Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)


A proliferação dos dispositivos móveis contribuiu muito para ampliar a presença e a importância das mídias sociais que, acessível em praticamente todos os lugares, se tornaram um grande termômetro da satisfação dos consumidores para as marcas. Com impacto imediato, as redes sociais deixaram de ser uma tendência tecnológica para se transformar em um importante instrumento de mudança na cultura e comportamento em sociedade.

Os números surpreendem: cerca de uma em cada oito pessoas no mundo tem sua própria página no Facebook e 65% dos usuários de mídias sociais dizem usá-las para obter conhecimento sobre marcas, produtos e serviços.

 Essa porcentagem evidencia que a mídia social é uma poderosa ferramenta de marketing. Elas podem e devem ser usadas para criar um buzz sobre um novo produto minutos após seu lançamento, para conhecer os desejos dos seus consumidores antes mesmo de anunciar um produto ou para compartilhar notícias de um evento em tempo real.

  Antenadas a essa demanda, as principais marcas globais já criaram suas páginas nas redes sociais mais utilizadas mundialmente. O desafio agora é saber como utilizar de maneira proveitosa todas as informações disponíveis e postadas nas redes.As tecnologias de análise de dados cumprem muito bem esse papel. Elas são capazes de analisar bilhões de comentários e fornecer resultados precisos através de painéis interativos e relatórios personalizados. Por meio das opiniões dos clientes é possível conhecer o que seus seguidores esperam de um novo shampo, por exemplo, ou ainda o que eles acharam do último smartphone lançado por sua marca preferida.

Dessa forma, as ações de marketing tornam-se mais precisas, ágeis e sensíveis às demandas do mercado. Além disso, as mídias sociais podem ser um catalisador para ajudar a ampliar o relacionamento com clientes e aumentar a velocidade com a qual os atinge, de maneira dinâmica e com maior precisão. Tudo
isso com custos menores.

E as suas marcas favoritas, já estão acompanhando o que você pensa?

Artigos Relacionados

28 set
App Água Viva une forças para questão da água
Geral // 0

*Por Kelly Bassi Pois é, já faz mais de um ano que os paulistas enfrentam os efeitos da crise hídrica. A perspectiva é de pouca chuva para os próximos dois anos. E sabemos que o convívio com o problema será a longo prazo. O melhor caminho para a questão é a colaboração de todos, não só com o uso

24 fev
Carnaval em 3D
Geral // 1

Tecnologia e carnaval tem algo em comum? Até há pouco tempo eu pensava que não, mas uma experiência que tive essa semana mudou minha concepção. Fiz minha própria máscara para o carnaval usando uma máquina de corte a laser. O Blog TI+Simples foi convidado para participar de um workshop de impressões 3D promovido pela startup

29 jan
O que o carnaval da rua tem a ver com sua startup?
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa   Carnaval em São Paulo. Os blocos de rua devem reunir mais de dois milhões de pessoas nas ruas da cidade. Para quem não sabe, essa folia toda começou de uns quatro anos para cá. Em 2012, por exemplo, cerca de seis blocos embalavam os festeiros no ritmo do carnaval na

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por