Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Você se recorda quantas vezes ouviu que o cliente é o foco das empresas hoje? Aqui mesmo já falamos sobre a reinvenção da experiência como consumidor.
Apesar disso, um estudo conduzido pelo IBM Institute for Business Value revelou que 70% dos executivos de prestadoras de serviços de comunicações acreditam que não têm grande entendimento sobre seus usuários, o que reflete nos índices de reclamações junto aos órgãos de proteção. Somente em 2014, quase um milhão de consumidores recorreram aos Procons para atendimento.
No topo dessa lista está o setor de telecomunicações como o mais reclamado: das 10 empresas mais criticadas no ano, cinco são de telecomunicação. Mas o problema vai muito além dos índices. A pesquisa mostra que as experiências positivas e negativas são compartilhadas com terceiros, e não com o provedor de serviço, o que pode afetar ainda mais os negócios, já que as principais fontes de informações são a Internet, redes sociais, amigos e família, tanto em mercado emergentes como maduros.
Uma vez que os usuários preferem cada vez mais canais de autoatendimento, essa pode ser uma boa oportunidade para a redução de custos e aumento da satisfação. Outra constatação é que quase dois terços dos ouvidos já estão satisfeitos com a variedade de canais de comunicação oferecidos.
Claramente saber ouvir o cliente é a saída para boa parte dos problemas e eles estão dispostos a fornecer feedback ou se engajar na melhora de produtos e serviços já existentes e no atendimento ao cliente. Basta as empresas terem ferramentas adequadas para não perderem uma produção que ainda nem saiu da semente.

 

Artigos Relacionados

15 ago
Por que não devemos ter medo das tecnologias do futuro?
Geral // 0

Vejo em muitos jornais e sites matérias que fazem a tecnologia parecer uma verdadeira vilã no que diz respeito ao seu uso em atividades que há pouco eram exclusivamente humanas, como análise de papelada ou execução de atividades repetitivas e operacionais. Algumas pessoas parecem se sentir ameaçadas com esses avanços, e penso que isso é

02 maio
O que eu vi, vivi e ouvi no LAUNCH Festival
Geral // 1

No final do ano passado contamos as histórias de sucesso da edição brasileira do IBM SmartCamp 2016, competição internacional de startups promovida pela IBM. E explicamos como os vencedores daquela etapa ganhariam a oportunidade de participar da grande final mundial da competição que ocorreria em abril durante o LAUNCH Festival, no Vale Do Silício, Califórnia

26 jul
Tecnologia a serviço de um trabalho mais inteligente
Geral // 0

Na semana passada postamos um vídeo que fala de alguns programas que a IBM oferece para capacitar profissionais com perfil de liderança. A gestão de talentos tem sido um tema cada vez mais debatido não somente nos círculos de RH, mas entre os gestores dos mais diversos departamentos. Identificar, desenvolver, incentivar e reter talentos se tornou um desafio para qualquer

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por