Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

*por Amanda Doiman
Alta disponibilidade, respostas em tempo real, estabilidade, qualidade de serviços prestados. Tudo isso aliado a preços competitivos. Estes foram os atributos que fizeram o marketing digital se render aos encantos da Nuvem. Afinal, não é segredo que as companhias precisam cada vez mais de ferramentas para fidelizar e engajar clientes nos canais digitais. Isso vai muito além do simples desafio digital.
O negócio digital não se refere a uma revolução e sim a uma evolução de conceitos. E no segmento de marketing vemos o mesmo. Consumidores buscam empresas que entendam seu histórico de comportamento de consumo e utilizem estes dados para oferecer melhores experiênicias de compra. E nada melhor do que a nuvem (com benefícios como alta disponibilidade, agilidade, segurança e boas condições de preço) para hospedar todas as ferramentas necessárias para o marketing digital.
Uma das histórias que teve um final feliz foi o caso da Dinamize. A empresa oferece serviços de e-mail marketing com segmentação completa, relatórios de audiência e integração com CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) e redes sociais. Ao longo dos últimos 10 anos a empresa passou de um funcionário para 64, e de 23 clientes para 18 mil marcas atendidas, dentre as quais as maiores do Brasil e do mundo. Assim, no ramo em que atua, a Dinamize precisa de uma estrutura de rede robusta e confiável. Com as soluções de nuvem da IBM SoftLayer, foi possível fazer a gestão das ferramentas de e-mail marketing e de monitoramento de redes sociais de maneira flexível e escalável, garantindo a continuidade da operação.
A demanda dos milhares de clientes da Dinamize é variável, sazonal e difícil de ser estimada. Graças aos serviços de nuvem IBM, porém, isso não é mais um problema. Se as atividades dos clientes aumentarem em determinado mês, por exemplo, a infraestrutura em cloud estará preparada para a sobrecarga, evitando surpresas desagradáveis; e em um período de menor demanda, a empresa não precisa pagar por um serviço que não utiliza.
Para o diretor de tecnologia da Dinamize, Mauricio Martini, a empresa, ao migrar para servidores dedicados da IBM SoftLayer, reduziu seus custos em 70% e viu aumentar a qualidade dos serviços prestados a seus clientes. Também investindo na nuvem temos a Melt, empresa que atua no mercado de mídia digital na América Latina, onde fornece para grandes e médios anunciantes uma ferramenta de autosserviço que ajuda na otimização de seus investimentos em publicidade digital.
Para manter-se à frente da concorrência em um mercado altamente competitivo, a empresa precisava de uma plataforma em nuvem com alto desempenho, que trouxesse maior agilidade no tempo de respostas e aumentasse suas vendas. Assim, implementou uma infraestrutura de servidor bare metal baseada na nuvem IBM SoftLayer para processar todos os pedidos de licitação online. Com isso, diminuiu significativamente os prazos de entrega de propostas, o que trouxe mais agilidade no fechamento de negócios.
Outra união feliz entre nuvem e marketing digital foi o caso da startup brasileira Seekr, lançada em 2010 e uma das maiores empresas de monitoramento de redes sociais no país. A startup migrou recentemente para a nuvem IBM Softlayer. “Mais do que performance e qualidade, dois grandes diferenciais da Softlayer, outros benefícios foram o atendimento e auxílio na definição da melhor solução para as nossas necessidades, algo extremamente difícil de encontrar em outras soluções de Cloud Computing”, ressalta Mauricio Brentano, CTO (Chief Technology Officer) da Seekr.

Artigos Relacionados

19 nov
Você conhece a revista “Pense”?
Geral // 0

A IBM está presente em mais de 170 países e possui mais de 430 mil funcionários em todo o mundo, ou IBMistas, como chamamos por aqui.Por ser uma empresa com presença em tantos lugares, sempre ouvimos de jornalistas, estudantes ou pessoas que acompanham a tecnologia que gostariam de conhecer um pouco mais do “mundo IBM”. O que acontece “aqui dentro”, como tudo

13 fev
Atenção estudantes! As inscrições para o programa de estágio da IBM já estão abertas!
Geral // 0

  Universitários a partir do 2° ano da graduação e estudantes de cursos técnicos em Informática e Eletrônica a partir do 1º semestre já podem se inscrever no programa de estágio da IBM. O programa tem até dois anos de duração com carga horária de quatro ou seis horas diárias, dependendo da área de atuação.

24 jul
Lixo eletrônico – sucata ou negócio?
Geral // 0

Uma dúvida muito comum entre as pessoas e até entre as empresas é o que fazer com o lixo eletrônico. Como descartar computadores e impressoras, por exemplo? Qual a melhor forma? Quando e em que condições vale a pena recondicioná-los? Cada caso é um caso. O que a maioria das pessoas já sabe é que

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por