Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Se depender dos avanços da tecnologia, sim.
A relação entre os homens e os computadores será cada vez mais próxima graças à computação cognitiva, que permite que os sistemas se “tornem” cada vez mais humanos.
Antes, o papel da computação era a automatização de tarefas e aumento da velocidade de transações, mas, agora, os sistemas cognitivos tornaram o computador uma peça-chave para melhorar a nossa capacidade de tomar decisões. Esses sistemas aprendem a fazer coisas da mesma forma que nós, seres humanos, aprendemos.

A computação cognitiva irá mudar a relação entre os seres humanos e a tecnologia da informação, assim como o e-business, os tables, smartphones e as redes sociais mudaram (e vem mudando) há alguns anos.Muita pesquisa colaborativa está em andamento para aprofundar nossa compreensão sobre a relação entre sistemas cognitivos e o homem.

O Watson, sistema cognitivo da IBM, representa o início de uma era em que será possível conversar naturalmente com uma máquina. Inclusive,. sua capacidade cognitiva já está ajudando médicos acriar diagnósticos mais precisos de acordo com o perfil do paciente. Em entrevista à Info Exame, Mike Rhodin, líder do Watson Group, unidade de negócios criada em fevereiro pela IBM, há trabalhos sendo feitos também com a indústria farmacêutica para testes de remédios.
E, mais cedo ou mais tarde, quando ligarmos para nossa operadora de telefonia celular para mudar nosso plano ou comprar um novo serviço seremos atendidos por um Watson, que nos conhecerá muito mais que um operador convencional. Isso já está acontecendo dentro de algmas empresas nos Estados Unidos.
A computação cognitiva está transformando a maneira com que as empresas lidam com grande volume de dados e será a grande aliada para, mudar a forma como as pessoas trabalham e o que são capazes de fazer. O Watson nunca substituirá o ser humano, mas será fundamental para potencializar sua inteligência e capacidade de execução.

Artigos Relacionados

29 jul
Porto Alegre é a nova cidade digital do mundo, tchê!
Geral // 0

  Porto Alegre agora é digital. Ontem, dia 28/7, a capital gaúcha lançou, em parceria com a IBM, o #POAdigital (www.poadigital.com). A ideia é que o portal seja um hub de inovação e empreendedorismo na região. A plataforma online integra desenvolve-dores, startups, empreendedores, investidores, estudantes e profissionais de TI para promover novas tecnologias e estabelecer parcerias. Com o #POAdigital a

11 nov
Computação cognitiva abre novos horizontes para a indústria de petróleo
Geral // 0

A IBM anunciou uma parceria com a Repsol, empresa global de óleo e gás com sede em Madri, na Espanha, para o desenvolvimento da primeira pesquisa no mundo sobre o uso da computação cognitiva na área petrolífera. O objetivo é encontrar novas técnicas para diminuir o grau de incertezas e riscos do negócio e, consequentemente, aumentar a produção de petróleo e descobrir novas reservas. Serão desenvolvidos dois

15 ago
Por que não devemos ter medo das tecnologias do futuro?
Geral // 0

Vejo em muitos jornais e sites matérias que fazem a tecnologia parecer uma verdadeira vilã no que diz respeito ao seu uso em atividades que há pouco eram exclusivamente humanas, como análise de papelada ou execução de atividades repetitivas e operacionais. Algumas pessoas parecem se sentir ameaçadas com esses avanços, e penso que isso é

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por