Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

O verão se aproxima e já começo a ver muitas matérias sobre o famigerado #projetoverão. Mil reportagens sobre como emagrecer e estar em forma para a tão esperada estação do ano. Gente, na minha humilde opinião, o verão tem de ser pra vida toda, né? Ficar de bem com o corpo, seja ele como for, tem de ser uma regra e não uma exceção. Claro, quem tem interesse em emagrecer e ficar fit não pode deixar de ir atrás do que deseja. A partir de hoje, faltam exatamente 90 dias para o verão. Então, resolvemos fazer três posts para turbinar os treinos, a dieta e te manter em forma. Vamos mexer o esqueleto e conseguir o tão almejado #corpodoverão?

emagrecer_parteIPra começar eu devo dizer que quem não tem plano na academia ou pagou o ano inteiro e nem passou na catraca, pode fazer exercícios em casa ou mesmo naquele parque pertinho de casa.

Atualmente, existem muitos [muitos mesmo] aplicativos que ajudam a manter a boa forma. Listei abaixo os que eu já usei e aprovei – e são gratuitos, dá uma olhada:

Nike Training Club

O app possui mais de 100 treinos, que variam de 15 a 45 minutos, e pode ser utilizado tanto por iniciantes quanto por pessoas já acostumadas a se exercitar. O app conta com vídeos e áudios que explicam passo a passo como realizar cada exercício. Atenção: é gratuito, mas somente disponível para iOS!

Workout trainer

Esse é pra fazer em casa. Seu corpo será os aparelhos da academia e o app seu personal trainer. É tudo bem fácil e tem vídeos tutoriais explicando cada movimento – isso evita contusões, luxações etc. Está disponível para Android e iOS, então, todo mundo pode ser feliz!

Virtua Gym

Para quem quer saber como está se saindo nos exercícios, esse app é bacana. Ele segue a mesma linha do Workout trainer, mas o “plus” são os gráficos de progresso, que mostram a evolução do atleta. Esse roda em iOS 3.0 ou superior e Android a partir da versão 2.1.

Jefit Pro

Já vou dizendo que nem tudo é gratuito nesse app. A versão free é limitada, mas vamos lá. A proposta dele também é de personal trainer. O diferencial é que você poderá imprimir suas rotinas de exercícios e registrar em fotos a evolução de seu corpitcho, além de trocar figurinhas com outros usuários para turbinar o treino. Roda em iOS e Android.

Freeletics Bodyweight

Não é por nada, todos os apps são ótimos, mas a Freeletics sabe como conquistar o público que quer resultados rápidos. Esse aplicativo é praticamente um crossfit! Ele conta com mais de 1.000 variações de treino, que são feitos com o peso do seu próprio corpo. Uma coisa legal é que na edição paga, ele tem guia nutricional.

Freeletics Gym

Esse você usa na academia. Ele prepara suas séries e você pode utilizar o peso do próprio corpo + os aparelhos do estúdio de ginástica.

Seven

Sabe aquela velha desculpinha de “não tenho tempo”? Esquece! Esse app promete boa forma em apenas – pasmem – SETE minutos. O que são sete minutos? Não é nem o tempo que você demora no banho. A proposta são exercícios em circuito para dar o máximo e conseguir resultados rápidos. E vou te dizer… eu adoro o Freeletics, mas esse aplicativo é uma maravilha. Pra você ter uma ideia, ele divide em categorias todas as ações e tem até o “corpo do verão”. Vale a pena baixar!

emagrecer04_parteIPara os adeptos das corridas – eu não posso até segunda ordem por causa dos joelhos –, esses apps são ótimos e dão um resultado muito rápido:

Freeletics Running

Longas distâncias não é o foco desse aplicativo. O objetivo é: treinos curtos e intervalados para turbinar a queima de calorias. A saber, a versão gratuita conta com quatro workouts pré-definidos e a paga tem 12.

Runtastic

Esse app é bem bacana, pois por meio do GPS do smartphone ele identifica a distância e rota percorrida, além da duração e velocidade do exercício. O que achei mais interessante é que ele dá a quantidade de calorias queimadas. Quem não quer saber quanto perdeu em um exercício, não é mesmo? Esse app roda em Android, iOS, Windows e Windows Phone. Outro parecido com esse é o RunKeeper, mas é somente para usuários iOS.

No próximo mês – cada vez mais perto do verão -, vamos falar sobre a tecnologia em favor da alimentação para o #corpodoverão. Não deixe de acompanhar. Até lá!

*Por Maria Fernanda Espinosa

Artigos Relacionados

27 nov
Segurança da informação: resoluções para 2016
Geral // 0

*Por Maria Fernanda Espinosa O que pensamos quando falamos em resoluções para um ano novo? Novas expectativas? Pé direito, talvez? O que realmente as empresas esperam para o futuro? E você? São tantas as dúvidas, que precisamos fazer um check list de tudo e ver se aproveitamos o ano da melhor forma possível. Também é

13 ago
Presidente da IBM Brasil e executivo de Cidades Inteligentes falam sobre o trabalho da empresa nos programas “Show Business” e “Globo Ciência”
Geral // 0

A IBM está no país há 96 anos. Durante todo esse tempo, a companhia inovou, criou fatores importantes para a sociedade em diferentes áreas e continua com este trabalho nos dias atuais. O presidente da IBM Brasil, Rodrigo Kede, esteve no programa “Show Business” no sábado (10) e contou sobre a história da empresa, o

28 out
Watson amplia os horizontes da educação no Brasil
Geral // 0

A discussão de que a tecnologia e a educação são aliadas já acontece há um bom tempo, mas nos últimos anos tenho visto iniciativas que comprovam os benefícios desta união. Agora, além de falar sobre internet, laptops e tablets em sala de aula, incluo o uso da inteligência artificial para ajudar o trabalho dos professores.

Comentários

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por