Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Se depender dos avanços da tecnologia, sim.
A relação entre os homens e os computadores será cada vez mais próxima graças à computação cognitiva, que permite que os sistemas se “tornem” cada vez mais humanos.
Antes, o papel da computação era a automatização de tarefas e aumento da velocidade de transações, mas, agora, os sistemas cognitivos tornaram o computador uma peça-chave para melhorar a nossa capacidade de tomar decisões. Esses sistemas aprendem a fazer coisas da mesma forma que nós, seres humanos, aprendemos.

A computação cognitiva irá mudar a relação entre os seres humanos e a tecnologia da informação, assim como o e-business, os tables, smartphones e as redes sociais mudaram (e vem mudando) há alguns anos.Muita pesquisa colaborativa está em andamento para aprofundar nossa compreensão sobre a relação entre sistemas cognitivos e o homem.

O Watson, sistema cognitivo da IBM, representa o início de uma era em que será possível conversar naturalmente com uma máquina. Inclusive,. sua capacidade cognitiva já está ajudando médicos acriar diagnósticos mais precisos de acordo com o perfil do paciente. Em entrevista à Info Exame, Mike Rhodin, líder do Watson Group, unidade de negócios criada em fevereiro pela IBM, há trabalhos sendo feitos também com a indústria farmacêutica para testes de remédios.
E, mais cedo ou mais tarde, quando ligarmos para nossa operadora de telefonia celular para mudar nosso plano ou comprar um novo serviço seremos atendidos por um Watson, que nos conhecerá muito mais que um operador convencional. Isso já está acontecendo dentro de algmas empresas nos Estados Unidos.
A computação cognitiva está transformando a maneira com que as empresas lidam com grande volume de dados e será a grande aliada para, mudar a forma como as pessoas trabalham e o que são capazes de fazer. O Watson nunca substituirá o ser humano, mas será fundamental para potencializar sua inteligência e capacidade de execução.

Artigos Relacionados

17 ago
IBM School: a inteligência artificial chegou no marketing e na comunicação
Geral // 4

*por Mariana Lemos Ouvi de um influenciador que uma grande empresa de tecnologia funciona como uma caixa preta de avião.  Embora todos saibam que há um importante propósito para ela existir, fica difícil saber o que se passa lá dentro. Bem, de certa forma ele tem razão. A dinâmica de uma empresa de TI não

08 jan
IBM e o ecossistema de desenvolvimento profissional e acadêmico em TI
Geral // 0

Apresentamos a vocês a área de IBM Ecosystem Development – focada no desenvolvimento de professores, estudantes, pesquisadores e profissionais de TI. Ligado a isto, mostramos o Academic Iniciativa, uma plataforma destinada a professores de nível médio e superior, pesquisadores e alunos de pós-graduação. Hoje, vamos abordar mais duas iniciativas lideradas por este time, que tem o objetivo de capacitar pessoas no mercado de

06 dez
Ninguém coleciona dados por prazer – As plataformas abertas e o futuro da inovação
Geral // 0

Você já parou para pensar como a tecnologia mudou as nossas vidas nos últimos dez anos? Itens indispensáveis, como guia de ruas com mapas ou discos de música, simplesmente viraram artigos de sebo. Na última década, hábitos como frequentar a locadora do bairro ou ficar na fila do banco para ver o extrato da conta,

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por