Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Cada vez mais sofisticadas, as fraudes prejudicam cerca de 12 milhões de pessoas ao ano, gerando perdas que ultrapassam os US$ 3,5 bilhões. A urgente necessidade de combater essa prática, aliada à estratégia da IBM de ampliar seu portfólio de produtos de análise de dados, fez com que a Big Blue comprasse, em 2011, o i2.Era uma empresa britânica, que a partir da análise de dados, oferecia insights para a resolução de casos de fraude. Depois de incorporado pela Big Blue, a i2 cresceu, ampliou sua capacidade de integração e hoje possui diversas soluções, fazendo da IBM a única empresa no mundo que possui um sistema integrado e completo de combate à fraude.

O IBM i2 integra quatro capacidades – detecção, resposta, descoberta e investigação – que podem ser usadas de acordo com a necessidade dos clientes. E eles são os mais variados, afinal, quem está livre de fraudes?

Dos 10 maiores bancos do mundo, oito usam o i2. Dos 15 principais varejistas globais, 10 possuem a solução. Das 20 maiores agências de segurança nacional, 18 trabalham com a ferramenta. No Brasil já são mais de 50 clientes, que vão desde órgãos públicos até as seguradoras e grandes redes de varejo.

Em busca de segurança e confiabilidade, sobretudo nas transações por canais eletrônicos, os bancos também viraram grandes clientes do i2 aqui no país. A nova solução IBM no Combate a Fraude permite monitorar  continuamente e correlacionar, próximo do “tempo real”, as transações financeiras como internet banking, autoatendimento e e-commerce, entre outras. Os resultados são impressionantes. Um caso suspeito de lavagem de dinheiro, por exemplo, que levaria meses para ser comprovado, com o i2 pode ser resolvido em apenas algumas horas.

O i2 também vem sendo uma importante ferramenta de inteligência no combate à criminalidade, pois permite a coleta, análise, visualização e disseminação de informações para a polícia.   A solução já é reconhecidamente uma verdadeira arma no combate e na resolução de crimes diversos.

 

Artigos Relacionados

18 abr
#AngelHackSP – o dia em que dormi dentro da IBM
Geral // 8

*por Mariana Lemos e Mayara Soares – Atire a primeira pedra quem nunca sonhou que passou uma noite na escola, no shopping, no supermercado ou na empresa. É um misto de ansiedade e liberdade… Parece que tudo é possível e proibido. Bem, nós passamos uma noite na IBM – e não foi sonho, nem pesadelo. Aliás, não

04 out
Fleury e Watson juntos pela medicina que eu quero para mim
Geral // 6

O vídeo acima resume a parceria do Fleury Medicina e Saúde com a IBM, que foi anunciada hoje. A partir de agora, o Fleury validará a tecnologia de computação cognitiva IBM Watson na análise de dados de sequenciamento genético. Nossa… como esperei pelo momento de falar sobre o primeiro projeto com Watson na área da

03 jun
Roland Garros: a tecnologia me ajudou a ganhar uma aposta
Geral // 0

– Por Bruno Favery – Durante o torneio de tênis Roland Garros, o mais charmoso Grand Slam, acontece um ritual em casa. Todo domingo meu pai e eu preparamos uma bela macarronada, assistimos às partidas do dia e o mais importante: apostamos nos resultados.  O hábito já leva 11 anos e nasceu na mesma época em

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por