Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Cada vez mais sofisticadas, as fraudes prejudicam cerca de 12 milhões de pessoas ao ano, gerando perdas que ultrapassam os US$ 3,5 bilhões. A urgente necessidade de combater essa prática, aliada à estratégia da IBM de ampliar seu portfólio de produtos de análise de dados, fez com que a Big Blue comprasse, em 2011, o i2.Era uma empresa britânica, que a partir da análise de dados, oferecia insights para a resolução de casos de fraude. Depois de incorporado pela Big Blue, a i2 cresceu, ampliou sua capacidade de integração e hoje possui diversas soluções, fazendo da IBM a única empresa no mundo que possui um sistema integrado e completo de combate à fraude.

O IBM i2 integra quatro capacidades – detecção, resposta, descoberta e investigação – que podem ser usadas de acordo com a necessidade dos clientes. E eles são os mais variados, afinal, quem está livre de fraudes?

Dos 10 maiores bancos do mundo, oito usam o i2. Dos 15 principais varejistas globais, 10 possuem a solução. Das 20 maiores agências de segurança nacional, 18 trabalham com a ferramenta. No Brasil já são mais de 50 clientes, que vão desde órgãos públicos até as seguradoras e grandes redes de varejo.

Em busca de segurança e confiabilidade, sobretudo nas transações por canais eletrônicos, os bancos também viraram grandes clientes do i2 aqui no país. A nova solução IBM no Combate a Fraude permite monitorar  continuamente e correlacionar, próximo do “tempo real”, as transações financeiras como internet banking, autoatendimento e e-commerce, entre outras. Os resultados são impressionantes. Um caso suspeito de lavagem de dinheiro, por exemplo, que levaria meses para ser comprovado, com o i2 pode ser resolvido em apenas algumas horas.

O i2 também vem sendo uma importante ferramenta de inteligência no combate à criminalidade, pois permite a coleta, análise, visualização e disseminação de informações para a polícia.   A solução já é reconhecidamente uma verdadeira arma no combate e na resolução de crimes diversos.

 

Artigos Relacionados

08 jul
Nanotecnologia: olhando o mini para fazer grandes mudanças
Geral // 0

 *Por Kelly Bassi A nanotecnologia é a ciência que estuda a manipulação de matérias em escala atômica e molecular para criar novos materiais, produtos e processos. Cuidar dessas partículas tão pequenas já mudou muitas coisas em nossas vidas. Um exemplo bem próximo são os microprocessadores que estão cada vez menores e com maior poder computacional. O resultado destas pesquisas em nanotecnologia está em suas

02 ago
Inteligência aplicada aos negócios
Geral // 0

No dia 8 de maio eu participei do ProXXIma onde apresentei o tema “Inteligência Artificial para Negócios”. Foi uma palestra de 30 minutos e esse longo artigo cobre quase todo o conteúdo que apresentei no evento. Eu fui ao palco depois do Luca Cavalcanti, Diretor Executivo de Canais Digitais, Pesquisa e Inovação do Bradesco. Portanto,

27 set
Você acha que conhece bem a IBM? Veja quantos marcos dos últimos 100 anos da empresa você conhece!!
Geral // 0

Em 2011 a IBM completou 100 anos e, ao longo de sua história, se reinventou inúmeras e inúmeras vezes. A empresa nasceu com as máquinas de cartões perfurados e desenvolveu tecnologias que marcaram diferentes períodos da sociedade, como a calculadora controlada de sequência automática, a primeira unidade de disco rídigo magnético do mundo (dando início

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por