Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

 

Porto Alegre agora é digital. Ontem, dia 28/7, a capital gaúcha lançou, em parceria com a IBM, o #POAdigital (www.poadigital.com). A ideia é que o portal seja um hub de inovação e empreendedorismo na região. A plataforma online integra desenvolve-dores, startups, empreendedores, investidores, estudantes e profissionais de TI para promover novas tecnologias e estabelecer parcerias.
Com o #POAdigital a capital gaúcha se une a outras cidades digitais desenvolvidas com apoio da IBM, como Nova York, Londres, Berlim e Amsterdam. A iniciativa é inédita na América Latina e é a primeira a ser desenvolvida em língua não-inglesa.
 O ambiente permitirá navegar e estar por dentro das novas tendências em TI e ter acesso às últimas notícias e aos eventos que acontecerão na cidade, como workshops, cursos e meetups. Além disso, o portal conta com um mapa, que mostrará onde estão diversos workspacesgarages e startups da região, gerando também visibilidade para investidores. O mapeamento é construído de forma colaborativa e pretende proporcionar integração e visibilidade do ecossistema local com outras partes do mundo.
A aliança entre prefeitura e IBM vai além do desenvolvimento do ambiente online. A empresa apoiará Porto Alegre ao promover o empreendedorismo e a tecnologia na região por meio de hackathons, palestras, hands-on e muito mais.
Para quem não sabe, a IBM possui um programa exclusivo de startups que possibilita as novas empresas acesso de até US$ 10 mil por mês, durante um ano, em infraestrutura e plataforma em nuvem, além de outros benefícios. Essas e demais informações serão fornecidas no portal #POAdigital e nos workshops que a companhia promoverá em Porto Alegre. Ficou interessado? Visite o #POAdigital e conte para nós sua opinião sobre a iniciativa.
*Nota: O portal #POAdigital foi desenvolvido na plataforma Bluemix da IBM, que permite criar, desenvolver e gerenciar aplicações na nuvem, seja web ou móvel, de qualquer linguagem de programação.

Artigos Relacionados

14 out
Turbinando a dieta do #projetoverão com a tecnologia
Geral // 0

No mês passado falei aqui no blog sobre os melhores aplicativos para turbinar os treinos e chegar no #projetoverão perfeito [lembrando que cada um determina o que acha melhor para seu programa]. O que eu quero abordar nesse post aqui é a parte nutricional. Gente, sou uma péssima pessoa para falar sobre isso – que a

17 jul
Liderança: como chegar lá!
Geral // 0

Estudar, trabalhar duro para conquistar aquela sala – a do gerente ou a do presidente – é o sonho de muitas pessoas. Essas posições oferecem reconhecimento, mas também esforço e determinação. Na matéria abaixo, do programa “Conta Corrente”, da Globo News, você poderá ver um dos programas que a IBM oferece para capacitar pessoas com

15 out
#HACKATRUCK: o caminhão que carrega uma sala de aula para ensinar programação em todo o país
Geral // 0

*por Mariana Lemos Em meados de 1970, a IBM criou um caminhão que rodou o Brasil levando a seguinte mensagem a profissionais de tecnologia: apostem em programação de softwares. Nessa época, a Big Blue vendia para o mercado o ‘Sistema 3’, um computador que facilitava registros de informações e aplicações de pequenas empresas. O grande

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por