Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

*Por Maria Fernanda Espinosa e Mariana Lemos

A velha e boa bola de cristal só existe em ficções, mas já existe uma forma bem mais inteligente que o “feeling” para entender o que querem nossos consumidores e onde devemos investir. Estamos falando do Big Data que, se bem operado, como num passe de mágica revela interesses, desejos e projeções de mercado.

71% das organizações usam Big Data para desenvolver produtos ou serviços inovadores, diz um estudo recente da IBM*.  E o tal do Big Data gera subsídios para aumento da agilidade, minimização de esforços e cria insights aplicáveis aos negócios. Afinal, o que mais uma empresa pode querer? A ideia é que essa tecnologia auxilie desde varejistas, bancos até mesmo a indústria de oil&gas a prever e criar soluções relevantes. A mesma pesquisa revela que 23% das companhias que superam seus competidores são mais prováveis usuárias de ferramentas de Big Data e 79% de Analytics. Ou seja, esse é o futuro.

Num rápido bate-papo, o líder de Big Data-Analytics da IBM Brasil, Sergio Fortuna, explicou pra gente o que é Big Data / Analytics e como é possível inovar a partir desta tecnologia. Dá uma olhada!

 

A Big Blue também anunciou recentemente nada mais do que 20 novas soluções de análise preditiva para os setores de varejo, finanças, telecomunicações, governo e segurança. Fora isso, as recém-anunciadas parcerias com Facebook e Twitter também entram no radar de soluções que podem ser oferecidas para desvendar o comportamento do consumidor.

 

 

Artigos Relacionados

29 dez
Inteligência artificial embarca nos carros
Geral // 0

Nos últimos tempos, a GM e a BMW anunciaram que estão trabalhando com a IBM em projetos de inteligência artificial. A GM vai incluir o Watson em seu assistente pessoal OneStar para construir uma nova plataforma de mobilidade cognitiva, o OneStar Go, que terá o intuito de melhorar a experiência de condução de veículos. Já

05 nov
Ginni Rometty no Brasil
Geral // 0

Ginni Rometty, Chairman e CEO da IBM, chegou ao Brasil ontem para participar do HSM Management, maior evento sobre Gestão do país. Ginni falou para cerca de 4000 pessoas sobre as mudanças tecnológicas que testemunhamos nos últimos anos. Essas mudanças, protagonizadas pela mobilidade, nuvem, ferramentas sociais e análise de dados, deram início a uma nova

26 mar
Os benefícios do leasing no Brasil
Geral // 0

O leasing já está presente no Brasil há várias décadas e tem sido uma modalidade bastante solicitada por diferentes segmentos e por empresas de todos os portes. O benefício fiscal e a melhora no payback do investimento estão entre os vários aspectos quantitativos favoráveis na decisão de realizar uma operação de leasing. No caso do investimento em tecnologia, as

Comentários

Avi Alkalay
13 de agosto de 2015

Isso aí. Analytics é a ciência que prevê o futuro, e eu já falava sobre isso em 2012 !

https://avi.alkalay.net/2012/04/sobre-profetas-e-bolas-de-cristal.html

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por