Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

tumblr_mlpsxcariU1s141c3o1_r1_500Nos últimos anos, o Brasil foi escolhido por diversas multinacionais de tecnologia para sediar seus centros de pesquisa globais. Apesar da pequena tradição em inovação, o fato elevou a demanda de oportunidades na carreira de pesquisador no País. Hoje, a concorrência por uma vaga de pesquisador doutor em um laboratório privado pode chegar a 100 candidatos.
Há cinco anos, a IBM foi uma das empresas que instalou seu Laboratório de Pesquisa no Brasil. O centro atua com problemas locais e globais nas áreas de Recursos Naturais (oil&gas, mineração e agricultura), Computação Cognitiva com ênfase em análise de dados sociais e sistemas de engajamento & insights, além de Ciência e Tecnologia para Soluções Industriais. Os cientistas no Brasil atuam de forma integrada com os cerca de 3 mil pesquisadores da IBM em 12 laboratórios espalhados em cinco países.
Segundo o diretor do Laboratório da IBM Brasil, Ulisses Mello, a ciência pode impactar positivamente muitas questões da sociedade e promover mudanças nas atividades do nosso cotidiano. Este é o principal motivo que leva as pessoas a seguirem a carreira de pesquisador.
Ulisses trabalha há mais de 20 anos na área de pesquisa da IBM e enfatiza que um pesquisador deve ser curioso, ter prazer pelos estudos e habilidade analítica – isto significa ter a capacidade de decompor algo para recompor de maneira totalmente diferente. Ele também reforça que é necessário saber trabalhar com metodologia científica, por isso, é tão importante a formação acadêmica de mestrado e doutorado.
Um pesquisador pode seguir diversas áreas dentro de um laboratório privado, desde a carreira tradicional, passando pelos níveis júnior, pleno e sênior, até ser especialista em determinadas áreas, gerenciar times técnicos, liderar o desenvolvimento profissional de pesquisadores mais jovens, trabalhar  com alianças estratégias de pesquisa e gerenciamento de patentes.
Se interessou em seguir a carreira? Fique atento! A IBM sempre tem oportunidades em seu Laboratório de Pesquisa, que divide operação entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Os interessados podem se candidatar pelo  site ibm.com/br/employment.

 

Artigos Relacionados

19 dez
Tudo pode acontecer em um flash
Geral // 0

Você já parou para pensar na quantidade de coisas que acontecem em um flash? Normalmente, esquecemos ou não analisamos, mas estamos gerando dados a todo momento.  A cada segundo são computados cerca de 3,4 mil emails, 100 mil visualizações no Facebook, mais de 1,6 mil tweets e 9,9 mil transações de cartão de crédito. Um

14 jan
Patentes: uma liderança que já dura 21 anos
Geral // 1

Por mais um ano, a IBM lidera o ranking de patentes nos Estados Unidos. Foram registradas 6.809 invenções em 2013. Grande parte delas vai permitir avanços significativos nas áreas de computação cognitiva, cloud computing, Big Data & Analytics. A liderança por 21 anos ininterruptos se deve ao empenho de mais de 8 mil IBMistas inventores distribuídos por 41

18 dez
Dicas para uma compra segura na época do Natal
Geral // 0

Quem não costuma deixar as compras de Natal para a última hora que atire a primeira pedra! Ainda dá tempo de fazer sua encomenda online e presentear toda a família. Porém, também é nesta época do ano que o cibercrime aumenta. Indivíduos mal intencionados estão à espreita e preparados para roubar dados e informações de cartões

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por