Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

O verão se aproxima e já começo a ver muitas matérias sobre o famigerado #projetoverão. Mil reportagens sobre como emagrecer e estar em forma para a tão esperada estação do ano. Gente, na minha humilde opinião, o verão tem de ser pra vida toda, né? Ficar de bem com o corpo, seja ele como for, tem de ser uma regra e não uma exceção. Claro, quem tem interesse em emagrecer e ficar fit não pode deixar de ir atrás do que deseja. A partir de hoje, faltam exatamente 90 dias para o verão. Então, resolvemos fazer três posts para turbinar os treinos, a dieta e te manter em forma. Vamos mexer o esqueleto e conseguir o tão almejado #corpodoverão?

emagrecer_parteIPra começar eu devo dizer que quem não tem plano na academia ou pagou o ano inteiro e nem passou na catraca, pode fazer exercícios em casa ou mesmo naquele parque pertinho de casa.

Atualmente, existem muitos [muitos mesmo] aplicativos que ajudam a manter a boa forma. Listei abaixo os que eu já usei e aprovei – e são gratuitos, dá uma olhada:

Nike Training Club

O app possui mais de 100 treinos, que variam de 15 a 45 minutos, e pode ser utilizado tanto por iniciantes quanto por pessoas já acostumadas a se exercitar. O app conta com vídeos e áudios que explicam passo a passo como realizar cada exercício. Atenção: é gratuito, mas somente disponível para iOS!

Workout trainer

Esse é pra fazer em casa. Seu corpo será os aparelhos da academia e o app seu personal trainer. É tudo bem fácil e tem vídeos tutoriais explicando cada movimento – isso evita contusões, luxações etc. Está disponível para Android e iOS, então, todo mundo pode ser feliz!

Virtua Gym

Para quem quer saber como está se saindo nos exercícios, esse app é bacana. Ele segue a mesma linha do Workout trainer, mas o “plus” são os gráficos de progresso, que mostram a evolução do atleta. Esse roda em iOS 3.0 ou superior e Android a partir da versão 2.1.

Jefit Pro

Já vou dizendo que nem tudo é gratuito nesse app. A versão free é limitada, mas vamos lá. A proposta dele também é de personal trainer. O diferencial é que você poderá imprimir suas rotinas de exercícios e registrar em fotos a evolução de seu corpitcho, além de trocar figurinhas com outros usuários para turbinar o treino. Roda em iOS e Android.

Freeletics Bodyweight

Não é por nada, todos os apps são ótimos, mas a Freeletics sabe como conquistar o público que quer resultados rápidos. Esse aplicativo é praticamente um crossfit! Ele conta com mais de 1.000 variações de treino, que são feitos com o peso do seu próprio corpo. Uma coisa legal é que na edição paga, ele tem guia nutricional.

Freeletics Gym

Esse você usa na academia. Ele prepara suas séries e você pode utilizar o peso do próprio corpo + os aparelhos do estúdio de ginástica.

Seven

Sabe aquela velha desculpinha de “não tenho tempo”? Esquece! Esse app promete boa forma em apenas – pasmem – SETE minutos. O que são sete minutos? Não é nem o tempo que você demora no banho. A proposta são exercícios em circuito para dar o máximo e conseguir resultados rápidos. E vou te dizer… eu adoro o Freeletics, mas esse aplicativo é uma maravilha. Pra você ter uma ideia, ele divide em categorias todas as ações e tem até o “corpo do verão”. Vale a pena baixar!

emagrecer04_parteIPara os adeptos das corridas – eu não posso até segunda ordem por causa dos joelhos –, esses apps são ótimos e dão um resultado muito rápido:

Freeletics Running

Longas distâncias não é o foco desse aplicativo. O objetivo é: treinos curtos e intervalados para turbinar a queima de calorias. A saber, a versão gratuita conta com quatro workouts pré-definidos e a paga tem 12.

Runtastic

Esse app é bem bacana, pois por meio do GPS do smartphone ele identifica a distância e rota percorrida, além da duração e velocidade do exercício. O que achei mais interessante é que ele dá a quantidade de calorias queimadas. Quem não quer saber quanto perdeu em um exercício, não é mesmo? Esse app roda em Android, iOS, Windows e Windows Phone. Outro parecido com esse é o RunKeeper, mas é somente para usuários iOS.

No próximo mês – cada vez mais perto do verão -, vamos falar sobre a tecnologia em favor da alimentação para o #corpodoverão. Não deixe de acompanhar. Até lá!

*Por Maria Fernanda Espinosa

Artigos Relacionados

27 jul
O cibercrime durante os grandes eventos do esporte
Geral // 1

*Por Maria Fernanda Espinosa – vídeo por Bruno Favery – O problema não é novo, muito pelo contrário. Durante as Olimpíadas de 2012, em Londres, um vírus foi mascarado em um PDF da tabela de horários dos jogos. Esse intruso basicamente baixava outros componentes que criavam outros ataques. Em outro momento, durante a Copa do

13 jan
20 invenções por dia colocam a IBM na liderança de patentes em 2014
Geral // 0

Em uma época em que as máquinas e o homem estabelecem um relacionamento cada vez mais próximo, ouvir sobre inovação não é só uma constante, mas uma necessidade das empresas a todo o momento. Na verdade, o conceito que parece atual já havia sido explorado pelo economista Joseph Schumpeter em seu livro Teoria do Desenvolvimento Econômico (Die Theorie

11 maio
Watson agora é o inimigo número 1 do Cibercrime
Geral // 2

*Por Maria Fernanda Espinosa Quem, quando leu o título, imaginou o Watson com uma arma na mão, uma máscara de Iron Man (meu herói preferido) e prendendo os vilões? Bom, vai ser maaais ou menos isso! A partir de agora, nosso caro amigo ajudará na luta contra o crime digital. Como parte de um projeto

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por