Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Por mais um ano, a IBM lidera o ranking de patentes nos Estados Unidos. Foram registradas 6.809 invenções em 2013. Grande parte delas vai permitir avanços significativos nas áreas de computação cognitiva, cloud computing, Big Data & Analytics.

A liderança por 21 anos ininterruptos se deve ao empenho de mais de 8 mil IBMistas inventores distribuídos por 41 países, incluindo do laboratório de pesquisas da IBM Brasil. A inovação faz parte do DNA da IBM: são US$ 6 bilhões investidos anualmente em P&D no mundo todo. Entre 1993 e 2013 já foram mais de 73 mil patentes concedidas só nos Estados Unidos.
À primeira vista, elas parecem complexas, estranhas, até difíceis de serem decifradas. Mas é a partir delas que muitas soluções são criadas para ajudar as empresas, governos e a sociedade em geral a ser mais eficiente e evoluir.
Veja alguns exemplos:
  • Uma das patentes registradas permite ao supercomputador Watson avaliar de forma mais exata perguntas formuladas em linguagem natural e oferecer respostas mais precisas.
  • Uma outra invenção soluciona o problema de indisponibilidade do sistema e/ou de banda da nuvem, quando, por exemplo, websites como os de varejistas online ou sites de leilões experimentam grandes picos inesperados de acesso.
  • Outra patente refere-se a um sistema para aumentar a eficiência da análise de dados, reduzindo recursos necessários para fazer essa análise. Esse método se baseia na teoria de gráficos.
Conheça também a linha do tempo que mostra os principais marcos da IBM em seus 103 anos de existência. Muitos deles são evoluções de patentes registradas pela empresa.
Acesse aqui o press release global para mais informações.

Artigos Relacionados

16 ago
Computação social
Geral // 0

A computação está presente no nosso dia a dia e, muitas vezes, quase 24 horas por dia, quando recebemos atualizações das nossas redes por meio do celular. Milhões de dados, que muitas vezes podem ser relevantes para diversos públicos, são gerados a cada segundo. É a Computação Social presente, cada vez mais, na vida do cidadão. Pensando nisso,

03 nov
O lago que vai proteger outras águas do planeta
Geral // 0

*Por Kelly Bassi Montanhas de Adirondack, no Estado de Nova York (EUA). Um lago turístico de 51km de extensão. Água cristalina e riqueza em biodiversidade. Este é o Lake George, o futuro “lago mais inteligente do mundo” e a esperança para proteção de outras fontes de água doce do planeta. A divisão de pesquisa da

19 out
Luis Fernando Liguori, o CTO triatleta da IBM
Geral // 6

*por Mariana Lemos O que faz um profissional passar 21 um anos em uma empresa? Quando fui conversar com o Luis Fernando Liguori, CTO da IBM Brasil, pensei que pudesse ser comodidade. Errei feio! Ele me provou por A+B que comodidade é o oposto do que o fez crescer ali dentro. “Tenho muito orgulho da

Comentários

Anônimo
17 de janeiro de 2014

Legal

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por