Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Credit: Ian Thompson - TNC
Acaba de começar mais uma edição do Corporate Service Corps da IBM! Desta vez, o programa global da companhia, que busca capacitar organizações diversas, levou  funcionários do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Filipinas, Romênia e Japão, além do próprio Brasil, para Belém, no Pará. Lá, vão trabalhar junto com a The Nature Conservancy (TNC) – que é considerada uma das maiores organizações de conservação ambiental do mundo e atua em 35 países – para ajudar a conservar a Amazônia e estimular a produção sustentável de alimentos.
Durante um mês, os IBMistas ficarão na capital paraense para aprimorar um sistema criado pela TNC para contribuir com a redução do desmatamento e organizar o planejamento territorial das zonas rurais: o Portal Ambiental Municipal (PAM).
O PAM tem como proposta o registro de dados mais precisos sobre as propriedades rurais de um município, o que é de grande importância para a qualidade das informações inseridas no Cadastro Ambiental Rural (CAR) – uma exigência do governo brasileiro para pôr em prática o Código Florestal. O PAM também auxilia o processo de gestão ambiental municipal e ajuda os governantes a tomarem decisões sobre como expandir a atividade econômica local sem prejudicar as áreas preservadas.
Essa semana a equipe já participa de um seminário com membros da TNC e autoridades governamentais. Esse período também será marcado por extensas reuniões, uma vez que o projeto prevê, ainda, a criação de um plano de desenvolvimento para o portal, a fim de multiplicar a ferramenta para outros municípios. 

Artigos Relacionados

05 out
O dia em que o Chef Watson transformou alho poró em sobremesa
Geral // 3

*Por Kelly Bassi Minha curiosidade foi nas alturas quando fiquei sabendo que os estudantes de Gastronomia da Universidade Anhanguera de São Paulo usariam o aplicativo Chef Watson para criar receitas inéditas e que fariam parte de um concurso de culinária da faculdade. Para quem não lembra, o app, desenvolvido pela IBM, utiliza a computação cognitiva para dar recomendações culinárias.

09 nov
IBM é a empresa de tecnologia mais inovadora
Geral // 0

Fomos reconhecidos, nesta semana, como uma das empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com um estudo feito pela A.T. Kearney e publicado pela revista Época Negócios. Além disso, ganhamos destaque na categoria “Estrutura e Suporte”, que avalia como a empresa monitora o sucesso da inovação e quais são as ferramentas de gestão utilizadas. Ficamos no TOP 10 – 6º lugar

28 set
Pessoas com deficiência querem – e podem – trabalhar!
Geral // 0

Nem só de produzir tecnologia vive uma empresa de TI. A IBM, como uma gigante global, também se preocupa em garantir que seu ambiente de trabalho seja inclusivo e acessível para todos os seus funcionários. E, por tabela, nem só de descomplicar a tecnologia vive o TI+Simples. Nós também buscamos descomplicar todos os temas que

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por