Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

 *Por Kelly Bassi

A nanotecnologia é a ciência que estuda a manipulação de matérias em escala atômica e molecular para criar novos materiais, produtos e processos. Cuidar dessas partículas tão pequenas já mudou muitas coisas em nossas vidas. Um exemplo bem próximo são os microprocessadores que estão cada vez menores e com maior poder computacional. O resultado destas pesquisas em nanotecnologia está em suas mãos: um smartphone cada vez menor e mais leve.

No Brasil, o Laboratório de Pesquisa da IBM está estudando o uso da nanotecnologia na indústria de
óleo&gás. A ideia é entender a interação entre líquidos e sólidos para ajudar a aumentar a capacidade de uso do petróleo em campos de exploração. Este é um tremendo desafio.
Para entender tim-tim por tim-tim sobre o assunto, o TI+Simples conversou com Mathias Steiner, gerente de pesquisa da área de Ciência e Tecnologia para Soluções Industriais e que está liderando este estudo aqui no País. Confira! 

vídeo e imagens: Pedro Pavanato | Edição: Mayara Soares

 

Artigos Relacionados

28 out
Watson amplia os horizontes da educação no Brasil
Geral // 0

A discussão de que a tecnologia e a educação são aliadas já acontece há um bom tempo, mas nos últimos anos tenho visto iniciativas que comprovam os benefícios desta união. Agora, além de falar sobre internet, laptops e tablets em sala de aula, incluo o uso da inteligência artificial para ajudar o trabalho dos professores.

27 abr
Tablet na sala de aula? Pode, sim!
Geral // 0

*por Mariana Riscala – Quando eu era criança, minhas pesquisas para os trabalhos da escola eram feitas em livros e nas inúmeras páginas da Barsa (quem não se lembra da super coleção de enciclopédias Barsa?). Hoje já não é possível pensar em um trabalho de escola sem a ajuda dos sites de busca. Computadores, tablets

31 out
O que o Blockchain já faz por você?
Geral // 2

Há alguns meses eu tenho trabalhado ativamente com blockchain. Não com a construção da plataforma, mas com o seu conceito em si. Tive uma certa intimidade com o assunto desde 2016, quando tentei descomplicar seu entendimento comparando-a a uma máquina de batata chips. Acho que deu certo. Na verdade, presumi por conta própria que fui

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por