Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

* Por Amanda Doiman

Em tempo de escassez, qualquer chuva tem deixado  as pessoas muito felizes, não é mesmo? Imagina então uma chuva de dinheiro…?

E foi o que aconteceu hoje na Campus Party! Com uma ação da IBM no mínimo inusitada, choveu em dois momentos. Mas não foi uma chuva qualquer, foi uma chuva de moeda digital exclusiva para os campuseir@s.

Por trás dessa chuva, está a estratégia de Cloud da IBM. O principal objetivo foi atrair a atenção dos desenvolvedores e empreendedores que participavam do evento para as soluções de infraestrutura em nuvem da IBM Softlayer e para a plataforma Bluemix.

Os campuseir@s foram convidados a baixar um app app que permitia a captação de dinheiro digital em dois momentos do dia. Era só levantar o celular e o dinheirinho já estava lá, garantido, pra trocar por qualquer produto ou serviço que deseje. O app também direcionava os usuários para uma área com mais informações sobre a plataforma de desenvolvimento Bluemix, onde era possível baixar uma versão trial de trinta dias, para criar, gerenciar e implementar, de forma rápida, com menos custos, aplicativos na nuvem.

A ação criou um grande alvoroço na Campus Party, como você pode ver nas fotos e no vídeo! Centenas de campuseir@s se “molharam” nas duas chuvas.

Afinal, o que é Bluemix?

O Bluemix é uma plataforma de desenvolvimento oferecida na nuvem IBM Softlayer no modelo (PaaS). A plataforma permite que desenvolvedores e empresas consigam criar, gerenciar e implementar, de forma rápida e simples, aplicativos na nuvem. Ela permite aos desenvolvedores reduzir significativamente o tempo necessário para criar e provisionar um aplicativo, com capacidade e flexibilidade em termos de armazenamento e processamento.Para os negócios, isso significa um sistema que permite que os profissionais criem facilmente aplicativos sem a necessidade de um alto nível de conhecimento técnico, possibilitando que as empresas se ajustem rapidamente às solicitações dos clientes, como atualizações instantâneas, novos recursos e implementação automática.

* Amanda é Consultora de Comunicação para a IBM Brasil

Artigos Relacionados

06 jan
O que podemos esperar da tecnologia daqui a 5 anos?
Geral // 0

Vamos começar 2017 falando de futuro! Tradicionalmente, a IBM consolida em um anúncio a sua visão sobre os próximos passos da tecnologia. São cinco previsões daquilo que poderá se tornar realidade nos próximos cinco anos. Olha só que legal: nas previsões de 2013, a IBM revelou que tecnologias seriam capazes de aprender e beneficiariam diversos

27 ago
IBM na busca pela conservação da Amazônia
Geral // 0

Acaba de começar mais uma edição do Corporate Service Corps da IBM! Desta vez, o programa global da companhia, que busca capacitar organizações diversas, levou  funcionários do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Filipinas, Romênia e Japão, além do próprio Brasil, para Belém, no Pará. Lá, vão trabalhar junto com a The Nature Conservancy (TNC) –

29 out
IBM e Twitter: parceria irá transformar as decisões empresariais
Geral // 0

 Todos os dias os usuários do Twitter postam cerca de 500 milhões de Tweets. Esse tsunami de mensagens com 140 caracteres abrange uma ampla gama de interesses e atividades sociais. Esses dados possuem aplicações e valor ilimitados. E hoje, a IBM e o Twitter dão um passo importante que permitirá que empresas incorporem dados do

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por