Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

*Texto por Kelly Bassi e vídeo por Rafaella Bonogli Bruno –

Imagem para post_1Quem já organizou uma festa de casamento sabe que não é uma tarefa para os fracos. Quem não casou e planeja uma festa, prepare-se! É um clima de tensão total, mas que vale a pena, na minha singela opinião. Além da ansiedade para saber se tudo vai dar certo no grande dia, sempre bate aquela insegurança sobre as decisões. Será que o que escolhemos é a melhor opção? Será que este é o momento certo para contratar determinado fornecedor? Onde faço a lista de presentes? Entre tantas outras dúvidas e anseios.

Geralmente, a saída para os noivos é procurar por conselhos de casais que já passaram por essa experiência e reunir todas as dicas sobre time de planejamento, contatos, entre outros. Algumas pessoas podem achar que é exagero, mas casamento é um tema sério por envolver um grande investimento e, principalmente, lidar com sonhos – em especial paraas mulheres.

O Mecasei.com decidiu ajudar os noivos nessa missão! Eles uniram sua experiência de mais de 100 mil casamentos com as habilidades de computação cognitiva – acredite – do Watson! O resultado foi a criação da Meeka, a primeira assistente pessoal de casamento do mundo.

Este é o primeiro caso de uso do Watson no Brasil por uma startup. O time do Mecasei escolheu três serviços do Watson no Bluemix para criar o aplicativo – Dialog, Natural Language Classifier e Retrive and Rank. A ideia é que a Meeka se torne “a melhor amiga dos noivos” ao antecipar possíveis problemas e orientar os casais por meio de lembretes e conversas em chat. O app é gratuito e já está disponível para Android, iPhone e iPad.

 Vamos aos números! 

Chat com a Meeka Do ponto de vista de negócios, com a Meeka, a Mecasei.com espera dobrar o crescimento alcançado em 2015, que foi de 200%. Assim, o Watson está ajudando o Mecasei a consolidar seu novo modelo de negócio. Antes, a maior parte da receita vinha da assinatura dos planos no site, e agora passou a ser de parceria com empresas, como fornecedores de listas de casamento, de eventos e cerimonialistas. É, os negócios mudam rápido e temos que ficar de olho para acompanhar tudo isso.

Os serviços de linguagem do Waston já ajudaram a Meeka a falar quatro idiomas: português, inglês, francês e espanhol. O app do Mecasei é um exemplo dos tão falados bots (termo em inglês, diminutivo de robot). Também conhecidos como Internet bot ou web robot, são aplicações de software criadas para simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, como faria um robô. Esses bots são muito utilizados para chats de conversa com clientes e em games, por exemplo.

O TI+Simples conversou com o Márcio Acorci, co-fundador do Mecasei.com, para entender melhor o projeto. Se você já casou, cuidado!  A ideia da assistente é tão legal que eu fiquei com vontade de casar de novo – mas, claro, com o mesmo marido! <3

*Vale comentar que para o desenvolvimento da Meeka, a Mecasei foi acelerada pela Ventiur, a partir do programa Start-Up Brasil, em 2015. A startup também utiliza as soluções IBM por meio dos benefícios oferecidos no Programa de Startups da IBM Brasil (GEP – Global Entrepreneur Program).

Ah, a Meeka está ficando famosa e já saiu na imprensa, olha só!
Exame – Robô para smartphone ajuda noivos a fazer festa de casamento
Folha de S.Paulo – Apps investem em robôs que falam com o usuário e até planejam festa

Artigos Relacionados

11 dez
Apple + IBM = insights na palma da mão
Geral // 0

  IBM e Apple acabam de lançar os primeiros 10 aplicativos móveis para o mercado corporativo. Baseados na plataforma móvel IBM MobileFirst, os apps rodam em iOS e são destinados para os segmentos de finanças, bancos, varejo, governo, telecom, seguradoras e cias aéreas.  A mobilidade já vem transformando a forma como vivemos. Agora chegou a hora de transformar a forma como

29 maio
O que os provedores de telecom podem aprender com os clientes
Geral // 0

Você se recorda quantas vezes ouviu que o cliente é o foco das empresas hoje? Aqui mesmo já falamos sobre a reinvenção da experiência como consumidor. Apesar disso, um estudo conduzido pelo IBM Institute for Business Value revelou que 70% dos executivos de prestadoras de serviços de comunicações acreditam que não têm grande entendimento sobre seus usuários, o que reflete

27 jul
O cibercrime durante os grandes eventos do esporte
Geral // 1

*Por Maria Fernanda Espinosa – vídeo por Bruno Favery – O problema não é novo, muito pelo contrário. Durante as Olimpíadas de 2012, em Londres, um vírus foi mascarado em um PDF da tabela de horários dos jogos. Esse intruso basicamente baixava outros componentes que criavam outros ataques. Em outro momento, durante a Copa do

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por