Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

* Por Amanda Doiman

Em tempo de escassez, qualquer chuva tem deixado  as pessoas muito felizes, não é mesmo? Imagina então uma chuva de dinheiro…?

E foi o que aconteceu hoje na Campus Party! Com uma ação da IBM no mínimo inusitada, choveu em dois momentos. Mas não foi uma chuva qualquer, foi uma chuva de moeda digital exclusiva para os campuseir@s.

Por trás dessa chuva, está a estratégia de Cloud da IBM. O principal objetivo foi atrair a atenção dos desenvolvedores e empreendedores que participavam do evento para as soluções de infraestrutura em nuvem da IBM Softlayer e para a plataforma Bluemix.

Os campuseir@s foram convidados a baixar um app app que permitia a captação de dinheiro digital em dois momentos do dia. Era só levantar o celular e o dinheirinho já estava lá, garantido, pra trocar por qualquer produto ou serviço que deseje. O app também direcionava os usuários para uma área com mais informações sobre a plataforma de desenvolvimento Bluemix, onde era possível baixar uma versão trial de trinta dias, para criar, gerenciar e implementar, de forma rápida, com menos custos, aplicativos na nuvem.

A ação criou um grande alvoroço na Campus Party, como você pode ver nas fotos e no vídeo! Centenas de campuseir@s se “molharam” nas duas chuvas.

Afinal, o que é Bluemix?

O Bluemix é uma plataforma de desenvolvimento oferecida na nuvem IBM Softlayer no modelo (PaaS). A plataforma permite que desenvolvedores e empresas consigam criar, gerenciar e implementar, de forma rápida e simples, aplicativos na nuvem. Ela permite aos desenvolvedores reduzir significativamente o tempo necessário para criar e provisionar um aplicativo, com capacidade e flexibilidade em termos de armazenamento e processamento.Para os negócios, isso significa um sistema que permite que os profissionais criem facilmente aplicativos sem a necessidade de um alto nível de conhecimento técnico, possibilitando que as empresas se ajustem rapidamente às solicitações dos clientes, como atualizações instantâneas, novos recursos e implementação automática.

* Amanda é Consultora de Comunicação para a IBM Brasil

Artigos Relacionados

10 maio
Engajando, sem embromação
Geral // 0

Por Gustavo Chierighini*- O mundo do empreendedorismo está muito além da esquina do glamour, ou dos aplausos diante de impactantes inovações e modelos próprios de gestão, ovacionados por plateias ou nas redes sociais. Antes existe o suor, o fluxo de caixa e os teimosos custos fixos (acredite, não é uma vida fácil). Neste contexto, onde

20 dez
A revolução do consumidor
Geral // 0

O Natal de 2013 deverá movimentar R$ 31,8 bilhões, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A data é a mais lucrativa e importante para o comércio como um todo. É uma época em que as marcas não têm muito trabalho para conquistar o cliente, certo? ERRADO!!! Os consumidores não querem ser apenas mais um número.

06 dez
Ninguém coleciona dados por prazer – As plataformas abertas e o futuro da inovação
Geral // 0

Você já parou para pensar como a tecnologia mudou as nossas vidas nos últimos dez anos? Itens indispensáveis, como guia de ruas com mapas ou discos de música, simplesmente viraram artigos de sebo. Na última década, hábitos como frequentar a locadora do bairro ou ficar na fila do banco para ver o extrato da conta,

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por