Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

 

Este ano, durante o quarto e último torneio do Grand Slam da temporada de tênis e o maior evento anual de esporte do mundo, o US Open, a IBM aplicou toda a sua expertise em análise de dados, social business, cloud computing e mobilidade em uma parceria com a Associação de Tênis dos Estados Unidos, USTA, com o objetivo de manter os milhões de torcedores e fãs do esporte conectados e ainda mais próximos das emoções que aconteciam em quadra, estivessem eles acompanhando os jogos no US Tennis Center, em Nova York, ou não.

 

A IBM já gera os dados do US Open e de outros torneios de tênis, como Wimbledon, há vários anos por meio do sistema de análise preditiva SlamTracker. Porém, este ano, o objetivo foi utilizar os dados e a tecnologia para criar uma experiência ainda mais especial e única para os torcedores, oferecendo uma visão inteligente de tudo que se passava nas quadras. Toda a análise
feita em tempo real durante o torneio foi projetada para os aplicativos Apple (iPhone e iPad) e também para usuários de smartphones com sistema Android, permitindo aos fãs interagirem com os dados desde o primeiro saque até o ponto final, com acesso imediato à pontuação, vídeos ao vivo, análise profunda dos jogos e estatísticas.

 

Ainda durante o US Open a IBM convidou o produtor musical James Murphy para trabalhar em parceria com um um desenvolvedor de software e criar música com big data ao automatizar algoritmos de música eletrônica a partir dos dados coletados durante as partidas. Os profissionais associaram elementos dos jogos como saques, faltas, temperatura e gênero dos jogadores.

 

A partir destas informações e com a ideia criar trilhas sonoras diferentes para cada partida o programador fez a leitura da
sequência de dados gerada por cada jogo e gerou uma mistura musical com uma sonoridade única. Juntos, criaram cerca de 400 horas de música ao longo do torneio.

 

Os resultados e músicas obtidos estão disponíveis em um site especial criado pela IBM chamado “The US Open Sessions”. Vale a pena conferir esse Jam musical!

 

Artigos Relacionados

18 nov
Você está pronto para explorar a realidade virtual?
Geral // 0

Hoje em dia é praticamente impossível não ouvir alguma novidade sobre dispositivos de realidade virtual. A tecnologia conhecida apenas como “VR” – termo em inglês para Virtual Reality – vem chamando a atenção da mídia e do público por expandir os horizontes de experiências sensoriais, nos transportando do conforto de um quarto para cenários como

07 jan
i2: uma potente arma contra fraudes
Geral // 0

Cada vez mais sofisticadas, as fraudes prejudicam cerca de 12 milhões de pessoas ao ano, gerando perdas que ultrapassam os US$ 3,5 bilhões. A urgente necessidade de combater essa prática, aliada à estratégia da IBM de ampliar seu portfólio de produtos de análise de dados, fez com que a Big Blue comprasse, em 2011, o

18 dez
Nuvem e marketing digital estão em um relacionamento sério. Saiba por que!
Geral // 0

*por Amanda Doiman Alta disponibilidade, respostas em tempo real, estabilidade, qualidade de serviços prestados. Tudo isso aliado a preços competitivos. Estes foram os atributos que fizeram o marketing digital se render aos encantos da Nuvem. Afinal, não é segredo que as companhias precisam cada vez mais de ferramentas para fidelizar e engajar clientes nos canais

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por