Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

 *Por Kelly Bassi

A nanotecnologia é a ciência que estuda a manipulação de matérias em escala atômica e molecular para criar novos materiais, produtos e processos. Cuidar dessas partículas tão pequenas já mudou muitas coisas em nossas vidas. Um exemplo bem próximo são os microprocessadores que estão cada vez menores e com maior poder computacional. O resultado destas pesquisas em nanotecnologia está em suas mãos: um smartphone cada vez menor e mais leve.

No Brasil, o Laboratório de Pesquisa da IBM está estudando o uso da nanotecnologia na indústria de
óleo&gás. A ideia é entender a interação entre líquidos e sólidos para ajudar a aumentar a capacidade de uso do petróleo em campos de exploração. Este é um tremendo desafio.
Para entender tim-tim por tim-tim sobre o assunto, o TI+Simples conversou com Mathias Steiner, gerente de pesquisa da área de Ciência e Tecnologia para Soluções Industriais e que está liderando este estudo aqui no País. Confira! 

vídeo e imagens: Pedro Pavanato | Edição: Mayara Soares

 

Artigos Relacionados

24 fev
Carnaval em 3D
Geral // 1

Tecnologia e carnaval tem algo em comum? Até há pouco tempo eu pensava que não, mas uma experiência que tive essa semana mudou minha concepção. Fiz minha própria máscara para o carnaval usando uma máquina de corte a laser. O Blog TI+Simples foi convidado para participar de um workshop de impressões 3D promovido pela startup

23 set
A Big Blue deixou o BYOD seguro com solução que monitora apps
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa Não é de hoje que o assunto BYOD preocupa companhias em todo o mundo. Explico. BYOD é a sigla que representa o termo ‘bring your own device’, ou, em português: traga/use seu próprio dispositivo. Estamos falando da prática de se utilizar dispositivos móveis pessoais – como celulares, tablets e computadores – para fins de trabalho. Isso

12 dez
Governo do Estado de São Paulo reúne empresas que investiram cerca de R$ 6,2 bilhões e geraram 8,3 mil empregos
Geral // 0

A IBM Brasil foi homenageada pelo investimento no Laboratório de Pesquisa em São Paulo, que criou cerca de 100 novos empregos. O diretor da unidade, Ulisses Thibes Mello, representou a empresa ao receber o troféu. Para saber mais dessa edição do Prêmio Investe São Paulo, clique aqui.

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por