Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Rodrigo Kede, presidente da IBM Brasil

Essa frase do Walt Disney é a preferida do Rodrigo Kede e reflete muito do perfil do presidente da IBM.

Em entrevista ao portal Na Prática, no dia 30 de janeiro, Kede, o executivo mais jovem a assumir o posto de presidente da IBM Brasil, revelou um pouco mais sobre sua trajetória na Big Blue. Há mais de 20 anos na empresa, ele contou que um dos fatores que o fizera permanecer na companhia foi o propósito da IBM estar ligada ao progresso da sociedade.

Outro elemento importante foi a oportunidade de trabalhar fora do Brasil três vezes, onde além de conhecer outra cultura, ele pôde se conectar com outras pessoas da companhia, tornando seu trabalho conhecido.

Dentre os pontos que guiaram sua carreira, Kede disse que o primeiro foi ter claro em sua mente que comodismo não existe, que é preciso estar fora da área de conforto para ascender profissionalmente. O segundo ponto foi nunca dizer as frases ‘não pode’ ou ‘não, sempre fizeram assim, faz desse jeito mesmo’. “Sempre tive essa filosofia de correr atrás e não aceitar o  – não dá para fazer -. Eu costumo dizer que tenho um Q de geração Y, porque continuamente quero novos desafios. A curiosidade e a vontade de aprender fazem parte do meu perfil. O dinheiro e o sucesso eu enxergava como consequência e não como um foco do que eu queria para a minha carreira”,
relatou.

Questionado sobre as características que valoriza na entrevista de um candidato, Kede citou a diversidade na equipe. Para ele, um time precisa ser o mais diferente possível. Ele também preza pelos profissionais com bom humor e abertos a aprender e receber feedbacks, que querem algo além de cargos e salários, que estejam em busca de uma carreira com desafios.

Como legado de sua gestão como presidente, Kede almeja olhar para trás e ter certeza que mostrou para o mercado que a IBM é a empresa mais “cool” para se trabalhar. “Apesar de ter mais de 100 anos é uma companhia super diferente e jovem. Poucos sabem, mas a IBM é a que mais investe em pesquisa e desenvolvimento e mais de 60% das empresas da Fortune usam as redes sociais corporativas da IBM”, finaliza.

 Confira o bate-papo completo do Kede com o portal Na Prática:

Artigos Relacionados

07 jan
i2: uma potente arma contra fraudes
Geral // 0

Cada vez mais sofisticadas, as fraudes prejudicam cerca de 12 milhões de pessoas ao ano, gerando perdas que ultrapassam os US$ 3,5 bilhões. A urgente necessidade de combater essa prática, aliada à estratégia da IBM de ampliar seu portfólio de produtos de análise de dados, fez com que a Big Blue comprasse, em 2011, o

22 jul
Afinal, o que é uma cidade inteligente?
Geral // 0

Quem não quer viver numa cidade inteligente? Opa, eu quero! Mas afinal, o que faz uma cidade ser considerada inteligente? Basicamente, é uma cidade que utiliza a tecnologia como aliada para resolver problemas que impactam diretamente a vida dos cidadãos. A tecnologia da informação evoluiu nas últimas décadas e hoje desempenha um papel vital na economia e na transformação da sociedade.

03 set
Mentes brilhantes e tecnologia unidas para ajudar pacientes com esquizofrenia
Geral // 0

*por Mariana Lemos São 20h. No caminho de volta para casa me deparo com um morador de rua falando sozinho. Ele parece brigar com seu amigo imaginário. Está negando todas as constatações que alguém lhe faz. Está brigando com ninguém. O invisível lhe incomoda. Penso que ele está maluco. Bem, maluco? Me lembro que amigos imaginários são

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por