Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

 

Porto Alegre agora é digital. Ontem, dia 28/7, a capital gaúcha lançou, em parceria com a IBM, o #POAdigital (www.poadigital.com). A ideia é que o portal seja um hub de inovação e empreendedorismo na região. A plataforma online integra desenvolve-dores, startups, empreendedores, investidores, estudantes e profissionais de TI para promover novas tecnologias e estabelecer parcerias.
Com o #POAdigital a capital gaúcha se une a outras cidades digitais desenvolvidas com apoio da IBM, como Nova York, Londres, Berlim e Amsterdam. A iniciativa é inédita na América Latina e é a primeira a ser desenvolvida em língua não-inglesa.
 O ambiente permitirá navegar e estar por dentro das novas tendências em TI e ter acesso às últimas notícias e aos eventos que acontecerão na cidade, como workshops, cursos e meetups. Além disso, o portal conta com um mapa, que mostrará onde estão diversos workspacesgarages e startups da região, gerando também visibilidade para investidores. O mapeamento é construído de forma colaborativa e pretende proporcionar integração e visibilidade do ecossistema local com outras partes do mundo.
A aliança entre prefeitura e IBM vai além do desenvolvimento do ambiente online. A empresa apoiará Porto Alegre ao promover o empreendedorismo e a tecnologia na região por meio de hackathons, palestras, hands-on e muito mais.
Para quem não sabe, a IBM possui um programa exclusivo de startups que possibilita as novas empresas acesso de até US$ 10 mil por mês, durante um ano, em infraestrutura e plataforma em nuvem, além de outros benefícios. Essas e demais informações serão fornecidas no portal #POAdigital e nos workshops que a companhia promoverá em Porto Alegre. Ficou interessado? Visite o #POAdigital e conte para nós sua opinião sobre a iniciativa.
*Nota: O portal #POAdigital foi desenvolvido na plataforma Bluemix da IBM, que permite criar, desenvolver e gerenciar aplicações na nuvem, seja web ou móvel, de qualquer linguagem de programação.

Artigos Relacionados

27 abr
Tablet na sala de aula? Pode, sim!
Geral // 0

*por Mariana Riscala – Quando eu era criança, minhas pesquisas para os trabalhos da escola eram feitas em livros e nas inúmeras páginas da Barsa (quem não se lembra da super coleção de enciclopédias Barsa?). Hoje já não é possível pensar em um trabalho de escola sem a ajuda dos sites de busca. Computadores, tablets

09 dez
IBM cria ‘Polímeros Ninja’ para combater super bactéria praticamente invencível
Geral // 0

Uma super bactéria conhecida como MRSA tem causado um efeito devastador na saúde mundial, pois destrói células saudáveis do nosso corpo e é altamente resistente a antibióticos e outros medicamentos. Só nos EUA a MRSA mata 19 mil pessoas por ano. Hoje, a  IBM anuncia os resultados do mais recente estudo desenvolvido pelo seu Laboratório

12 nov
IBM Corporate Service Corps: Colaboração para o desenvolvimento social e de futuros líderes
Geral // 0

  A IBM acredita fortemente que por meio de sua força de trabalho é possível colaborar com o processo de crescimento e desenvolvimento social em cada cidade dos países emergentes onde atua. Desde 2008, o programa global IBM Corporate Service Corps já contribuiu para a melhoria da gestão de questões críticas da sociedade, como desenvolvimento

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por