Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Credit: Ian Thompson - TNC
Acaba de começar mais uma edição do Corporate Service Corps da IBM! Desta vez, o programa global da companhia, que busca capacitar organizações diversas, levou  funcionários do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Filipinas, Romênia e Japão, além do próprio Brasil, para Belém, no Pará. Lá, vão trabalhar junto com a The Nature Conservancy (TNC) – que é considerada uma das maiores organizações de conservação ambiental do mundo e atua em 35 países – para ajudar a conservar a Amazônia e estimular a produção sustentável de alimentos.
Durante um mês, os IBMistas ficarão na capital paraense para aprimorar um sistema criado pela TNC para contribuir com a redução do desmatamento e organizar o planejamento territorial das zonas rurais: o Portal Ambiental Municipal (PAM).
O PAM tem como proposta o registro de dados mais precisos sobre as propriedades rurais de um município, o que é de grande importância para a qualidade das informações inseridas no Cadastro Ambiental Rural (CAR) – uma exigência do governo brasileiro para pôr em prática o Código Florestal. O PAM também auxilia o processo de gestão ambiental municipal e ajuda os governantes a tomarem decisões sobre como expandir a atividade econômica local sem prejudicar as áreas preservadas.
Essa semana a equipe já participa de um seminário com membros da TNC e autoridades governamentais. Esse período também será marcado por extensas reuniões, uma vez que o projeto prevê, ainda, a criação de um plano de desenvolvimento para o portal, a fim de multiplicar a ferramenta para outros municípios. 

Artigos Relacionados

23 fev
Phishing: com a isca certa você pega qualquer peixe
Geral // 1

* Por Maria Fernanda Espinosa Quem já pescou sabe que a boa pescaria é um dom, uma arte. Tem que ter paciência e cevar muito bem o local para que os melhores peixes venham. Só que o mais importante de tudo, como diria meu pai, é a isca que vamos utilizar. Porque para quem tem a isca

28 jul
O que o Mainframe e a Corrida Espacial têm em comum?
Geral // 0

Você já parou para pensar como a tecnologia está presente até nas menores atividades de sua rotina? Claro que não estou falando do Waze, Whatsapp ou qualquer outro app que usamos todos os dias. Também não me refiro ao carro autômono ou àqueles refrigeradores que avisam quando precisam ser abastecidos. Estou falando da tecnologia “invisível”.

16 ago
Computação social
Geral // 0

A computação está presente no nosso dia a dia e, muitas vezes, quase 24 horas por dia, quando recebemos atualizações das nossas redes por meio do celular. Milhões de dados, que muitas vezes podem ser relevantes para diversos públicos, são gerados a cada segundo. É a Computação Social presente, cada vez mais, na vida do cidadão. Pensando nisso,

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por