Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

*Por Kelly Bassi

Há cinco anos a IBM surpreendeu ao disponibilizar o mainframe em Linux. A reinvenção do uso da plataforma levou ao aumento da sua adesão, tanto que, hoje, mais de um terço dos clientes de mainframe IBM usam Linux. Esta semana, a Big Blue avançou mais um importante capítulo dessa história: anunciou a abertura das linhas de códigos do Mainframe Linux e o acesso gratuito aos novos servidores LinuxONE.

Sim, a Big Blue está disponibilizando a mais tradicional solução do seu portfolio para a comunidade open source. Esta foi a maior contribuição de código mainframe que a IBM já realizou à comunidade aberta e que contribuirá na manutenção do “Projeto Open Mainframe”, formado pela Linux Foundation – uma organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento do Linux e o desenvolvimento colaborativo.

A IBM também apresentou dois servidores mainframe LinuxONE.  Esta é uma nova solução no portfólio de Systems-Hardware da IBM que integra hardware, software e serviços. Baseado no IBM z13, o LinuxONE Emperor é o sistema Linux mais avançado do mundo, com o processador mais veloz da indústria. É capaz de analisar transações em “tempo real” e operar com até 8 mil máquinas virtuais. Já o LinuxONE Rockhopper é um sistema inicial desenhado para clientes e mercados emergentes que procuram a velocidade, a segurança e a disponibilidade do mainframe, porém em um pacote menor.

Junto com o lançamento, a IBM criou o LinuxONE Developer Cloud, que será um canal aberto na nuvem para desenvolvedores. Lá eles podem criar e experimentar inovações no LinuxONE utilizando sistemas de engajamento, apps móveis e de nuvem híbrida.
Parece que o mainframe está mesmo sem limites! Entenda neste vídeo como essa madura tecnologia, de 51 anos, está mais jovem do que nunca para a comunidade aberta.

Saiba mais:

25 bilhões de transações processadas. Aceita o desafio?

IBM anuncia mainframe baseado em Linux

 

Artigos Relacionados

21 out
Futurecom 2016: Conheça as tendências e inovações para o mundo da telecomunicação
Geral // 0

Não é novidade para ninguém que qualquer empresa que queira crescer e se destacar nos dias de hoje não pode deixar de investir em novas tecnologias. Com o setor de telecomunicação não é diferente. Por isso fomos ao FUTURECOM, maior evento de tecnologia da informação e comunicação (TIC) da América Latina, para conferir de perto

07 nov
Carro do futuro: das telas do cinema para as ruas
Geral // 0

Quem já assistiu “Eu, robô” e se imaginou dentro do carro pilotado pelo detetive Del Spooner, interpretado pelo ator Will Smith? O que antes era somente projetado no cinema, hoje está sendo fabricado com muitas aplicabilidades, preparado para uma “ultraconexão” em rotas na cidade. Muitos veículos com sistema de navegação, conexão de voice mail e telefone e reconhecimento de deslocamento já estão

08 jul
Nanotecnologia: olhando o mini para fazer grandes mudanças
Geral // 0

 *Por Kelly Bassi A nanotecnologia é a ciência que estuda a manipulação de matérias em escala atômica e molecular para criar novos materiais, produtos e processos. Cuidar dessas partículas tão pequenas já mudou muitas coisas em nossas vidas. Um exemplo bem próximo são os microprocessadores que estão cada vez menores e com maior poder computacional. O resultado destas pesquisas em nanotecnologia está em suas

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por