Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

*Por Maria Fernanda Espinosa e Mariana Lemos

A velha e boa bola de cristal só existe em ficções, mas já existe uma forma bem mais inteligente que o “feeling” para entender o que querem nossos consumidores e onde devemos investir. Estamos falando do Big Data que, se bem operado, como num passe de mágica revela interesses, desejos e projeções de mercado.

71% das organizações usam Big Data para desenvolver produtos ou serviços inovadores, diz um estudo recente da IBM*.  E o tal do Big Data gera subsídios para aumento da agilidade, minimização de esforços e cria insights aplicáveis aos negócios. Afinal, o que mais uma empresa pode querer? A ideia é que essa tecnologia auxilie desde varejistas, bancos até mesmo a indústria de oil&gas a prever e criar soluções relevantes. A mesma pesquisa revela que 23% das companhias que superam seus competidores são mais prováveis usuárias de ferramentas de Big Data e 79% de Analytics. Ou seja, esse é o futuro.

Num rápido bate-papo, o líder de Big Data-Analytics da IBM Brasil, Sergio Fortuna, explicou pra gente o que é Big Data / Analytics e como é possível inovar a partir desta tecnologia. Dá uma olhada!

 

A Big Blue também anunciou recentemente nada mais do que 20 novas soluções de análise preditiva para os setores de varejo, finanças, telecomunicações, governo e segurança. Fora isso, as recém-anunciadas parcerias com Facebook e Twitter também entram no radar de soluções que podem ser oferecidas para desvendar o comportamento do consumidor.

 

 

Artigos Relacionados

27 ago
IBM na busca pela conservação da Amazônia
Geral // 0

Acaba de começar mais uma edição do Corporate Service Corps da IBM! Desta vez, o programa global da companhia, que busca capacitar organizações diversas, levou  funcionários do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Filipinas, Romênia e Japão, além do próprio Brasil, para Belém, no Pará. Lá, vão trabalhar junto com a The Nature Conservancy (TNC) –

08 maio
Cidades Inteligentes e conscientes?
Geral // 0

* Por Sérgio Borger   O conceito de cidade inteligente já foi bastante divulgado, e com ele surgem novas vertentes que têm como premissa tornar o planeta um lugar melhor para a humanidade viver. Uma delas, que tem sido alvo das pesquisas da minha equipe no laboratório da IBM no Brasil, é a cidade consciente

03 ago
A IBM viveu seu próprio episódio de “The Big Bang Theory”
Geral // 0

*por Mariana Lemos e Juliana Cayres Calma. Não recebemos o Sheldon Cooper nem fizemos nenhum experimento lunar a laser. Mas semana passada tivemos alguns momentos geek cool na sede da IBM em São Paulo que renderam situações e debates que poderiam facilmente ter saído de um episódio da série norte-americana. Vamos explicar melhor. Para comemorar

Comentários

Avi Alkalay
13 de agosto de 2015

Isso aí. Analytics é a ciência que prevê o futuro, e eu já falava sobre isso em 2012 !

https://avi.alkalay.net/2012/04/sobre-profetas-e-bolas-de-cristal.html

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por