Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Media2684A explosão de dados nas redes sociais tem se tornado uma verdadeira mina de ouro para as empresas. Consumidores são cada vez mais influentes formadores de opinião, compartilham suas experiências e pensamentos sobre situações, produtos e serviços publicamente com milhares de pessoas nas redes.

Imagine a quantidade de insights que pode sair de uma análise de redes sociais? A IBM começou essa aventura no ano passado, com o projeto Ei!, analisando o que estava sendo falado nas redes durante os jogos do Brasil na Copa das Confederações. Essa tecnologia  funciona em português e foi criada pelo laboratório de pesquisas da IBM no país, inaugurado em 2011. Podemos com todo orgulho dizer que ela é verde e amarela! O time do lab analisou mais de 3 milhões de tweets sobre os jogos.
Depois dessa experiência, várias empresas procuram a IBM para entender melhor como essa tecnologia poderia ser aplicada a seus negócios. Novos projetos na área de marketing, finanças e entretenimento foram realizados e ajudaram essas empresas a entender melhor e aprimorar o relacionamento com seu consumidor. Por exemplo, um banco achava que sua propaganda estava adequada para seu público. Quando “ouviu” as redes sociais, descobriu que as pessoas não tinham uma visão tão boa assim e não interpretavam da mesma forma que a área de marketing planejou. Um programa de TV que aparentemente era positivo pra uma determinada emissora foi muito criticado nas redes sociais pelos telespectadores.É importante reforçar que a análise de sentimento feita com IBM é baseada em uma alta tecnologia de inteligência artificial (computação cognitiva) patenteada, testada e retestada cientificamente, como explica Claudio Pinhanez no vídeo acima. Ele conta também as diversas aplicações que a análise de sentimento pode ter. Vale à pena assistir!

E chegou a hora de ouvir os torcedores

A maior experiência já feita no Brasil em analisar redes sociais com inteligência artificial começou na semana passada, na abertura do maior evento esportivo do mundo. A IBM vai analisar tudo o que está sendo falado no twitter antes, durante e depois dos jogos. Em tempo real! Serão 64 jogos até o final do mundial.

O site da ESPN trará depois de cada partida um resumo do sentimento do torcedor sobre os jogadores e cada seleção. Aqui você já pode ver o que rolou nas redes no primeiro jogo do Brasil e aqui estão os principais insights do jogo de hoje, entre Brasil e México.

Se quiser ver em tempo real, baixe o app de segunda dela da Globo, disponível em IOS e Android, e acompanhe a aba “Termômetro Social”.

Artigos Relacionados

12 out
O presente que eu gostaria de ganhar no dia das crianças
Geral // 0

Dia das Crianças é sempre uma data comemorativa especial. Primeiro porque é o dia das pessoas mais encantadores e, segundo, porque nos faz lembrar daquele nosso melhor lado, daquela alegria, inocência e jovialidade. De vários Dias das Crianças que já celebrei, lembrei hoje de um em especial que me deixou muito feliz. Eu tinha 6

03 dez
O IBMista que aprendeu a digitar com os olhos depois de um acidente
Geral // 3

Em 2014, a IBM comemora 100 anos da contratação do seu primeiro funcionário com deficiência no mundo. O fato aconteceu em 1914, nos Estados Unidos. Imagina o que isso significou na época? No Brasil, a Lei de Cotas para deficientes surgiu apenas em 1991. De lá para cá, muita coisa avançou e a IBM continua acreditando que a inclusão leva ao pensamento inovador,

07 fev
A nuvem da IBM faz chover na Campus Party 2015
Geral // 0

* Por Amanda Doiman Em tempo de escassez, qualquer chuva tem deixado  as pessoas muito felizes, não é mesmo? Imagina então uma chuva de dinheiro…? E foi o que aconteceu hoje na Campus Party! Com uma ação da IBM no mínimo inusitada, choveu em dois momentos. Mas não foi uma chuva qualquer, foi uma chuva

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por