Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Você se recorda quantas vezes ouviu que o cliente é o foco das empresas hoje? Aqui mesmo já falamos sobre a reinvenção da experiência como consumidor.
Apesar disso, um estudo conduzido pelo IBM Institute for Business Value revelou que 70% dos executivos de prestadoras de serviços de comunicações acreditam que não têm grande entendimento sobre seus usuários, o que reflete nos índices de reclamações junto aos órgãos de proteção. Somente em 2014, quase um milhão de consumidores recorreram aos Procons para atendimento.
No topo dessa lista está o setor de telecomunicações como o mais reclamado: das 10 empresas mais criticadas no ano, cinco são de telecomunicação. Mas o problema vai muito além dos índices. A pesquisa mostra que as experiências positivas e negativas são compartilhadas com terceiros, e não com o provedor de serviço, o que pode afetar ainda mais os negócios, já que as principais fontes de informações são a Internet, redes sociais, amigos e família, tanto em mercado emergentes como maduros.
Uma vez que os usuários preferem cada vez mais canais de autoatendimento, essa pode ser uma boa oportunidade para a redução de custos e aumento da satisfação. Outra constatação é que quase dois terços dos ouvidos já estão satisfeitos com a variedade de canais de comunicação oferecidos.
Claramente saber ouvir o cliente é a saída para boa parte dos problemas e eles estão dispostos a fornecer feedback ou se engajar na melhora de produtos e serviços já existentes e no atendimento ao cliente. Basta as empresas terem ferramentas adequadas para não perderem uma produção que ainda nem saiu da semente.

 

Artigos Relacionados

17 jun
O povo ganha voz nas redes sociais! E as empresas ganham insights ao ouvi-lo.
Geral // 0

A explosão de dados nas redes sociais tem se tornado uma verdadeira mina de ouro para as empresas. Consumidores são cada vez mais influentes formadores de opinião, compartilham suas experiências e pensamentos sobre situações, produtos e serviços publicamente com milhares de pessoas nas redes. Imagine a quantidade de insights que pode sair de uma análise de

12 nov
IBM Corporate Service Corps: Colaboração para o desenvolvimento social e de futuros líderes
Geral // 0

  A IBM acredita fortemente que por meio de sua força de trabalho é possível colaborar com o processo de crescimento e desenvolvimento social em cada cidade dos países emergentes onde atua. Desde 2008, o programa global IBM Corporate Service Corps já contribuiu para a melhoria da gestão de questões críticas da sociedade, como desenvolvimento

16 jun
Open Innovation: um convite para dançar
Geral // 0

Por Marcia Golfieri* – A quinta revolução da inovação está aí! A música está tocando e é hora de saber quem vai pra pista. O mundo altamente conectado aglomerou às portas das empresas uma multidão de Professional Amateurs, traduzindo para o português, profissionais amadores, que são  obcecados por compartilhar o que conhecem sobre os produtos

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por