Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Por mais um ano, a IBM lidera o ranking de patentes nos Estados Unidos. Foram registradas 6.809 invenções em 2013. Grande parte delas vai permitir avanços significativos nas áreas de computação cognitiva, cloud computing, Big Data & Analytics.

A liderança por 21 anos ininterruptos se deve ao empenho de mais de 8 mil IBMistas inventores distribuídos por 41 países, incluindo do laboratório de pesquisas da IBM Brasil. A inovação faz parte do DNA da IBM: são US$ 6 bilhões investidos anualmente em P&D no mundo todo. Entre 1993 e 2013 já foram mais de 73 mil patentes concedidas só nos Estados Unidos.
À primeira vista, elas parecem complexas, estranhas, até difíceis de serem decifradas. Mas é a partir delas que muitas soluções são criadas para ajudar as empresas, governos e a sociedade em geral a ser mais eficiente e evoluir.
Veja alguns exemplos:
  • Uma das patentes registradas permite ao supercomputador Watson avaliar de forma mais exata perguntas formuladas em linguagem natural e oferecer respostas mais precisas.
  • Uma outra invenção soluciona o problema de indisponibilidade do sistema e/ou de banda da nuvem, quando, por exemplo, websites como os de varejistas online ou sites de leilões experimentam grandes picos inesperados de acesso.
  • Outra patente refere-se a um sistema para aumentar a eficiência da análise de dados, reduzindo recursos necessários para fazer essa análise. Esse método se baseia na teoria de gráficos.
Conheça também a linha do tempo que mostra os principais marcos da IBM em seus 103 anos de existência. Muitos deles são evoluções de patentes registradas pela empresa.
Acesse aqui o press release global para mais informações.

Artigos Relacionados

25 out
Entenda como o Watson ajudou Alex da Kid a criar a música “Not Easy”
Geral // 3

A criatividade é uma capacidade humana de grande valor universal. Ao contrário do que muitos podem pensar, a tecnologia pode sim nos ajudar a sermos mais inventivos. Estamos falando da chamada “Criatividade Cognitiva”, que significa aumentar a capacidade de criação humana com o poder da inteligência artificial nos proporcionando novas ideias, histórias e conceitos nunca

27 ago
Na era do profissional multifunção: seu diploma limita ou alavanca?
Geral // 0

*por Mariana Lemos Pensando no tema ‘transição de carreira’, fomos em busca de algumas pessoas da IBM que pudessem compartilhar suas experiências com o TI+Simples. Encontramos, de cara, Fábio Gandour –  um médico que se rendeu aos encantos da tecnologia e virou cientista chefe do laboratório de pesquisa da empresa no Brasil – e Renato

14 abr
Games, apps, tecnologia, marketing e comunicação… Tudo em um só lugar!
Geral // 0

A IBM e a ESPM – instituição de ensino que é referência em Comunicação, Marketing e Gestão – fizeram uma parceria para criar o curso “Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão”, que visa transformar o estudante em um profissional de marketing e comunicação com amplo conhecimento em TI. Mas… Como assim? Por que um

Comentários

Anônimo
17 de janeiro de 2014

Legal

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por