Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

* Por Amanda Doiman

Em tempo de escassez, qualquer chuva tem deixado  as pessoas muito felizes, não é mesmo? Imagina então uma chuva de dinheiro…?

E foi o que aconteceu hoje na Campus Party! Com uma ação da IBM no mínimo inusitada, choveu em dois momentos. Mas não foi uma chuva qualquer, foi uma chuva de moeda digital exclusiva para os campuseir@s.

Por trás dessa chuva, está a estratégia de Cloud da IBM. O principal objetivo foi atrair a atenção dos desenvolvedores e empreendedores que participavam do evento para as soluções de infraestrutura em nuvem da IBM Softlayer e para a plataforma Bluemix.

Os campuseir@s foram convidados a baixar um app app que permitia a captação de dinheiro digital em dois momentos do dia. Era só levantar o celular e o dinheirinho já estava lá, garantido, pra trocar por qualquer produto ou serviço que deseje. O app também direcionava os usuários para uma área com mais informações sobre a plataforma de desenvolvimento Bluemix, onde era possível baixar uma versão trial de trinta dias, para criar, gerenciar e implementar, de forma rápida, com menos custos, aplicativos na nuvem.

A ação criou um grande alvoroço na Campus Party, como você pode ver nas fotos e no vídeo! Centenas de campuseir@s se “molharam” nas duas chuvas.

Afinal, o que é Bluemix?

O Bluemix é uma plataforma de desenvolvimento oferecida na nuvem IBM Softlayer no modelo (PaaS). A plataforma permite que desenvolvedores e empresas consigam criar, gerenciar e implementar, de forma rápida e simples, aplicativos na nuvem. Ela permite aos desenvolvedores reduzir significativamente o tempo necessário para criar e provisionar um aplicativo, com capacidade e flexibilidade em termos de armazenamento e processamento.Para os negócios, isso significa um sistema que permite que os profissionais criem facilmente aplicativos sem a necessidade de um alto nível de conhecimento técnico, possibilitando que as empresas se ajustem rapidamente às solicitações dos clientes, como atualizações instantâneas, novos recursos e implementação automática.

* Amanda é Consultora de Comunicação para a IBM Brasil

Artigos Relacionados

26 jun
“Inovação: é preciso estar disposto a tentar e falhar”
Geral // 0

Ser um empresa inovadora não é mais um diferencial. Para estar no campo competitivo é essencial ter a inovação como norte.  Agora, não é quem inova que está a frente, mas quem inova MAIS.  E os consumidores só têm a ganhar: quanto mais as empresas inovam, melhores são os serviços e os produtos entregues a

14 abr
Games, apps, tecnologia, marketing e comunicação… Tudo em um só lugar!
Geral // 0

A IBM e a ESPM – instituição de ensino que é referência em Comunicação, Marketing e Gestão – fizeram uma parceria para criar o curso “Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão”, que visa transformar o estudante em um profissional de marketing e comunicação com amplo conhecimento em TI. Mas… Como assim? Por que um

11 dez
A comunidade LGBT, a AIDS e as grandes corporações
Geral // 0

*Por Carolina Cestari 734 mil. Este é o número de pessoas com AIDS no Brasil, segundo o relatório anual do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS). Hoje, estima-se que 36,9 milhões de pessoas em todo o mundo têm o vírus. Para os que pensam que estamos falando de uma doença altamente epidêmica, saibam

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por