Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

 

Porto Alegre agora é digital. Ontem, dia 28/7, a capital gaúcha lançou, em parceria com a IBM, o #POAdigital (www.poadigital.com). A ideia é que o portal seja um hub de inovação e empreendedorismo na região. A plataforma online integra desenvolve-dores, startups, empreendedores, investidores, estudantes e profissionais de TI para promover novas tecnologias e estabelecer parcerias.
Com o #POAdigital a capital gaúcha se une a outras cidades digitais desenvolvidas com apoio da IBM, como Nova York, Londres, Berlim e Amsterdam. A iniciativa é inédita na América Latina e é a primeira a ser desenvolvida em língua não-inglesa.
 O ambiente permitirá navegar e estar por dentro das novas tendências em TI e ter acesso às últimas notícias e aos eventos que acontecerão na cidade, como workshops, cursos e meetups. Além disso, o portal conta com um mapa, que mostrará onde estão diversos workspacesgarages e startups da região, gerando também visibilidade para investidores. O mapeamento é construído de forma colaborativa e pretende proporcionar integração e visibilidade do ecossistema local com outras partes do mundo.
A aliança entre prefeitura e IBM vai além do desenvolvimento do ambiente online. A empresa apoiará Porto Alegre ao promover o empreendedorismo e a tecnologia na região por meio de hackathons, palestras, hands-on e muito mais.
Para quem não sabe, a IBM possui um programa exclusivo de startups que possibilita as novas empresas acesso de até US$ 10 mil por mês, durante um ano, em infraestrutura e plataforma em nuvem, além de outros benefícios. Essas e demais informações serão fornecidas no portal #POAdigital e nos workshops que a companhia promoverá em Porto Alegre. Ficou interessado? Visite o #POAdigital e conte para nós sua opinião sobre a iniciativa.
*Nota: O portal #POAdigital foi desenvolvido na plataforma Bluemix da IBM, que permite criar, desenvolver e gerenciar aplicações na nuvem, seja web ou móvel, de qualquer linguagem de programação.

Artigos Relacionados

02 out
TI+Simples entrevista: Garry Kasparov
Geral // 0

Considerado por muitos o maior enxadrista de todos os tempos, Garry Kasparov esteve recentemente no Brasil para participar do IBM Watson Summit, evento que discutiu como o homem e a máquina podem colaborar e trabalhar juntos. Aproveitamos uma brecha na agenda do Kasparov para bater um papo sobre curiosidades de sua vida, a grande partida

24 fev
#HACKATRUCKNOSEBRAE – estacionamos na Feira do Empreendedor
Geral // 3

*por Mari Lemos, Kelly Bassi e Mafê Espinosa Quando o SEBRAE convidou o Hackatruck para participar da Feira do Empreendedor 2016, rolou um mix de medo com brilho no olhar. Medo porque sabíamos como seria desafiador levar conteúdo relevante de verdade para empreendedores ávidos por informação. Brilho no olhar porque não há coisa mais gratificante

21 fev
Um passeio pela Garagem 11.57
Geral // 1

O setor de tecnologia vive um importante momento de transição. Enquanto muitas empresas ainda apontam seus modelos de negócio para a chamada “Era da Programação”, outras companhias já começaram a explorar os benefícios que o futuro pode trazer – e ele tem um nome: A Era dos Negócios Cognitivos. E foi pensando nesta transformação que

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por