Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

*Por Maria Fernanda Espinosa
Você já deve saber que análise de dados é hoje a base para a inovação nos negócios. Isso porque, por meio de dados, é possível entender, de fato, onde se está e onde se quer chegar, sem dar margem a “achismos”. Com frequência acompanhamos casos de companhias que transformaram suas operações graças ao famoso analytics, que virou um “must have” entre os líderes de todo tipo de indústria.
A análise de dados surgiu como uma ferramenta de especialistas de TI para melhorar a gestão da base de dados. Entretanto, sua evolução alcançou os executivos da linha de negócios. Foi a partir deste momento que o mercado viu uma revolução acontecer. Atualmente, 60% dos usuários desta tecnologia pertencem a áreas como Marketing, Finanças, Recursos Humanos e operacionais. Dentre os executivos, 80% dos CMOs estão planejando investir nessa tecnologia.
Os benefícios vão desde a redução de custos de operação e aprimoramento do gerenciamento de risco até o engajamento com os clientes. Segundo estudo da IBM “Raising the game”, 88% das empresas pesquisadas concordam que soluções de Big Data & Analytics são uma vantagem competitiva na tomada de decisões de negócios. Os investimentos continuam a crescer! E não é para menos. Hoje, 69% das organizações pesquisadas no Brasil pretendem aumentar o uso da tecnologia nos próximos dois anos.
 Para explorar este mercado, a IBM realiza todo ano o maior evento voltado para Big Data & Analytics. Nesta semana, especialistas de análise de dados e líderes de negócios poderão debater e conhecer as últimas tendências e os casos de sucesso em computação cognitiva, IoT, cloud computing e Big Data. Para esta edição é esperada a participação de mais de 350 experts e 500 clientes, que compartilharam de experiências durante conferências, demos e sessões sobre vanguarda tecnológica e estratégias. Este é o momento de obterem o máximo proveito de uma transformação em tordo de Big Data & Analytics.
Como é o caso da maioria das tecnologias, a análise de dados está em constante evolução. Diariamente, novas capacidades e aplicações inovadoras são anunciadas. Desde plataformas capazes de integrar dados e oferecer uma ampla gama de resultados, soluções com modificações específicas por industria, a servidores na nuvem que integram agilidade e  expansão em tempo real.
Mas, qual a importância de um evento como este? Bem, são quase 900 profissionais juntos para discutir como o bussiness de analitycs pode contribuir para o futuro dos negócios em todo o mundo. E as oportunidades parecem infinitas. Neste sentido, conforme as ferramentas evoluem, torna-se imperativo o exercício da educação contínua e evangelização do mercado.
Acompanhe em tempo real tudo o que se passa no Insight 2015 por aqui.

Artigos Relacionados

22 maio
O Brasil está preparado para inovar?
Geral // 0

*por Mariana Lemos Qual o real estágio da inovação no Brasil? De acordo com Silvio Meira, professor, pesquisador e presidente do conselho da Porto Digital, inovação é, por definição, a mudança do comportamento de agentes do mercado como fornecedores ou consumidores. Ele defende que a inovação vem do mercado, por meio de empresas e agentes

01 out
CMOs: A jornada do consumidor é o que interessa
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa Foto reprodução A maioria das pessoas deve conhecer Star Trek. As aventuras interestelares do Capitão James T. Kirk e sua tripulação dentro da nave espacial da Federação Unida dos Planetas, a USS Enterprise, foram sucesso e não deixam de ser lembradas quando falamos em jornada. No mundo digital também temos a

11 nov
Computação cognitiva abre novos horizontes para a indústria de petróleo
Geral // 0

A IBM anunciou uma parceria com a Repsol, empresa global de óleo e gás com sede em Madri, na Espanha, para o desenvolvimento da primeira pesquisa no mundo sobre o uso da computação cognitiva na área petrolífera. O objetivo é encontrar novas técnicas para diminuir o grau de incertezas e riscos do negócio e, consequentemente, aumentar a produção de petróleo e descobrir novas reservas. Serão desenvolvidos dois

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por