Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

*Por Kelly Bassi

Há cinco anos a IBM surpreendeu ao disponibilizar o mainframe em Linux. A reinvenção do uso da plataforma levou ao aumento da sua adesão, tanto que, hoje, mais de um terço dos clientes de mainframe IBM usam Linux. Esta semana, a Big Blue avançou mais um importante capítulo dessa história: anunciou a abertura das linhas de códigos do Mainframe Linux e o acesso gratuito aos novos servidores LinuxONE.

Sim, a Big Blue está disponibilizando a mais tradicional solução do seu portfolio para a comunidade open source. Esta foi a maior contribuição de código mainframe que a IBM já realizou à comunidade aberta e que contribuirá na manutenção do “Projeto Open Mainframe”, formado pela Linux Foundation – uma organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborativo.

A IBM também apresentou dois servidores mainframe LinuxONE.  Esta é uma nova solução no portfólio de Systems-Hardware da IBM que integra hardware, software e serviços. Baseado no IBM z13, o LinuxONE Emperor é o sistema Linux mais avançado do mundo, com o processador mais veloz da indústria. É capaz de analisar transações em “tempo real” e operar com até 8 mil máquinas virtuais. Já o LinuxONE Rockhopper é um sistema inicial desenhado para clientes e mercados emergentes que procuram a velocidade, a segurança e a disponibilidade do mainframe, porém em um pacote menor.

Junto com o lançamento, a IBM criou o LinuxONE Developer Cloud, que será um canal aberto na nuvem para desenvolvedores. Lá eles podem criar e experimentar inovações no LinuxONE utilizando sistemas de engajamento, apps móveis e de nuvem híbrida.
Parece que o mainframe está mesmo sem limites! Entenda neste vídeo como essa madura tecnologia, de 51 anos, está mais jovem do que nunca para a comunidade aberta.

Saiba mais:

25 bilhões de transações processadas. Aceita o desafio?

IBM anuncia mainframe baseado em Linux

 

Artigos Relacionados

15 maio
IBM reúne mil companhias no mundo contra o cybercrime
Geral // 0

700 terabytes de dados – 25 milhões de páginas e imagens monitoradas – 1000 organizações unidas – 16 mercados diferentes.  Estes são os números atuais do X-Force Exchange, rede 100% baseada na nuvem, gratuita, que tem a grande missão de combater o crime digital – ou invasões digitais. Um mês após o lançamento da plataforma, mais de 1000 companhias

09 nov
IBM é a empresa de tecnologia mais inovadora
Geral // 0

Fomos reconhecidos, nesta semana, como uma das empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com um estudo feito pela A.T. Kearney e publicado pela revista Época Negócios. Além disso, ganhamos destaque na categoria “Estrutura e Suporte”, que avalia como a empresa monitora o sucesso da inovação e quais são as ferramentas de gestão utilizadas. Ficamos no TOP 10 – 6º lugar

26 dez
Dispositivos vestíveis: da micropartícula à extensão do seu corpo
Geral // 0

O aumento da mobilidade levou o Brasil a ter uma das maiores taxas de uso de dispositivos móveis no mundo, com 95% de sua população metropolitana, de acordo com dados da Brasscom. Essa intimidade com os smartphones e tablets despertou nas pessoas o desejo de querer estar sempre com a tecnologia e a melhor maneira é vesti-la. O que antes

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por