Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)


A proliferação dos dispositivos móveis contribuiu muito para ampliar a presença e a importância das mídias sociais que, acessível em praticamente todos os lugares, se tornaram um grande termômetro da satisfação dos consumidores para as marcas. Com impacto imediato, as redes sociais deixaram de ser uma tendência tecnológica para se transformar em um importante instrumento de mudança na cultura e comportamento em sociedade.

Os números surpreendem: cerca de uma em cada oito pessoas no mundo tem sua própria página no Facebook e 65% dos usuários de mídias sociais dizem usá-las para obter conhecimento sobre marcas, produtos e serviços.

 Essa porcentagem evidencia que a mídia social é uma poderosa ferramenta de marketing. Elas podem e devem ser usadas para criar um buzz sobre um novo produto minutos após seu lançamento, para conhecer os desejos dos seus consumidores antes mesmo de anunciar um produto ou para compartilhar notícias de um evento em tempo real.

  Antenadas a essa demanda, as principais marcas globais já criaram suas páginas nas redes sociais mais utilizadas mundialmente. O desafio agora é saber como utilizar de maneira proveitosa todas as informações disponíveis e postadas nas redes.As tecnologias de análise de dados cumprem muito bem esse papel. Elas são capazes de analisar bilhões de comentários e fornecer resultados precisos através de painéis interativos e relatórios personalizados. Por meio das opiniões dos clientes é possível conhecer o que seus seguidores esperam de um novo shampo, por exemplo, ou ainda o que eles acharam do último smartphone lançado por sua marca preferida.

Dessa forma, as ações de marketing tornam-se mais precisas, ágeis e sensíveis às demandas do mercado. Além disso, as mídias sociais podem ser um catalisador para ajudar a ampliar o relacionamento com clientes e aumentar a velocidade com a qual os atinge, de maneira dinâmica e com maior precisão. Tudo
isso com custos menores.

E as suas marcas favoritas, já estão acompanhando o que você pensa?

Artigos Relacionados

06 fev
“Eu gosto do impossível porque lá tem menos concorrência”
Geral // 0

Rodrigo Kede, presidente da IBM Brasil Essa frase do Walt Disney é a preferida do Rodrigo Kede e reflete muito do perfil do presidente da IBM. Em entrevista ao portal Na Prática, no dia 30 de janeiro, Kede, o executivo mais jovem a assumir o posto de presidente da IBM Brasil, revelou um pouco mais sobre sua trajetória

25 ago
Segurança Pública de primeiro mundo
Geral // 0

A tecnologia está aí para ajudar o planeta a ficar mais inteligente. Na Segurança não podia ser diferente. A análise de dados vem sendo usada por diversos países para combater, previnir e diminuir a criminalidade. Esse vídeo mostra como um projeto desenvolvido em Memphis, nos Estados Unidos, ajudou a transformar a segurança da cidade por

09 set
Aprendi que falar sobre inteligência artificial significa olhar para as pessoas
Geral // 2

* Texto: Kelly Bassi / vídeo: Bruno Favery / fotos: Daniel Angeli – Já tratamos aqui no blog do tema inteligência artificial sob diversas facetas, como seu uso em bancos, na saúde, na educação, na culinária e em mais um monte de coisas bacanas que sabemos que estão rolando por aí. No entanto, o que

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por