Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Você se recorda quantas vezes ouviu que o cliente é o foco das empresas hoje? Aqui mesmo já falamos sobre a reinvenção da experiência como consumidor.
Apesar disso, um estudo conduzido pelo IBM Institute for Business Value revelou que 70% dos executivos de prestadoras de serviços de comunicações acreditam que não têm grande entendimento sobre seus usuários, o que reflete nos índices de reclamações junto aos órgãos de proteção. Somente em 2014, quase um milhão de consumidores recorreram aos Procons para atendimento.
No topo dessa lista está o setor de telecomunicações como o mais reclamado: das 10 empresas mais criticadas no ano, cinco são de telecomunicação. Mas o problema vai muito além dos índices. A pesquisa mostra que as experiências positivas e negativas são compartilhadas com terceiros, e não com o provedor de serviço, o que pode afetar ainda mais os negócios, já que as principais fontes de informações são a Internet, redes sociais, amigos e família, tanto em mercado emergentes como maduros.
Uma vez que os usuários preferem cada vez mais canais de autoatendimento, essa pode ser uma boa oportunidade para a redução de custos e aumento da satisfação. Outra constatação é que quase dois terços dos ouvidos já estão satisfeitos com a variedade de canais de comunicação oferecidos.
Claramente saber ouvir o cliente é a saída para boa parte dos problemas e eles estão dispostos a fornecer feedback ou se engajar na melhora de produtos e serviços já existentes e no atendimento ao cliente. Basta as empresas terem ferramentas adequadas para não perderem uma produção que ainda nem saiu da semente.

 

Artigos Relacionados

26 jun
A TV vista de uma forma diferente
Geral // 2

*por Marcel Benayon Não faz muito tempo estive nos Estados Unidos para visitar alguns amigos. Um deles me chamou para jantar em sua casa e logo após a refeição as crianças correram para a frente da televisão. Perguntei de qual companhia de TV por assinatura eles eram clientes e meu amigo explicou, com orgulho, que

12 nov
IBM Corporate Service Corps: Colaboração para o desenvolvimento social e de futuros líderes
Geral // 0

  A IBM acredita fortemente que por meio de sua força de trabalho é possível colaborar com o processo de crescimento e desenvolvimento social em cada cidade dos países emergentes onde atua. Desde 2008, o programa global IBM Corporate Service Corps já contribuiu para a melhoria da gestão de questões críticas da sociedade, como desenvolvimento

14 out
Turbinando a dieta do #projetoverão com a tecnologia
Geral // 0

No mês passado falei aqui no blog sobre os melhores aplicativos para turbinar os treinos e chegar no #projetoverão perfeito [lembrando que cada um determina o que acha melhor para seu programa]. O que eu quero abordar nesse post aqui é a parte nutricional. Gente, sou uma péssima pessoa para falar sobre isso – que a

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por