas a essa demanda, as principais marcas globais já criaram suas páginas nas redes sociais mais utilizadas mundialmente. O desafio agora é saber como utilizar de maneira proveitosa todas as informações disponíveis e postadas nas redes.As tecnologias de análise de dados cumprem muito bem esse papel. Elas são capazes de analisar bilhões de comentários e fornecer resultados precisos através de painéis interativos e relatórios personalizados. Por meio das opiniões dos clientes é possível conhecer o que seus seguidores esperam de um novo shampo, por exemplo, ou ainda o que eles acharam do último smartphone lançado por sua marca preferida.

Dessa forma, as ações de marketing tornam-se mais precisas, ágeis e sensíveis às demandas do mercado. Além disso, as mídias sociais podem ser um catalisador para ajudar a ampliar o relacionamento com clientes e aumentar a velocidade com a qual os atinge, de maneira dinâmica e com maior precisão. Tudo
isso com custos menores.

E as suas marcas favoritas, já estão acompanhando o que você pensa?

Artigos Relacionados

24 ago
7 dicas para ser uma pessoa mais produtiva
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa – Eu sou uma pessoa que perde o foco fácil. Muitos emails, prioridades, conversas paralelas, notícias e … Pá! Quando vejo já me distraí com mais uma informação relevante. Sempre me cobrei muito por esse comportamento, mas cheguei à conclusão que isso não quer dizer que sou uma má profissional. Muito

26 mar
Conheça algumas verdades e mitos sobre o IBM Watson
Geral // 1

Muito tem se ouvido sobre o IBM Watson, principalmente quando ele passou a ser aplicado em novas áreas como a culinária e brinquedos. Mas o que é verdade e mito sobre ele? Confira algumas dessas dúvidas:

05 set
Laboratório de pesquisa da IBM cria app que “lê” para deficientes visuais
Geral // 0

Pense na seguinte situação: você está no aeroporto e um deficiente visual pede sua ajuda para localizar o painel de voos. Após se localizar, ele agradece seu auxilio e, então, aponta o smartphone que carrega no bolso para o painel e ele automaticamente “lê” as informações sobre os voos que estão na tela. Com a

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por