Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Você se recorda quantas vezes ouviu que o cliente é o foco das empresas hoje? Aqui mesmo já falamos sobre a reinvenção da experiência como consumidor.
Apesar disso, um estudo conduzido pelo IBM Institute for Business Value revelou que 70% dos executivos de prestadoras de serviços de comunicações acreditam que não têm grande entendimento sobre seus usuários, o que reflete nos índices de reclamações junto aos órgãos de proteção. Somente em 2014, quase um milhão de consumidores recorreram aos Procons para atendimento.
No topo dessa lista está o setor de telecomunicações como o mais reclamado: das 10 empresas mais criticadas no ano, cinco são de telecomunicação. Mas o problema vai muito além dos índices. A pesquisa mostra que as experiências positivas e negativas são compartilhadas com terceiros, e não com o provedor de serviço, o que pode afetar ainda mais os negócios, já que as principais fontes de informações são a Internet, redes sociais, amigos e família, tanto em mercado emergentes como maduros.
Uma vez que os usuários preferem cada vez mais canais de autoatendimento, essa pode ser uma boa oportunidade para a redução de custos e aumento da satisfação. Outra constatação é que quase dois terços dos ouvidos já estão satisfeitos com a variedade de canais de comunicação oferecidos.
Claramente saber ouvir o cliente é a saída para boa parte dos problemas e eles estão dispostos a fornecer feedback ou se engajar na melhora de produtos e serviços já existentes e no atendimento ao cliente. Basta as empresas terem ferramentas adequadas para não perderem uma produção que ainda nem saiu da semente.

 

Artigos Relacionados

09 jun
Bradesco vai ensinar o Watson a falar português
Geral // 1

*Por Kelly Bassi Vira e mexe falamos aqui no TI+Simples do Watson, sistema de computação cognitiva desenvolvido pela IBM em 2011. Desde que venceu os principais competidores no Jeopardy!, programa de TV febre nos Estados Unidos, Watson ganhou novas missões: já criou um livro com receitas inéditas, está ajudando a vários hospitais a tratar pacientes com câncer e a empresas

14 jan
Além da eureka, patentes protegem as boas ideias
Geral // 0

*Kelly Bassi e Mariana Lemos Pelo 23º ano consecutivo a IBM é a empresa que mais teve patentes concedidas nos Estados Unidos pelo USPTO, órgão onde é registrada a maior parte das invenções no mundo. Em 2015, a Big Blue teve 7.355 patentes concedidas, sendo que, destas, 2 mil são da área de computação cognitiva

01 mar
Pulse 2014: IBM anuncia novidades em Cloud
Geral // 0

Projetos brasileiros de Cloud foram passear em Las Vegas essa semana. Eles foram apresentados no Pulse, maior conferência de computação em nuvem do mundo, que reúne 11 mil pessoas do mundo todo, realizada pela IBM. A startup brasileira AudioMonitor apresentou um sistema capaz de monitorar os dados gerados por milhares de rádios do Brasil e que roda na

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por