Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Cada vez mais sofisticadas, as fraudes prejudicam cerca de 12 milhões de pessoas ao ano, gerando perdas que ultrapassam os US$ 3,5 bilhões. A urgente necessidade de combater essa prática, aliada à estratégia da IBM de ampliar seu portfólio de produtos de análise de dados, fez com que a Big Blue comprasse, em 2011, o i2.Era uma empresa britânica, que a partir da análise de dados, oferecia insights para a resolução de casos de fraude. Depois de incorporado pela Big Blue, a i2 cresceu, ampliou sua capacidade de integração e hoje possui diversas soluções, fazendo da IBM a única empresa no mundo que possui um sistema integrado e completo de combate à fraude.

O IBM i2 integra quatro capacidades – detecção, resposta, descoberta e investigação – que podem ser usadas de acordo com a necessidade dos clientes. E eles são os mais variados, afinal, quem está livre de fraudes?

Dos 10 maiores bancos do mundo, oito usam o i2. Dos 15 principais varejistas globais, 10 possuem a solução. Das 20 maiores agências de segurança nacional, 18 trabalham com a ferramenta. No Brasil já são mais de 50 clientes, que vão desde órgãos públicos até as seguradoras e grandes redes de varejo.

Em busca de segurança e confiabilidade, sobretudo nas transações por canais eletrônicos, os bancos também viraram grandes clientes do i2 aqui no país. A nova solução IBM no Combate a Fraude permite monitorar  continuamente e correlacionar, próximo do “tempo real”, as transações financeiras como internet banking, autoatendimento e e-commerce, entre outras. Os resultados são impressionantes. Um caso suspeito de lavagem de dinheiro, por exemplo, que levaria meses para ser comprovado, com o i2 pode ser resolvido em apenas algumas horas.

O i2 também vem sendo uma importante ferramenta de inteligência no combate à criminalidade, pois permite a coleta, análise, visualização e disseminação de informações para a polícia.   A solução já é reconhecidamente uma verdadeira arma no combate e na resolução de crimes diversos.

 

Artigos Relacionados

24 nov
IBM Verse: a reinvenção do e-mail corporativo
Geral // 0

A IBM acaba de anunciar o IBM Verse, primeira plataforma de e-mail inteligente que entende as preferências e perfil do profissional para prover uma experiência personalizada e revolucionar a forma de trabalho. O anúncio vem em um momento no qual as companhias do mundo inteiro estão em busca de inovação, agilidade e produtividade. O IBM

14 out
Como a inovação aberta chega até nós?
Geral // 0

*Por Kelly Bassi Toda vez que me deparo com um desafio costumo dividi-lo com alguém próximo à situação. Minha expectativa é que essa pessoa ajude com alguma contribuição, pois sempre ouvi que “duas cabeças pensam melhor que uma”. Sábio ditado popular! Tão útil que vem sendo usado pelas empresas que trabalham com o conceito de open innovation, em português, inovação aberta

20 set
Uma cidade tecnológica chamada IBM Hortolandia
Geral // 1

“Nenhuma cidade média no Brasil tem uma economia tão pujante quanto a paulista Hortolândia. Entre 2002 e 2007, o produto interno bruto do município se expandiu, por ano, em uma velocidade cinco vezes maior que a média nacional…”, Correio Popular de Campinas. É nessa cidade localizada a pouco mais de uma hora de São Paulo que a IBM tem hoje

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por