Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Quem já assistiu “Eu, robô” e se imaginou dentro do carro pilotado pelo detetive Del Spooner, interpretado pelo ator Will Smith? O que antes era somente projetado no cinema, hoje está sendo fabricado com muitas aplicabilidades, preparado para uma “ultraconexão” em rotas na cidade. Muitos veículos com sistema de navegação, conexão de voice mail e telefone e reconhecimento de deslocamento já estão em implementação. Os veículos que estejam conectados ao sistema da sua casa e que enviem alertas da sua própria geladeira, por exemplo, avisando para comprar leite quando você passar por um mercado, ainda são projetos pilotos.
O carro do futuro com todas essas soluções e aplicações está se moldando cada vez mais para se tornar uma realidade para os cidadãos comuns, pois as montadoras já identificaram que os indivíduos estão hiperconectados o tempo todo. Espera-se que em 2020, 90% dos carros tenham pelo menos uma funcionalidade integrada aos dispositivos móveis. Ao longo dos próximos anos, estima-se que 210 milhões de carros conectados estarão nas ruas e este mercado está projetado para atingir U$600 bilhões de dólares em 2020, segundo pesquisa da GSMA em parceria com a Machina Research – consultoria de pesquisa tecnológica em mobilidade. O levantamento aponta que este será o principal segmento que utilizará dispositivos e serviços conectados – à frente de mHealth, insurance e outros – e representará U$4,5 trilhões de dólares*.
Neste contexto, a IBM está se preparando para entregar soluções inovadoras de Big Data, nuvem e tecnologias móveis para as companhias que desejam integrar a tecnologia às soluções cotidianas que um automóvel pode prover e auxiliar, com o objetivo de atender à crescente demanda dos consumidores por serviços de veículos com personalização e hiperconexão. Que o mercado está em crescente desenvolvimento já é possível perceber, o próximo passo é que eles flutuem a partir da levitação magnética. Será muito bom estacionar o veículo ao lado da nossa sacada!

lang: pt_BR

Artigos Relacionados

06 set
Agricultura Digital: o sonho da fazenda conectada já é possível no Brasil?
Geral // 0

*Texto por Maria Fernanda Espinosa e Mayara Soares / Vídeo por Bruno Favery e Ellen Simão / Fotos: Pedro Pavanato Antes de falar sobre como foi o Colloquium, encontro entre acadêmicos, profissionais do mercado e experts do laboratório de pesquisas da IBM Brasil, vamos contar uma história. Mariana Vasconcelos, uma menina de Itajubá, Sul de Minas

12 fev
A reinvenção da sua experiência como consumidor
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa O que você espera de uma empresa quando ela lhe oferece um produto ou serviço? Que tipo de experiência você quer ter no pré, durante e pós-compra?Vamos exemplificar: você entra em uma grande loja de varejo de moda e se vê ali diante de uma infinidade de peças e modelos. Faz o

25 nov
Escudos digitais na era da hiperconectividade
Geral // 0

* por Andriei Gutierrez, Gerente de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM Brasil Você já parou para pensar que o seu smartphone tem mais informações suas e da sua família do que a sua própria casa? Já refletiu sobre o potencial nocivo que uma invasão e roubo dos dados nesse pequeno aparelho podem ter

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por