Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

A IBM e a ESPM – instituição de ensino que é referência em Comunicação, Marketing e Gestão – fizeram uma parceria para criar o curso “Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão”, que visa transformar o estudante em um profissional de marketing e comunicação com amplo conhecimento em TI.

Mas… Como assim? Por que um profissional dessa área, um publicitário, por exemplo, terá que utilizar a tecnologia para suas campanhas e ações? A resposta é simples! O domínio da tecnologia, principalmente de análise de dados, é cada vez mais essencial na área de marketing e comunicação. Para se ter uma ideia, uma pesquisa do Gartner mostra que até 2017 os Diretores de Marketing gastarão mais com Tecnologia do que o próprio líder de TI. Por meio dessa graduação, o estudante terá o conhecimento de análise e desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação, desenvolvimento de algoritmos etc e, consequentemente, utilizará as técnicas de TI adquiridas – grande parte de soluções IBM –  para criar valor a um produto ou marca e melhorar a comunicação, atingindo de maior forma o público desejado.

O curso terá turmas a partir de agosto e possui duração de quatro anos. Os dois primeiros são focados na área técnica e os seguintes são voltados para disciplinas específicas e escolhidas pelo aluno, como “Gerenciamento de Games”, “Desenvolvimento de Aplicativos Web e Mobile” e “Digital Business Intelligence”, além de outras que podem surgir de acordo com as mudanças do mercado tecnológico.

Para os interessados, as inscrições para o vestibular estão abertas e vão até o dia 20 de maio. A prova acontecerá no dia 25 do mesmo mês. Conheça o curso!

Artigos Relacionados

19 nov
Você conhece a revista “Pense”?
Geral // 0

A IBM está presente em mais de 170 países e possui mais de 430 mil funcionários em todo o mundo, ou IBMistas, como chamamos por aqui.Por ser uma empresa com presença em tantos lugares, sempre ouvimos de jornalistas, estudantes ou pessoas que acompanham a tecnologia que gostariam de conhecer um pouco mais do “mundo IBM”. O que acontece “aqui dentro”, como tudo

03 jun
Roland Garros: a tecnologia me ajudou a ganhar uma aposta
Geral // 0

– Por Bruno Favery – Durante o torneio de tênis Roland Garros, o mais charmoso Grand Slam, acontece um ritual em casa. Todo domingo meu pai e eu preparamos uma bela macarronada, assistimos às partidas do dia e o mais importante: apostamos nos resultados.  O hábito já leva 11 anos e nasceu na mesma época em

06 jun
Grandes avanços são feitos com tecnologia. E tudo isso é Feito com IBM
Geral // 0

O que se passa na sua cabeça quando alguém diz que um Zoológico é feito com dados? Ou que um chocolate é feito com cloud? A nova campanha da IBM, que acaba de dar mais um passo na construção do seu legado, nos conta essa história. Se antes ela apresentava o que e o por quê de ser um

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por