Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

 

Porto Alegre agora é digital. Ontem, dia 28/7, a capital gaúcha lançou, em parceria com a IBM, o #POAdigital (www.poadigital.com). A ideia é que o portal seja um hub de inovação e empreendedorismo na região. A plataforma online integra desenvolve-dores, startups, empreendedores, investidores, estudantes e profissionais de TI para promover novas tecnologias e estabelecer parcerias.
Com o #POAdigital a capital gaúcha se une a outras cidades digitais desenvolvidas com apoio da IBM, como Nova York, Londres, Berlim e Amsterdam. A iniciativa é inédita na América Latina e é a primeira a ser desenvolvida em língua não-inglesa.
 O ambiente permitirá navegar e estar por dentro das novas tendências em TI e ter acesso às últimas notícias e aos eventos que acontecerão na cidade, como workshops, cursos e meetups. Além disso, o portal conta com um mapa, que mostrará onde estão diversos workspacesgarages e startups da região, gerando também visibilidade para investidores. O mapeamento é construído de forma colaborativa e pretende proporcionar integração e visibilidade do ecossistema local com outras partes do mundo.
A aliança entre prefeitura e IBM vai além do desenvolvimento do ambiente online. A empresa apoiará Porto Alegre ao promover o empreendedorismo e a tecnologia na região por meio de hackathons, palestras, hands-on e muito mais.
Para quem não sabe, a IBM possui um programa exclusivo de startups que possibilita as novas empresas acesso de até US$ 10 mil por mês, durante um ano, em infraestrutura e plataforma em nuvem, além de outros benefícios. Essas e demais informações serão fornecidas no portal #POAdigital e nos workshops que a companhia promoverá em Porto Alegre. Ficou interessado? Visite o #POAdigital e conte para nós sua opinião sobre a iniciativa.
*Nota: O portal #POAdigital foi desenvolvido na plataforma Bluemix da IBM, que permite criar, desenvolver e gerenciar aplicações na nuvem, seja web ou móvel, de qualquer linguagem de programação.

Artigos Relacionados

10 mar
O que o Coringa e um hacker têm em comum?
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa – Todo mundo conhece o Coringa. O famoso “jocker” dos quadrinhos, que se mostra um fanático pelo caos e é obcecado pelo Batman. Este é um dos vilões mais famosos, sendo muitas vezes mais aclamado que muitos super-heróis. A mente do Coringa é extremamente complexa. Se você analisar, vai perceber que ele

07 out
Bem-vindo à nova era dos negócios cognitivos!
Geral // 1

*Por Vanessa Garcia e Mariana Lemos A Big Blue acaba de anunciar ao mundo um novo posicionamento, uma visão estratégica que inaugura uma nova era da tecnologia, a era dos Negócios Cognitivos, liderada pelo Watson. Para levar a computação cognitiva a um outro nível de conhecimento e escala, a IBM vai contar com um time

01 abr
Laboratório? Agência interativa? Consultoria? Tudo isso e muito mais!
Geral // 0

*Por Jesus Mantas  A IBM está fazendo um grande anúncio essa semana. São Paulo foi escolhida para sediar um IBM Interactive Experience Lab junto com outras nove cidades, entre elas, Cidade do México, New York, Tokio, Bangalore e Pequim. Serão investidos US$ 100 milhões e contratados 1000 novos profissionais para essa iniciativa. Esse laboratório será um reforço

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por