Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

 

Este ano, durante o quarto e último torneio do Grand Slam da temporada de tênis e o maior evento anual de esporte do mundo, o US Open, a IBM aplicou toda a sua expertise em análise de dados, social business, cloud computing e mobilidade em uma parceria com a Associação de Tênis dos Estados Unidos, USTA, com o objetivo de manter os milhões de torcedores e fãs do esporte conectados e ainda mais próximos das emoções que aconteciam em quadra, estivessem eles acompanhando os jogos no US Tennis Center, em Nova York, ou não.

 

A IBM já gera os dados do US Open e de outros torneios de tênis, como Wimbledon, há vários anos por meio do sistema de análise preditiva SlamTracker. Porém, este ano, o objetivo foi utilizar os dados e a tecnologia para criar uma experiência ainda mais especial e única para os torcedores, oferecendo uma visão inteligente de tudo que se passava nas quadras. Toda a análise
feita em tempo real durante o torneio foi projetada para os aplicativos Apple (iPhone e iPad) e também para usuários de smartphones com sistema Android, permitindo aos fãs interagirem com os dados desde o primeiro saque até o ponto final, com acesso imediato à pontuação, vídeos ao vivo, análise profunda dos jogos e estatísticas.

 

Ainda durante o US Open a IBM convidou o produtor musical James Murphy para trabalhar em parceria com um um desenvolvedor de software e criar música com big data ao automatizar algoritmos de música eletrônica a partir dos dados coletados durante as partidas. Os profissionais associaram elementos dos jogos como saques, faltas, temperatura e gênero dos jogadores.

 

A partir destas informações e com a ideia criar trilhas sonoras diferentes para cada partida o programador fez a leitura da
sequência de dados gerada por cada jogo e gerou uma mistura musical com uma sonoridade única. Juntos, criaram cerca de 400 horas de música ao longo do torneio.

 

Os resultados e músicas obtidos estão disponíveis em um site especial criado pela IBM chamado “The US Open Sessions”. Vale a pena conferir esse Jam musical!

 

Artigos Relacionados

25 mar
Empresas testam menos da metade dos aplicativos que desenvolvem
Geral // 1

Existem atualmente quase três milhões de aplicativos nos sistemas Android, iOS e Microsoft e, em média, são feitos downloads de mais de 100 mil apps diariamente. Milhares de dispositivos conectados com a internet rodam diferentes tipos de apps com necessidades específicas; é difícil não pensar em segurança. Muitas empresas estão se atentando a isso, porém, de acordo com um relatório publicado

30 maio
Dá vontade de explodir tudo pra começar de novo
Geral // 0

Estamos diante de um mundo onde o digital e a mobilidade total serão os carros-chefes e o físico será complementar – Por Mauro Segura Aí o CMO de uma grande empresa norte-americana virou para mim e falou: “Eu reconheço que o marketing nunca teve tantas ferramentas para conhecer melhor os clientes e entregar experiências diferenciadas, mas

28 set
Pessoas com deficiência querem – e podem – trabalhar!
Geral // 0

Nem só de produzir tecnologia vive uma empresa de TI. A IBM, como uma gigante global, também se preocupa em garantir que seu ambiente de trabalho seja inclusivo e acessível para todos os seus funcionários. E, por tabela, nem só de descomplicar a tecnologia vive o TI+Simples. Nós também buscamos descomplicar todos os temas que

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por