Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Media2684A explosão de dados nas redes sociais tem se tornado uma verdadeira mina de ouro para as empresas. Consumidores são cada vez mais influentes formadores de opinião, compartilham suas experiências e pensamentos sobre situações, produtos e serviços publicamente com milhares de pessoas nas redes.

Imagine a quantidade de insights que pode sair de uma análise de redes sociais? A IBM começou essa aventura no ano passado, com o projeto Ei!, analisando o que estava sendo falado nas redes durante os jogos do Brasil na Copa das Confederações. Essa tecnologia  funciona em português e foi criada pelo laboratório de pesquisas da IBM no país, inaugurado em 2011. Podemos com todo orgulho dizer que ela é verde e amarela! O time do lab analisou mais de 3 milhões de tweets sobre os jogos.
Depois dessa experiência, várias empresas procuram a IBM para entender melhor como essa tecnologia poderia ser aplicada a seus negócios. Novos projetos na área de marketing, finanças e entretenimento foram realizados e ajudaram essas empresas a entender melhor e aprimorar o relacionamento com seu consumidor. Por exemplo, um banco achava que sua propaganda estava adequada para seu público. Quando “ouviu” as redes sociais, descobriu que as pessoas não tinham uma visão tão boa assim e não interpretavam da mesma forma que a área de marketing planejou. Um programa de TV que aparentemente era positivo pra uma determinada emissora foi muito criticado nas redes sociais pelos telespectadores.É importante reforçar que a análise de sentimento feita com IBM é baseada em uma alta tecnologia de inteligência artificial (computação cognitiva) patenteada, testada e retestada cientificamente, como explica Claudio Pinhanez no vídeo acima. Ele conta também as diversas aplicações que a análise de sentimento pode ter. Vale à pena assistir!

E chegou a hora de ouvir os torcedores

A maior experiência já feita no Brasil em analisar redes sociais com inteligência artificial começou na semana passada, na abertura do maior evento esportivo do mundo. A IBM vai analisar tudo o que está sendo falado no twitter antes, durante e depois dos jogos. Em tempo real! Serão 64 jogos até o final do mundial.

O site da ESPN trará depois de cada partida um resumo do sentimento do torcedor sobre os jogadores e cada seleção. Aqui você já pode ver o que rolou nas redes no primeiro jogo do Brasil e aqui estão os principais insights do jogo de hoje, entre Brasil e México.

Se quiser ver em tempo real, baixe o app de segunda dela da Globo, disponível em IOS e Android, e acompanhe a aba “Termômetro Social”.

Artigos Relacionados

31 jan
IBM na Campus Party
Geral // 3

Rodrigo Kede, CEO da IBM Brasil, na Campus Party Muita gente já ouviu falar da Campus Party, não é mesmo? E não precisa ser nenhum aficionado por tecnologia! Aqui no Brasil o evento está no sétimo ano e, por falar tanto do universo tecnológico, claro que a IBM não poderia estar de fora! Fabio Gandour, cientista-chefe do laboratório de pesquisas

07 out
Bem-vindo à nova era dos negócios cognitivos!
Geral // 1

*Por Vanessa Garcia e Mariana Lemos A Big Blue acaba de anunciar ao mundo um novo posicionamento, uma visão estratégica que inaugura uma nova era da tecnologia, a era dos Negócios Cognitivos, liderada pelo Watson. Para levar a computação cognitiva a um outro nível de conhecimento e escala, a IBM vai contar com um time

30 out
Aplicativo Rota Acessível já está disponível na App Store!
Geral // 0

O aplicativo Rota Acessível, desenvolvido pela IBM em parceria com a AACD, já está disponível para download gratuito na App Store. E a partir de 25/11 quem utiliza a plataforma Android também já poderá baixar. Através do Rota Acessível qualquer pessoa pode registrar e consultar informações sobre acessibilidade nas ruas. Basta acessar o aplicativo de

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por