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Quem já assistiu “Eu, robô” e se imaginou dentro do carro pilotado pelo detetive Del Spooner, interpretado pelo ator Will Smith? O que antes era somente projetado no cinema, hoje está sendo fabricado com muitas aplicabilidades, preparado para uma “ultraconexão” em rotas na cidade. Muitos veículos com sistema de navegação, conexão de voice mail e telefone e reconhecimento de deslocamento já estão em implementação. Os veículos que estejam conectados ao sistema da sua casa e que enviem alertas da sua própria geladeira, por exemplo, avisando para comprar leite quando você passar por um mercado, ainda são projetos pilotos.
O carro do futuro com todas essas soluções e aplicações está se moldando cada vez mais para se tornar uma realidade para os cidadãos comuns, pois as montadoras já identificaram que os indivíduos estão hiperconectados o tempo todo. Espera-se que em 2020, 90% dos carros tenham pelo menos uma funcionalidade integrada aos dispositivos móveis. Ao longo dos próximos anos, estima-se que 210 milhões de carros conectados estarão nas ruas e este mercado está projetado para atingir U$600 bilhões de dólares em 2020, segundo pesquisa da GSMA em parceria com a Machina Research – consultoria de pesquisa tecnológica em mobilidade. O levantamento aponta que este será o principal segmento que utilizará dispositivos e serviços conectados – à frente de mHealth, insurance e outros – e representará U$4,5 trilhões de dólares*.
Neste contexto, a IBM está se preparando para entregar soluções inovadoras de Big Data, nuvem e tecnologias móveis para as companhias que desejam integrar a tecnologia às soluções cotidianas que um automóvel pode prover e auxiliar, com o objetivo de atender à crescente demanda dos consumidores por serviços de veículos com personalização e hiperconexão. Que o mercado está em crescente desenvolvimento já é possível perceber, o próximo passo é que eles flutuem a partir da levitação magnética. Será muito bom estacionar o veículo ao lado da nossa sacada!

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