Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Imagina poder saborear um novo prato de comida a partir de uma receita com os ingredientes que você mais gosta? Sim,  o  Watson, sistema cognitivo da IBM baseado em cloud, mostrou que também pode estar presente em uma das horas mais prazerosas do nosso dia,  através do Food-Truck, uma espécie de cozinha cognitiva”.

Como isso funciona?

O sistema analisa milhares de receitas existentes para compreender pares de ingredientes e composições de pratos.  Assim, cruzam essas referências com os dados coletados, fazendo uma  combinação de ingredientes, tipos de prato e aromas que mais nos agradam, gerando novas receitas.
Mas isso não ficou só no papel! A IBM fez uma parceria com o Institute of Culinary Education, em Nova York, os chefs de cozinha preparavam os pratos a partir das sugestões oferecidas pelo computador. Ao escolher o ingrediente principal, o programa passa por sua enorme base de dados de receitas à procura de outros ingredientes conhecidos, em diferentes cozinhas mundiais, para casar bem com o escolhido inicialmente. E como podemos saber se esses pratos serão saborosos?  O supercomputador avalia a química do alimento à nossa percepção de paladar, tentando prever o conjunto de outros alimentos que formarão uma combinação agradável.
Confira e participe!
Para os curiosos, é possível votar no site qual será a próximo prato que o supercomputador irá criar. O caminhão foi apresentado no Pulse, em Las Vegas e já esteve presente no SXSW, um festival de música, cinema e tecnologia que acontece em Austin.  E se você quer conferir alguns dos pratos produzidos, é só acessar a página da  IBM no YouTube.

Artigos Relacionados

26 mar
Conheça algumas verdades e mitos sobre o IBM Watson
Geral // 1

Muito tem se ouvido sobre o IBM Watson, principalmente quando ele passou a ser aplicado em novas áreas como a culinária e brinquedos. Mas o que é verdade e mito sobre ele? Confira algumas dessas dúvidas:

09 jun
Bradesco vai ensinar o Watson a falar português
Geral // 1

*Por Kelly Bassi Vira e mexe falamos aqui no TI+Simples do Watson, sistema de computação cognitiva desenvolvido pela IBM em 2011. Desde que venceu os principais competidores no Jeopardy!, programa de TV febre nos Estados Unidos, Watson ganhou novas missões: já criou um livro com receitas inéditas, está ajudando a vários hospitais a tratar pacientes com câncer e a empresas

21 mar
Watson em uma nova missão: ajudar no tratamento do câncer
Watson // 0

Pacientes com câncer no cérebro terão seus dados analisados pelo sistema Watson, que poderá apontar o melhor tratamento com medicamentos para cada paciente. Vamos imaginar uma pessoa diagnosticada com câncer  há anos e que desde então passa por inúmeros tratamentos, sendo submetida a vários remédios, colecionando ao longo dessa dura batalha um vasto número de informações

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por