Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Crowdsourcing
na IBM?

O crowdfundig começou no Brasil cerca de três anos atrás, com o surgimento do site Catarse, inspirado no modelo americano Kickstarter. Trata-se de um portal de financiamento coletivo. Dado o sucesso deste tipo de iniciativa, hoje muitas empresas já veem implementando projetos de crowdfunding no ambiente corporativo. É o caso da IBM, que tem a inovação em seu DNA e enxerga esta ação como mais uma forma de reconhecer o capital intelectual de sua força de trabalho, incentivando os funcionários a pensarem fora da caixa.
Este ano, a IBM implementou o programa iLAMpS Fund ou “Latin America Mobile plus Social Fund” que tem como um dos objetivos estimular o desenvolvimento de ideias que possam trazer produtividade e eficiência para o ambiente de trabalho e, posteriormente, ainda serem traduzidas em soluções para clientes. Idealizada por Tiago Spritzer, líder de Mobile da IBM para América Latina, a iniciativa funciona como uma plataforma democrática em que qualquer funcionário pode submeter ideais e soluções para dispositivos móveis e que também utilizem colaboração social. 
O projeto foi estruturado em basicamente 5 etapas:
Primeiramente, foram disponibilizadas vagas de investidores para os 100 primeiros funcionários que se inscreveram e, para iniciar a fase de desenvolvimento, os projetos passaram por quatro etapas (figura 1). Aqueles que chegaram ao final, alcançando o valor necessário para implementação, serão desenvolvidos e disponibilizados para os funcionários da IBM no mundo todo. E as aplicações com melhor adoção poderão ser incorporadas ao portfólio comercial da Big Blue.
A rodada inaugural do iLAMpS Fund terminou no final de maio de 2014 com participação de toda América Latina, alcançando um total de 210 projetos inscritos de diversos países. Deste total, 63 foram aprovados pelo comitê técnico (investidores) para financiamento e 12 atingiram o investimento necessário e já estão sendo desenvolvidos. 
Entre os que chegaram à fase de desenvolvimento está o IBM Travelers, que consiste em um aplicativo para viagens de negócios, facilitando seu planejamento e, em seguida, a consolidação de informações importantes, permitindo ainda o compartilhamento das opiniões e experiências de viagem com outros funcionários da IBM.
Este tipo de projeto contribui para a troca de experiências entre funcionários de diversas áreas e níveis hierárquicos, promovendo a inovação interna, tornando o ambiente de trabalho mais conectado e integrado e ainda contribuindo para a entrega de novas soluções ao mercado.

Artigos Relacionados

21 dez
2015 na IBM? O ano dos negócios cognitivos, da nuvem e…. o melhor ainda está por vir
Geral // 0

*por Mariana Lemos Mais uma vez, um novo ano bate à nossa porta. Não teria como ser diferente. Há os que comemoram o famoso período “das festas”, há os que simplesmente não ligam para isso, mas é fato que um novo calendário em breve estará em nossas mesas de trabalho, mais lotado que nunca, como

27 ago
IBM na busca pela conservação da Amazônia
Geral // 0

Acaba de começar mais uma edição do Corporate Service Corps da IBM! Desta vez, o programa global da companhia, que busca capacitar organizações diversas, levou  funcionários do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Filipinas, Romênia e Japão, além do próprio Brasil, para Belém, no Pará. Lá, vão trabalhar junto com a The Nature Conservancy (TNC) –

23 out
Você é professor, aluno ou pesquisador de TI? Temos materiais específicos para vocês!
Geral // 0

Você sabia que a IBM possui uma área focada no desenvolvimento de professores, estudantes, pesquisadores e profissionais de TI? Sim! Aqui nós trabalhamos com ações em universidades parceiras – por meio de palestras, workshops e eventos -, visitas técnicas nas unidades da empresa, certificação profissional, conteúdo didático para profissionais da área, entre outros. Durante os posts das próximas semanas, falaremos um

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por