Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

*Por Maria Fernanda Espinosa
Você já deve saber que análise de dados é hoje a base para a inovação nos negócios. Isso porque, por meio de dados, é possível entender, de fato, onde se está e onde se quer chegar, sem dar margem a “achismos”. Com frequência acompanhamos casos de companhias que transformaram suas operações graças ao famoso analytics, que virou um “must have” entre os líderes de todo tipo de indústria.
A análise de dados surgiu como uma ferramenta de especialistas de TI para melhorar a gestão da base de dados. Entretanto, sua evolução alcançou os executivos da linha de negócios. Foi a partir deste momento que o mercado viu uma revolução acontecer. Atualmente, 60% dos usuários desta tecnologia pertencem a áreas como Marketing, Finanças, Recursos Humanos e operacionais. Dentre os executivos, 80% dos CMOs estão planejando investir nessa tecnologia.
Os benefícios vão desde a redução de custos de operação e aprimoramento do gerenciamento de risco até o engajamento com os clientes. Segundo estudo da IBM “Raising the game”, 88% das empresas pesquisadas concordam que soluções de Big Data & Analytics são uma vantagem competitiva na tomada de decisões de negócios. Os investimentos continuam a crescer! E não é para menos. Hoje, 69% das organizações pesquisadas no Brasil pretendem aumentar o uso da tecnologia nos próximos dois anos.
 Para explorar este mercado, a IBM realiza todo ano o maior evento voltado para Big Data & Analytics. Nesta semana, especialistas de análise de dados e líderes de negócios poderão debater e conhecer as últimas tendências e os casos de sucesso em computação cognitiva, IoT, cloud computing e Big Data. Para esta edição é esperada a participação de mais de 350 experts e 500 clientes, que compartilharam de experiências durante conferências, demos e sessões sobre vanguarda tecnológica e estratégias. Este é o momento de obterem o máximo proveito de uma transformação em tordo de Big Data & Analytics.
Como é o caso da maioria das tecnologias, a análise de dados está em constante evolução. Diariamente, novas capacidades e aplicações inovadoras são anunciadas. Desde plataformas capazes de integrar dados e oferecer uma ampla gama de resultados, soluções com modificações específicas por industria, a servidores na nuvem que integram agilidade e  expansão em tempo real.
Mas, qual a importância de um evento como este? Bem, são quase 900 profissionais juntos para discutir como o bussiness de analitycs pode contribuir para o futuro dos negócios em todo o mundo. E as oportunidades parecem infinitas. Neste sentido, conforme as ferramentas evoluem, torna-se imperativo o exercício da educação contínua e evangelização do mercado.
Acompanhe em tempo real tudo o que se passa no Insight 2015 por aqui.

Artigos Relacionados

06 dez
Segurança da informação: o quanto estamos expostos?
Geral // 1

Conforme vemos crescer o uso de redes sociais e a adoção de tecnologias como mobilidade e computação em nuvem, também percebemos que ficamos cada vez mais expostos a diversos tipos de ataques de hackers, vírus e malwares. Na internet, todos somos alvos de ameaças cada vez mais sofisticadas à segurança de nossos dados, sejam pessoas físicas ou empresas. Atualmente, de acordo

15 jul
O que os torcedores tanto falaram nas redes sociais no último mês?
Geral // 0

O mundial de 2014 vai ficar marcado pela intensidade dos jogos, pelo fiasco do Brasil e pela participação ativa dos torcedores nas redes sociais. Elas foram as grandes protagonistas do torneio e deram voz a uma arquibancada virtual que fez ainda mais barulho que o povo que estava no estádio. Quem acompanhou as redes durante

01 maio
Elementar, meu caro
Geral // 0

*Por Bruno Favery – Um antigo provérbio diz: se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo. Esta velha máxima se encaixa muito bem na lógica de raciocínio que trago nas próximas linhas e, acredite, tem tudo a ver com o futuro da tecnologia e com a era cognitiva. Se avaliarmos

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por