Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

*Por Mariana Lemos e Maria Fernanda Espinosa

Facebook e IBM anunciaram uma parceria inédita que promete mudar a forma como as empresas se relacionam com seus consumidores, permitindo a oferta de campanhas personalizadas e que atingirão o público certo, na hora certa e com a mensagem apropriada. A parceria ainda vai além, porque possibilitará a análise do comportamento dos consumidores em relação às
marcas. As duas gigantes entendem que seus negócios são complementares.
O Facebook é a maior rede social do mundo e gera trilhões de dados diariamente. Na outra ponta, a IBM possui tecnologia ímpar em análise de dados e comportamento (analytics) que permitirá ao Facebook obter insights valiosos e precisos sobre como seu público se comporta e o que ele espera. Mas o que isso muda na sua vida? O facebook possui 1.44 bilhões de usuários no mundo e 89 milhões de acessos mensais apenas no Brasil. É um volume de dados inimaginável, que agrega informações de perfis, likes, comentários, cliques, buscas e conversas de chat.
Agora, imagine que você está navegando na internet e, de repente, lembra que quer comprar uma raquete de tênis para finalmente se dedicar ao sonho de praticar seu esporte predileto. Bem, você compara os preços disponíveis e decide deixar essa compra para depois. Em uma nova aba, você abre o Facebook e começa a navegar pelo feed de notícias, quando um anúncio de raquete de tênis aparece na sua rede. Alguns pensam que é o destino, outros atribuem esse fato à tecnologia (estão certos). Sempre há os que julgam o conteúdo como invasivo (estes podem desabilitar determinados plugins). O fato é que esta inteligência é realmente um advento da TI e da análise de dados. Mas isso é só o começo, é só o que você enxerga. A parceria entre IBM e Facebook  irá bem além disso, porque analisa comportamentos dos consumidores em relação às marcas.
Vivemos a era da personalização e das relações E2E (everyone to everyone – ou, de todos para todos). Um anúncio já não nos interessa tanto quanto um conteúdo qualificado e entendemos que negócios são feitos por pessoas que trabalham em empresas, ou seja, criar nossas redes é de fundamental importância para nosso círculo social e profissional. A parceria da IBM com o Facebook mostra que há um potencial gigante de aprendizado nas companhias, que poderão entender como gerar relevância e personificação para seus consumidores, abordá-los de maneira eficaz e, por fim, gerar mais receita, equilibrando a balança de oferta e consumo.

 

Quer saber mais? Dá uma olhada nesta matéria do Meio&Mensagem


Curiosidades sobre o mercado de Consumo

Artigos Relacionados

21 fev
Um passeio pela Garagem 11.57
Geral // 1

O setor de tecnologia vive um importante momento de transição. Enquanto muitas empresas ainda apontam seus modelos de negócio para a chamada “Era da Programação”, outras companhias já começaram a explorar os benefícios que o futuro pode trazer – e ele tem um nome: A Era dos Negócios Cognitivos. E foi pensando nesta transformação que

26 jun
A TV vista de uma forma diferente
Geral // 2

*por Marcel Benayon Não faz muito tempo estive nos Estados Unidos para visitar alguns amigos. Um deles me chamou para jantar em sua casa e logo após a refeição as crianças correram para a frente da televisão. Perguntei de qual companhia de TV por assinatura eles eram clientes e meu amigo explicou, com orgulho, que

26 out
Insight 2015: Um evento para as vanguardas de Big Data
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa Você já deve saber que análise de dados é hoje a base para a inovação nos negócios. Isso porque, por meio de dados, é possível entender, de fato, onde se está e onde se quer chegar, sem dar margem a “achismos”. Com frequência acompanhamos casos de companhias que transformaram suas operações

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por