Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Rodrigo Kede, presidente da IBM Brasil

Essa frase do Walt Disney é a preferida do Rodrigo Kede e reflete muito do perfil do presidente da IBM.

Em entrevista ao portal Na Prática, no dia 30 de janeiro, Kede, o executivo mais jovem a assumir o posto de presidente da IBM Brasil, revelou um pouco mais sobre sua trajetória na Big Blue. Há mais de 20 anos na empresa, ele contou que um dos fatores que o fizera permanecer na companhia foi o propósito da IBM estar ligada ao progresso da sociedade.

Outro elemento importante foi a oportunidade de trabalhar fora do Brasil três vezes, onde além de conhecer outra cultura, ele pôde se conectar com outras pessoas da companhia, tornando seu trabalho conhecido.

Dentre os pontos que guiaram sua carreira, Kede disse que o primeiro foi ter claro em sua mente que comodismo não existe, que é preciso estar fora da área de conforto para ascender profissionalmente. O segundo ponto foi nunca dizer as frases ‘não pode’ ou ‘não, sempre fizeram assim, faz desse jeito mesmo’. “Sempre tive essa filosofia de correr atrás e não aceitar o  – não dá para fazer -. Eu costumo dizer que tenho um Q de geração Y, porque continuamente quero novos desafios. A curiosidade e a vontade de aprender fazem parte do meu perfil. O dinheiro e o sucesso eu enxergava como consequência e não como um foco do que eu queria para a minha carreira”,
relatou.

Questionado sobre as características que valoriza na entrevista de um candidato, Kede citou a diversidade na equipe. Para ele, um time precisa ser o mais diferente possível. Ele também preza pelos profissionais com bom humor e abertos a aprender e receber feedbacks, que querem algo além de cargos e salários, que estejam em busca de uma carreira com desafios.

Como legado de sua gestão como presidente, Kede almeja olhar para trás e ter certeza que mostrou para o mercado que a IBM é a empresa mais “cool” para se trabalhar. “Apesar de ter mais de 100 anos é uma companhia super diferente e jovem. Poucos sabem, mas a IBM é a que mais investe em pesquisa e desenvolvimento e mais de 60% das empresas da Fortune usam as redes sociais corporativas da IBM”, finaliza.

 Confira o bate-papo completo do Kede com o portal Na Prática:

Artigos Relacionados

10 mar
Parceria com a IBM desafia alunos do Insper a solucionarem problemas reais
Geral // 0

 A IBM firmou parceria com o Insper, uma das mais renomadas instituições de ensino de São Paulo, com o objetivo de participar do REP –Resolução Eficaz de Problemas, uma iniciativa inovadora no Brasil, que visa desenvolver nos alunos competências de comunicação, pensamento crítico e trabalho em equipe. Atualmente, essas características são muito demandadas pelo mercado de trabalho por serem fundamentais

29 dez
Inteligência artificial embarca nos carros
Geral // 0

Nos últimos tempos, a GM e a BMW anunciaram que estão trabalhando com a IBM em projetos de inteligência artificial. A GM vai incluir o Watson em seu assistente pessoal OneStar para construir uma nova plataforma de mobilidade cognitiva, o OneStar Go, que terá o intuito de melhorar a experiência de condução de veículos. Já

19 maio
Vamos falar sobre Design Thinking
Geral // 0

– por Rodrigo Giaffredo Galera amada do meu Brasil, criei um podcast‬ só pra ensinar os segredos‬ do design thinking. Sabe aquelas paradas que NUNCA vão te ensinar nos cursos? Então, elas mesmo – apreciem sem moderação!

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por