Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Foto_Garagem_1

Crédito: Divulgação

O setor de tecnologia vive um importante momento de transição. Enquanto muitas empresas ainda apontam seus modelos de negócio para a chamada “Era da Programação”, outras companhias já começaram a explorar os benefícios que o futuro pode trazer – e ele tem um nome: A Era dos Negócios Cognitivos. E foi pensando nesta transformação que a IBM Brasil inaugurou o espaço Garagem 11.57, localizado em sua sede, em São Paulo. O Garagem nasce com o compromisso de acelerar projetos que envolvem alguns dos pilares mais importantes da nossa Era tecnológica: a Computação Cognitiva, a Internet das Coisas (IoT) e o Blockchain.

20170215_200106

Apresentação da tecnologia de Blockchain por Felipe Barbosa, especialista de TI da IBM | Crédito: Marcelo Costa

Mesmo se tratando de três áreas bem recentes no setor, a adoção dessas tecnologias vem aumentando a cada ano e a tendência é que elas se tornem cada vez mais presentes na nossa sociedade, seja para atividades cotidianas, profissionais ou serviços no geral. “Percebíamos que havia uma certa barreira inicial, entre empresas de todos os portes, de investir em um primeiro projeto que envolvesse essas 3 áreas. O Garagem 11.57 nasceu desta necessidade: acelerar a implementação de tecnologias, independentemente do porte da empresa. Trouxemos um espaço para implementar soluções”, conta Mauro D’Angelo, diretor para Soluções de Indústrias da IBM Brasil.

O evento de inauguração contou com a presença de alguns dos principais jornalistas que cobrem o setor, além de influenciadores e analistas de renomadas consultorias de mercado. Todos puderam entender mais sobre as tecnologias que envolvem o uso do espaço – o destaque ficou para a demonstração de um processo de logística envolvendo IoT e Blockchain representado por uma maquete de um trem em movimento. Conforme ele passava pelos pontos de entrega, uma luz se acendia e o sistema enviava uma informação em tempo real para a empresa com detalhes sobre cada parada da “locomotiva”.

Mas é impossível falar da Garagem 11.57 sem ao menos citar a Metodologia IBM Garagem Bluemix. Ela é utilizada pela equipe da IBM que dá apoio ao espaço e é responsável por trazer a tão conhecida agilidade aos projetos, com previsão de entregas entre quatro e oito semanas por meio do IBM Bluemix – plataforma que permite a desenvolvedores, startups e companhias criar, implementar e gerenciar aplicativos na nuvem de maneira simplificada e rápida.

downloadA Metodologia IBM de Garagem Bluemix é baseada em sete fundamentos (em inglês): learn, think, code, manage, culture, deliver, run. Para torná-los acessíveis, a companhia reuniu os métodos em um pacote digital assim como seus assets. O método é uma forma que a IBM encontrou de compartilhar ensinamentos de design e desenvolvimento ao longo dos anos. Claro, nem todos os passos se aplicam a qualquer situação, mas são ótimas opções para qualquer um que busque escalar um aplicativo ou um mercado – especialmente startups.

A metodologia já vem sendo aplicada em outros espaços da IBM espalhados pelo mundo, como São Francisco (EUA), Nova York (EUA), Melbourne (Austrália) e Tóquio (Japão), sendo esta a primeira do tipo em toda a América Latina.

Quer saber mais? Acesse o site  Garagem 11.57!

Ah, e se você também ficou curioso para saber o porquê do nome – Garagem 1157 -, explico: o número é apenas uma referência ao endereço da sede da IBM, localizado na Rua Tutóia, 1.157, em São Paulo.

IMG_1685

Crédito: Bruno Favery

20170215_200452

Crédito: Marcelo Costa

GARAGEM 1157_FOTO

Crédito: Bruno Favery

* Texto: Marcelo Costa | Vídeo: Bruno Favery

Artigos Relacionados

14 jan
Além da eureka, patentes protegem as boas ideias
Geral // 0

*Kelly Bassi e Mariana Lemos Pelo 23º ano consecutivo a IBM é a empresa que mais teve patentes concedidas nos Estados Unidos pelo USPTO, órgão onde é registrada a maior parte das invenções no mundo. Em 2015, a Big Blue teve 7.355 patentes concedidas, sendo que, destas, 2 mil são da área de computação cognitiva

01 abr
IBM faz investimento de US$ 3 bi para criar uma área com foco em projetos de Internet das Coisas
Geral // 0

Na primeira quinzena deste mês, o post “Será o fim da falta de bateria em um mundo super conectado?” abordou que estamos cada vez mais conectados e dependentes de fontes de energia. Com tantos equipamentos “inteligentes”, a necessidade de armazenamento de dados cresceu exponencialmente e passamos a ouvir constantemente sobre o big data. Parte destas informações já pode ser utilizada pelas

29 jul
Porto Alegre é a nova cidade digital do mundo, tchê!
Geral // 0

  Porto Alegre agora é digital. Ontem, dia 28/7, a capital gaúcha lançou, em parceria com a IBM, o #POAdigital (www.poadigital.com). A ideia é que o portal seja um hub de inovação e empreendedorismo na região. A plataforma online integra desenvolve-dores, startups, empreendedores, investidores, estudantes e profissionais de TI para promover novas tecnologias e estabelecer parcerias. Com o #POAdigital a

Comentários

Roberto Bezerra
1 de março de 2017

…fantástica esta ferramenta. A IBM é fonte de inesgotável evolução desde minha juventude

Deixe aqui seu comentário

nitromidia.com Desenvolvido por