Pick a color

Boxed/Wide

Boxed
Wide

Content width

1200
1040
960

Select headings font

Background (Boxed)

Vanessa Garcia Xavier é jornalista e se rendeu ao universo corporativo em 2005, quando conheceu o “mundo encantado da IBM”. Hoje, coordena a área de comunicação externa da empresa no Brasil, responsável pelo relacionamento com a imprensa e outros formadores de opinião. Vanessa se casou há três anos com seu melhor amigo, adora ler, assistir a filmes "cabeça", viajar e ficar perto das pessoas que ama.
Juliana Cayres Setembro tem dez anos de experiência em RP e comunicação corporativa, com grande foco no segmento de TI. Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e MBA em Marketing e gestão de projetos pelo Mackenzie. Entrou para o time de comunicação externa da IBM em novembro de 2012, mas é IBMista de carteirinha e coração desde 2006, quando entrou para a In Press como atendimento exclusivo da IBM. Paulistana, casada e tem uma “dog-filha” peluda e de quatro patas chamada Misti.
Mariana Lemos é Relações Públicas formada pela Cásper Líbero e pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV/EAESP. Possui nove anos de experiência em Comunicação Corporativa. Destes, os quatro últimos foram exclusivamente dedicados ao fantástico universo da Tecnologia da Informação. Estrategista de comunicação corporativa, ela hoje ocupa o cargo de Gerente de Relações Públicas da IBM Brasil. Sua missão é garantir que as ações de RP do time In Press sejam claras, transparentes e engajem públicos de interesse da companhia. Nas horas vagas, o que a faz feliz é viajar e escrever seus textos e poesias.
Maria Fernanda (Mafê) Maria Fernanda Espinosa (Mafê) é formada em jornalismo e colabora como consultora de comunicação na In Press Brodeur para a IBM Brasil desde 2014. Foi picada pelo bichinho da TI há mais de dez anos e não achou antídoto até hoje - e nem quer. Atualmente, é responsável pelo IBM Research (Laboratório de Pesquisas da IBM), além de blockchain e segurança. Foi apelidada de "agro girl" por ter grande afinidade com o setor de agronegócios, onde auxilia na comunicação de projetos relevantes da IBM neste mercado.
Bruno Favery é jornalista, fotógrafo e videomaker. Formado em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, se aprofundou em ciências da comunicação na Universidad Del Valle Del Mexico, onde aprendeu um espanhol cheio de sotaque. Possui nove anos de experiência em comunicação corporativa e também já escreveu matérias para algumas revistas, inclusive trabalhou como escritor para o livro e para o documentário 'Brasil, o País da Água'. Com o passar do tempo, decidiu se aprofundar em fotografia e cinema, estudando roteiro e cinematografia digital, além de estudar computação gráfica. Nas horas vagas gosta de viajar, fotografar e procurar por boas histórias para contar.
Juliana Ferrari é jornalista por formação e empreendedora nas horas vagas, atua como analista de comunicação para a IBM Brasil liderando o atendimento das áreas de Cloud Computing, Banco IBM e Social Business. Na função, é responsável pelas atividades de comunicação externa com a imprensa tradicional, influenciadores e a comunidade de desenvolvedores. Também lidera a área que planeja e executa ações de relacionamento com influenciadores. Na carreira, tem experiência em ações de relações públicas, planejamento estratégico e relacionamento com stakeholders.
Gabriela Almeida Aventureira iniciante na área de Relações Públicas, é formada em jornalismo pela universidade Anhembi Morumbi. Atende a área de RH da IBM, está cada dia descobrindo uma coisa nova. É tímida e prefere se expressar por seus textos. Adora filmes e séries, apesar de sentir vergonha de ainda não ter visto Game of Thrones.
Larissa Garcia é consultora de comunicação para IBM Brasil em temas relacionados ao Watson, plataforma de inteligência artificial para negócios. Com mais de 10 anos de experiência em comunicação, já atuou como repórter e relações públicas nos segmentos: energia, tecnologia, indústria, varejo e jurídico. Antes da faculdade de jornalismo e da pós-graduação em Marketing, cursou técnico em processamento de dados. Naquela época não podia imaginar que a IA avançaria tanto em menos de 15 anos e, muito menos, que um dia voltaria a estudar sobre o assunto tão de perto.
Alessandra Custódio estuda Relações Públicas na Universidade Metodista de São Paulo e está começando a construir sua carreira na área de comunicação. A mais nova integrante da equipe de RP da IBM Brasil procura aprender um pouquinho mais a cada experiência no mundo corporativo, e usa todo o pique dos vinte e pouco anos para aproveitar ao máximo o estágio, a faculdade, os amigos e a família.
nitromidia.com Desenvolvido por