Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Cada vez mais sofisticadas, as fraudes prejudicam cerca de 12 milhões de pessoas ao ano, gerando perdas que ultrapassam os US$ 3,5 bilhões. A urgente necessidade de combater essa prática, aliada à estratégia da IBM de ampliar seu portfólio de produtos de análise de dados, fez com que a Big Blue comprasse, em 2011, o i2.Era uma empresa britânica, que a partir da análise de dados, oferecia insights para a resolução de casos de fraude. Depois de incorporado pela Big Blue, a i2 cresceu, ampliou sua capacidade de integração e hoje possui diversas soluções, fazendo da IBM a única empresa no mundo que possui um sistema integrado e completo de combate à fraude.

O IBM i2 integra quatro capacidades – detecção, resposta, descoberta e investigação – que podem ser usadas de acordo com a necessidade dos clientes. E eles são os mais variados, afinal, quem está livre de fraudes?

Dos 10 maiores bancos do mundo, oito usam o i2. Dos 15 principais varejistas globais, 10 possuem a solução. Das 20 maiores agências de segurança nacional, 18 trabalham com a ferramenta. No Brasil já são mais de 50 clientes, que vão desde órgãos públicos até as seguradoras e grandes redes de varejo.

Em busca de segurança e confiabilidade, sobretudo nas transações por canais eletrônicos, os bancos também viraram grandes clientes do i2 aqui no país. A nova solução IBM no Combate a Fraude permite monitorar  continuamente e correlacionar, próximo do “tempo real”, as transações financeiras como internet banking, autoatendimento e e-commerce, entre outras. Os resultados são impressionantes. Um caso suspeito de lavagem de dinheiro, por exemplo, que levaria meses para ser comprovado, com o i2 pode ser resolvido em apenas algumas horas.

O i2 também vem sendo uma importante ferramenta de inteligência no combate à criminalidade, pois permite a coleta, análise, visualização e disseminação de informações para a polícia.   A solução já é reconhecidamente uma verdadeira arma no combate e na resolução de crimes diversos.

 

Artigos Relacionados

26 mar
Conheça algumas verdades e mitos sobre o IBM Watson
Geral // 1

Muito tem se ouvido sobre o IBM Watson, principalmente quando ele passou a ser aplicado em novas áreas como a culinária e brinquedos. Mas o que é verdade e mito sobre ele? Confira algumas dessas dúvidas:

14 ago
Como o chip que imita o cérebro pode revolucionar a computação
Geral // 0

Na semana passada, a IBM anunciou em um artigo publicado na Revista Sciense que desenvolveu um chip que simula a maneira com que a mente humana reconhece padrões. Chamado de True North, o chip usa energia equivalente a um aparelho auditivo comum e pode, eventualmente, desenvolver cálculos que desafiam supercomputadores hoje. O projeto foi desenvolvido

15 mar
Saindo do Armário – LGBT TECH
Geral // 1

Sair do armário é libertador. Não, não falo por experiência própria, pois nasci heterossexual e não precisei lutar pela liberdade de gostar de quem eu quisesse. Nem mesmo tive problemas em me identificar como mulher… e por apenas essas duas características já tive algumas facilidades que, infelizmente, muitos não têm. Não são todos que conseguem

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por