Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Se depender dos avanços da tecnologia, sim.
A relação entre os homens e os computadores será cada vez mais próxima graças à computação cognitiva, que permite que os sistemas se “tornem” cada vez mais humanos.
Antes, o papel da computação era a automatização de tarefas e aumento da velocidade de transações, mas, agora, os sistemas cognitivos tornaram o computador uma peça-chave para melhorar a nossa capacidade de tomar decisões. Esses sistemas aprendem a fazer coisas da mesma forma que nós, seres humanos, aprendemos.

A computação cognitiva irá mudar a relação entre os seres humanos e a tecnologia da informação, assim como o e-business, os tables, smartphones e as redes sociais mudaram (e vem mudando) há alguns anos.Muita pesquisa colaborativa está em andamento para aprofundar nossa compreensão sobre a relação entre sistemas cognitivos e o homem.

O Watson, sistema cognitivo da IBM, representa o início de uma era em que será possível conversar naturalmente com uma máquina. Inclusive,. sua capacidade cognitiva já está ajudando médicos acriar diagnósticos mais precisos de acordo com o perfil do paciente. Em entrevista à Info Exame, Mike Rhodin, líder do Watson Group, unidade de negócios criada em fevereiro pela IBM, há trabalhos sendo feitos também com a indústria farmacêutica para testes de remédios.
E, mais cedo ou mais tarde, quando ligarmos para nossa operadora de telefonia celular para mudar nosso plano ou comprar um novo serviço seremos atendidos por um Watson, que nos conhecerá muito mais que um operador convencional. Isso já está acontecendo dentro de algmas empresas nos Estados Unidos.
A computação cognitiva está transformando a maneira com que as empresas lidam com grande volume de dados e será a grande aliada para, mudar a forma como as pessoas trabalham e o que são capazes de fazer. O Watson nunca substituirá o ser humano, mas será fundamental para potencializar sua inteligência e capacidade de execução.

Artigos Relacionados

14 jan
Patentes: uma liderança que já dura 21 anos
Geral // 1

Por mais um ano, a IBM lidera o ranking de patentes nos Estados Unidos. Foram registradas 6.809 invenções em 2013. Grande parte delas vai permitir avanços significativos nas áreas de computação cognitiva, cloud computing, Big Data & Analytics. A liderança por 21 anos ininterruptos se deve ao empenho de mais de 8 mil IBMistas inventores distribuídos por 41

01 set
Os freios não param os carros!
Geral // 0

*Texto por Maria Fernanda Espinosa e vídeo por Bruno Favery Você leu o título e talvez tenha pensado: o povo de tecnologia só inventa. Aposto que agora criaram algum dispositivo incrível que em vez de fazer um carro parar, poderia fazê-lo, digamos, flutuar!! Quem dera, mas não! Na verdade, apesar de a física ser muito

16 dez
Segurança cognitiva mais próxima do que imaginamos
Geral // 0

Há alguns meses eu falei em um post sobre como o Watson da IBM irá combater o cibercrime. Bem, a notícia se espalhou, ele se especializou e essa semana companhias do mundo todo irão testar pela primeira vez a versão Beta do Watson for Cyber Security. Ou seja, empresas de saúde, finanças, seguros e outras

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por