Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

*Por Kelly Bassi

Há cinco anos a IBM surpreendeu ao disponibilizar o mainframe em Linux. A reinvenção do uso da plataforma levou ao aumento da sua adesão, tanto que, hoje, mais de um terço dos clientes de mainframe IBM usam Linux. Esta semana, a Big Blue avançou mais um importante capítulo dessa história: anunciou a abertura das linhas de códigos do Mainframe Linux e o acesso gratuito aos novos servidores LinuxONE.

Sim, a Big Blue está disponibilizando a mais tradicional solução do seu portfolio para a comunidade open source. Esta foi a maior contribuição de código mainframe que a IBM já realizou à comunidade aberta e que contribuirá na manutenção do “Projeto Open Mainframe”, formado pela Linux Foundation – uma organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborativo.

A IBM também apresentou dois servidores mainframe LinuxONE.  Esta é uma nova solução no portfólio de Systems-Hardware da IBM que integra hardware, software e serviços. Baseado no IBM z13, o LinuxONE Emperor é o sistema Linux mais avançado do mundo, com o processador mais veloz da indústria. É capaz de analisar transações em “tempo real” e operar com até 8 mil máquinas virtuais. Já o LinuxONE Rockhopper é um sistema inicial desenhado para clientes e mercados emergentes que procuram a velocidade, a segurança e a disponibilidade do mainframe, porém em um pacote menor.

Junto com o lançamento, a IBM criou o LinuxONE Developer Cloud, que será um canal aberto na nuvem para desenvolvedores. Lá eles podem criar e experimentar inovações no LinuxONE utilizando sistemas de engajamento, apps móveis e de nuvem híbrida.
Parece que o mainframe está mesmo sem limites! Entenda neste vídeo como essa madura tecnologia, de 51 anos, está mais jovem do que nunca para a comunidade aberta.

Saiba mais:

25 bilhões de transações processadas. Aceita o desafio?

IBM anuncia mainframe baseado em Linux

 

Artigos Relacionados

03 fev
Pelo fim dos talentos ocultos
Geral // 0

**O vídeo a seguir foi gravado na Premiere do filme Hidden Figures em São Paulo e mostra a opinião de ilustres entrevistados sobre o contexto do longa e a realidade em que vivemos. – Atenção – Post longo por motivos de: tema MUITO importante e estava com saudades de escrever aqui! [Se você ainda não viu

21 dez
2015 na IBM? O ano dos negócios cognitivos, da nuvem e…. o melhor ainda está por vir
Geral // 0

*por Mariana Lemos Mais uma vez, um novo ano bate à nossa porta. Não teria como ser diferente. Há os que comemoram o famoso período “das festas”, há os que simplesmente não ligam para isso, mas é fato que um novo calendário em breve estará em nossas mesas de trabalho, mais lotado que nunca, como

11 jul
O mundo de dados que existe por trás do código de barras, QR Code e RFID
Geral // 0

A tecnologia está tão presente nas nossas vidas, seja por meio de tablets, smarthphones, computadores, chips, entre tantas outras coisas, que muitas vezes não nos damos conta. Hoje em dia é difícil imaginar como seria as nossas vidas sem as facilidades que a tecnologia nos proporciona, muitas vezes com um simples toque na palma da

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por