Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Credit: Ian Thompson - TNC
Acaba de começar mais uma edição do Corporate Service Corps da IBM! Desta vez, o programa global da companhia, que busca capacitar organizações diversas, levou  funcionários do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Filipinas, Romênia e Japão, além do próprio Brasil, para Belém, no Pará. Lá, vão trabalhar junto com a The Nature Conservancy (TNC) – que é considerada uma das maiores organizações de conservação ambiental do mundo e atua em 35 países – para ajudar a conservar a Amazônia e estimular a produção sustentável de alimentos.
Durante um mês, os IBMistas ficarão na capital paraense para aprimorar um sistema criado pela TNC para contribuir com a redução do desmatamento e organizar o planejamento territorial das zonas rurais: o Portal Ambiental Municipal (PAM).
O PAM tem como proposta o registro de dados mais precisos sobre as propriedades rurais de um município, o que é de grande importância para a qualidade das informações inseridas no Cadastro Ambiental Rural (CAR) – uma exigência do governo brasileiro para pôr em prática o Código Florestal. O PAM também auxilia o processo de gestão ambiental municipal e ajuda os governantes a tomarem decisões sobre como expandir a atividade econômica local sem prejudicar as áreas preservadas.
Essa semana a equipe já participa de um seminário com membros da TNC e autoridades governamentais. Esse período também será marcado por extensas reuniões, uma vez que o projeto prevê, ainda, a criação de um plano de desenvolvimento para o portal, a fim de multiplicar a ferramenta para outros municípios. 

Artigos Relacionados

02 dez
Um mar de mulheres vai inundar o mercado de TI
Geral // 0

*por Mari Lemos O título deste post por enquanto apenas expressa uma grande vontade. Hoje, mulheres no mundo da tecnologia são como um oásis no deserto, mas queremos mudar isso! =) Menina brinca de boneca, menino de vídeo-game. Menina veste rosa, menino veste azul. Mulher arruma a casa, homem arruma eletrônicos. E por aí vai…

12 jan
A tal da Lei de Moore
Geral // 0

Já cansamos de falar e ouvir sobre inovações e as facilidades que as tecnologias contemporâneas nos oferecem. Os devices, serviços e apps da última geração tornam indiscutivelmente nossa vida mais fácil. Mas, será que essa tecnologia toda vai continuar a evoluir? Ou será que vai estagnar? Será que notebooks ficarão ainda mais finos, smartphones ainda

18 nov
Você está pronto para explorar a realidade virtual?
Geral // 0

Hoje em dia é praticamente impossível não ouvir alguma novidade sobre dispositivos de realidade virtual. A tecnologia conhecida apenas como “VR” – termo em inglês para Virtual Reality – vem chamando a atenção da mídia e do público por expandir os horizontes de experiências sensoriais, nos transportando do conforto de um quarto para cenários como

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por